Marcador de combustivel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Marcador de combustivel
Fala galera,
dei uma pesquisada no fórum e não achei nada igual
meu marcador de combustível não passa da reserva, a principio eu achei que fosse boia, testei 3 boias, nem uma deu certo, dentro do tanque elas não passam da reserva e de fora do tanque falta 1/4 pra encher. o eletricista testou o ponteiro e ligando direto sem passar pela boia marca cheio, o cara da auto elétrica falo que é o relógio (marcador do painel), enfim comprei outro relógio igual.
queria saber se é difícil para trocar esse relógio ou é melhor eu levar pra alguém e pagar ???
dei uma pesquisada no fórum e não achei nada igual
meu marcador de combustível não passa da reserva, a principio eu achei que fosse boia, testei 3 boias, nem uma deu certo, dentro do tanque elas não passam da reserva e de fora do tanque falta 1/4 pra encher. o eletricista testou o ponteiro e ligando direto sem passar pela boia marca cheio, o cara da auto elétrica falo que é o relógio (marcador do painel), enfim comprei outro relógio igual.
queria saber se é difícil para trocar esse relógio ou é melhor eu levar pra alguém e pagar ???
AP, quem não tem, tem medo.
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Marcador de combustivel
tmatias,
Beleza ???
Faça um teste simples e definitivo, pegue os dois fios que vão na bóia, encoste um no outro e ligue o painel, se o ponteiro for lá no cheio, esta tudo bem e o problema deve estar na bóia, se ele não encher aí o probloma deve ser mesmo em outro lugar, relógio ou fiação ......
Abraços !!!
Beleza ???
Faça um teste simples e definitivo, pegue os dois fios que vão na bóia, encoste um no outro e ligue o painel, se o ponteiro for lá no cheio, esta tudo bem e o problema deve estar na bóia, se ele não encher aí o probloma deve ser mesmo em outro lugar, relógio ou fiação ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
valew bill vo faze o teste amanha, mas se nao me engano o eletricista ja tinha feito, é nao pode ser boia pois as 3 nao iao vim estragadas do mesmo jeito.
AP, quem não tem, tem medo.
- Bill
- SUPORTE

tmatias,
Sei lá viu, se um lote deu defeito e vc teve sorte de pegar todas do mesmo lote, vai saber .....
Mas eu indiquei esse teste pois é o mais fácil de fazer e já te dá uma luz .....
Inclusive se vc ligar os fios um no outro e marcar cheio, vc pode testar a bóia colocando os fios nela e movimentando ela de um aponta a outra e verificando o ponteiro no painel ....
Abraços !!!
Sei lá viu, se um lote deu defeito e vc teve sorte de pegar todas do mesmo lote, vai saber .....
Mas eu indiquei esse teste pois é o mais fácil de fazer e já te dá uma luz .....
Inclusive se vc ligar os fios um no outro e marcar cheio, vc pode testar a bóia colocando os fios nela e movimentando ela de um aponta a outra e verificando o ponteiro no painel ....
Abraços !!!
- luckhiratuka
- Membro - 1.8

- Carro: Gol CL
Aproveitando o assunto, estava vendo que meu marcador de Combustível oscila muito, o ponteiro marca 1/4 e em seguida vai para a reserva, depois volta para o 1/4... ou ás vezes só fica na reserva... Ja fiz o teste da ligação direta dos fios da bóia e o ponteiro do marcador foi la no cheio, então troquei a Bóia, mais da essa oscilação. Gostaria de saber se é normal, por ser carburador e bomba mais antigas e talz. Desde ja agradeço!
- Bill
- SUPORTE

luckhiratuka,
Beleza ???
Estranho isso hein .....
Se vc trocou a bóia não devia mais dar esse problema não .....
De repente pode ter algum fio partindo em algum lugar ou então alguma coisa numa dobra dele ou sei lá o que e esta dando mal contato, aí as vezes funciona e de repente com algum movimento ele desliga, depois volta, até parar de vez ....
Se fosse meu eu ia acompanhar esses fios até o painel pra descobrir onde esta o problema ....
Abraços !!!
Beleza ???
Estranho isso hein .....
De repente pode ter algum fio partindo em algum lugar ou então alguma coisa numa dobra dele ou sei lá o que e esta dando mal contato, aí as vezes funciona e de repente com algum movimento ele desliga, depois volta, até parar de vez ....
Se fosse meu eu ia acompanhar esses fios até o painel pra descobrir onde esta o problema ....
Abraços !!!
- luckhiratuka
- Membro - 1.8

Ok Bill, obrigado brother xD
Bill escreveu:luckhiratuka,
Beleza ???
Estranho isso hein .....
Abraços !!!
Pega um multimetro e testa a resistencia dele se der infinita está com problema no chicote ou se não marcar nada é pq não está chegando tensão, mas testa na cehgada da bomba e na saída do painel pois as vezes o chicote pode está partido no meio e vc não tme como não saber se fizer nesse procedimento.
Espero ter ajudado
Vlww
- luckhiratuka
- Membro - 1.8

Obrigado á todos. Fiz o teste novamente, e pelo que vi o Painel está ok, liguei os fios um no outro e o painel marca cheio.. A bóia parece estar ok também, o que não entendo é essa oscilação do ponteiro, não sei se é normal. Obrigado!telecorj escreveu:Bill escreveu:luckhiratuka,
Beleza ???
Estranho isso hein .....
Abraços !!!
Pega um multimetro e testa a resistencia dele se der infinita está com problema no chicote ou se não marcar nada é pq não está chegando tensão, mas testa na cehgada da bomba e na saída do painel pois as vezes o chicote pode está partido no meio e vc não tme como não saber se fizer nesse procedimento.
Espero ter ajudado
Vlww