Opa pessoal blz?
ei to qerendo uma ajuda e sugestoes em velas qual ira ter uma boa performance no meu carro?
tenho um ap 1.6 orignal a alcool cabeçote 2.0 4x1 direto 2,5 polegadas polia regualvel e comando e to atraz dumas vela boa para ele voces me sugerem alguma ou de vo andar com as original mesmo lembrando q so do sul do parana e aqui faz mt frio no inverno entao qro umas vela q ande bem e noa seja ruim de anda no frio mostre presença do frio e no calor
obrigado.
Duvidas em velas motor ap alcool
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- adriano ricardo
- Membro
- Carro:
Re: Duvidas em velas motor ap alcool
Não sou nenhum mecânico, mas posso te dizer minhas experiencias, moro em uma cidade muito fria e úmida, tenho o motor do Santana Quantum no meu quadrado e é álcool, eu deixei o carburador com uma boa vasão e pra pegar no frio acaba até sendo pior, mas depois que pega é show, o que indico pra você é pegar as velas do 2.0 e bobina também! Se o seu distribuidor for aquele que tem uns pinos você vai conseguir encontrar a bobina do 2.0, que seria pra serie do Santana, Gol GTI, Gol GTS, etc. Mas se não for aquela com pinos você vai encontrar a bobina com indicação pra 1.8 (Estou me referindo a bobinas da bosh!). Quando a performance das duas, BASICAMENTE da na mesma!
Já teve uma galera aqui no fórum que me indicou bobina do Gol MI, aquele bolinha 1.6, é bem forte!
Se você estiver se perguntando o porque estou falando da bobina, é porque quanto maior for a energia gerada por ela, maior será a centelha na vela, consequentemente a queima do combustível será completa. Mas é claro, as velas do 2.0 creio eu que vai ficar show, lembrando novamente que não sou mecânico, muito menos eletricista! O bacana é você ir em um eletricista e perguntar se você pode colocar estes acessórios mais "potentes". Vai que gere um curto dentro do distribuidor =S Acho difícil, mas vai saber....
Outra coisa, se quer velas funcionando show de bola, e toda a distribuição ok, troque os cabos de vela, a tampa do distribuidor, rotor e se possível bobina. O carro muda completamente!
Já teve uma galera aqui no fórum que me indicou bobina do Gol MI, aquele bolinha 1.6, é bem forte!
Se você estiver se perguntando o porque estou falando da bobina, é porque quanto maior for a energia gerada por ela, maior será a centelha na vela, consequentemente a queima do combustível será completa. Mas é claro, as velas do 2.0 creio eu que vai ficar show, lembrando novamente que não sou mecânico, muito menos eletricista! O bacana é você ir em um eletricista e perguntar se você pode colocar estes acessórios mais "potentes". Vai que gere um curto dentro do distribuidor =S Acho difícil, mas vai saber....
Outra coisa, se quer velas funcionando show de bola, e toda a distribuição ok, troque os cabos de vela, a tampa do distribuidor, rotor e se possível bobina. O carro muda completamente!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: Duvidas em velas motor ap alcool
Velas depende da taxa que esta usando, se for original, vai do grau térmico original mesmo, se tiver mais taxa usa umas com 1 grau maior, ou seja,na casa dos 12:1 usa grau 6, 13:1 grau 7 e 14:1 grau 8. Uso as BR8ES que são baratas e dão um excelente custoxbenefício. Concordo com o amigo no que diz respeito a bobina, use as MI que são as de maior potencia, e para melhorar e pegada de manha põe 10% de gasolina que resolve o seu problema. O resto é acerto.
O seu escape é grande para essa configuração, pois esta perdendo velocidade dos gases de escape e isso gera perde de torque, só como exemplo no meu 2.1 fortinho 173 cv uso um escape de 2" 1/4, para o seu caso aconselho um de 2".
Vc pode melhorar bem com velas iridium, que tem eletrodo de platina e finos, melhorando a queima, e se quizer melhorar mais ainda põe um módulo de potencia de ingnição tipo MSD, Mallory, ODG Thunder e etc... Vai melhorar o consumo em cerca de 10% e o carro vai melhorar em todas as faixas de torque.
Boa sorte
O seu escape é grande para essa configuração, pois esta perdendo velocidade dos gases de escape e isso gera perde de torque, só como exemplo no meu 2.1 fortinho 173 cv uso um escape de 2" 1/4, para o seu caso aconselho um de 2".
Vc pode melhorar bem com velas iridium, que tem eletrodo de platina e finos, melhorando a queima, e se quizer melhorar mais ainda põe um módulo de potencia de ingnição tipo MSD, Mallory, ODG Thunder e etc... Vai melhorar o consumo em cerca de 10% e o carro vai melhorar em todas as faixas de torque.
Boa sorte