[Ajuda] motor cht apagando.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[Ajuda] motor cht apagando.
galera . meu carango esta si apagando tudu comeco assim.
rodei sem agua ai queimo a junta do cabecote ate ai tudu bem consertei ooo poblema mais agora meu carro ta assim olha o video que postei na net
http://youtu.be/tetJgpnA5yQ[youtube][/youtube]
tem hora que acelero fica belezza mais tem hora que fica si apagando como si o alarme tivesi cortando corrente ou estivesi faltando gasolina .
me ajude o favor;.
rodei sem agua ai queimo a junta do cabecote ate ai tudu bem consertei ooo poblema mais agora meu carro ta assim olha o video que postei na net
http://youtu.be/tetJgpnA5yQ[youtube][/youtube]
tem hora que acelero fica belezza mais tem hora que fica si apagando como si o alarme tivesi cortando corrente ou estivesi faltando gasolina .
me ajude o favor;.
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Re: [Ajuda] motor cht apagando.
Posso estar engando, mas pelo som do motor os tuchos estão todos enforcados. Quando queima a junta o cabeçote deixa de ficar plano e desbalancea todo o sistema de válvulas. Dê uma regulada nos tuchos e depois responda para nós se surtiu efeito.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
blz madson.
bom em questao dos tuchos beleza estou tranquilo a isso mais eu nao consigu encontra o porque ele esta si apagando .
bom em questao dos tuchos beleza estou tranquilo a isso mais eu nao consigu encontra o porque ele esta si apagando .
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
nãi posso ver o vídeo aqui, mas:
- ele apaga na lenta ou sempre?
- a bobina está ok?
- a bateria/alternador estão bons?
- não tem nada roubando carga?
- ele apaga na lenta ou sempre?
- a bobina está ok?
- a bateria/alternador estão bons?
- não tem nada roubando carga?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
-
- Membro
- Carro:
iaew claucio .
segui o link do youtube http://www.youtube.com/watch?v=tetJgpnA ... e=youtu.be
bom cara ele apaga na lenta mais mesmo que acelere ele subi o gio mais mesmo assim ele acelera mais fica como si vc acelerace e ficase ligando e desligando o motor tipo faltando gasolina .
bom em questao a parte eletrica tem fogo.
a bateria e nova e o alternador tmbem.
segui o link do youtube http://www.youtube.com/watch?v=tetJgpnA ... e=youtu.be
bom cara ele apaga na lenta mais mesmo que acelere ele subi o gio mais mesmo assim ele acelera mais fica como si vc acelerace e ficase ligando e desligando o motor tipo faltando gasolina .
bom em questao a parte eletrica tem fogo.
a bateria e nova e o alternador tmbem.
- Membro - 1.8
como está teu bura? já limpou alguma vez? e as velas? é bom tirar elas e conferir se não estão pretas
Gol ap 1.6 bielão
- Membro - 1.8
não manjo de CHT, mas essas são coisas básicas de qualquer carro.
Gol ap 1.6 bielão
-
- Membro - 1.6
- Carro:
jonathanbauduino,
Não entendi, o carro apaga só quando tá na lenta ou tipo uma hora tu acelera e ele sobe o giro legal e daqui a pouco tu desacelera e quando vai acelerar novamente ele começa a falhar e fica inconstante tipo tu tenta "pedalar" o acelerador e mesmo assim ele apaga? Te pergunto pois o meu carro tá da 2ª maneira que falei, horas sobe o giro normal e outras vezes começa meio embaralhar e quase apaga e muitas vezes apaga, não tem um comportamento constante e to me quebrando pra descobrir, e faz 1 mês que fiz o mesmo trampo que tu fez teu.
Abraço.
Não entendi, o carro apaga só quando tá na lenta ou tipo uma hora tu acelera e ele sobe o giro legal e daqui a pouco tu desacelera e quando vai acelerar novamente ele começa a falhar e fica inconstante tipo tu tenta "pedalar" o acelerador e mesmo assim ele apaga? Te pergunto pois o meu carro tá da 2ª maneira que falei, horas sobe o giro normal e outras vezes começa meio embaralhar e quase apaga e muitas vezes apaga, não tem um comportamento constante e to me quebrando pra descobrir, e faz 1 mês que fiz o mesmo trampo que tu fez teu.
Abraço.
- madson
- Membro - 1.6
Acho que tua bomba de combustível pode estar com o diafragma furado e então ela não consegue manter a pressão de sucção necessária para alimentar o carburador. Tente o seguinte para testá-la, encha o copo do carburador sem a tampa e ligue o motor e fique observando se ele ficará funcionando normal até acabar a gasolina que está no copo e depois conta se deu certo.
Abraço.
Abraço.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
Gabriel_CHT escreveu:jonathanbauduino,
Abraço.
iaew cara blz
apaz eu to na mesma situacao tua estou mais lizo que sabonete. rssrrsrs
e ainda to tirand ferias . nun lizeu kkkkkkkkkkkkkkkkk
mais vamus encontra a saida desse problema kkkk.
em relasao a o goleta . cara tento pedala no acelerador mais mesmo assim ele vai querendo morrer . e si nao acelerar ele morre.
-
- Membro
- Carro:
gabriel cht
iaew cara blz
em relasao a o goleta . cara tento pedala no acelerador mais mesmo assim ele vai querendo morrer . e si nao acelerar ele morre.
iaew cara blz
-
- Membro
- Carro:
madson.
para testa a bomba de gasolina eu fiz o seguinte tirei a mangueira que liga a bomba de conbustivel e o carburador dei na partida ficou espirando gasolina .
mais eu nao sei si esta com presao
para testa a bomba de gasolina eu fiz o seguinte tirei a mangueira que liga a bomba de conbustivel e o carburador dei na partida ficou espirando gasolina .
mais eu nao sei si esta com presao
- madson
- Membro - 1.6
Essa bomba não trabalha com tanta pressão assim não. Já verificou se não é apenas o bico entupido?
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
ja sim quando acelero sem o filtro da pra ver o bico esguinchando gasolina na borboleta .
eu nao sei mais em qui meche kkkkkkkk
a inguinicao trabalha com gasolina fogo e ar .
bom gasolina nao e fogo tem fogo nas velas e ar nao sei penso qui e ar por que si eu dar um solo e ele ligar e como si consumice o ar qui tem dentro do motor.
ai deixo ele si apagar e do um solo logo que si apaga ele nao liga mais si espera ums 15 segundos ele pega mais logo si apaga. e tem hora que pega normal como si nao tiverse acontecido nada .
a onde e o parafuso que regula a entrada de ar no carburador weber 460 ???
quandu mexi no parafuso da mistura agora ele ta segurando a lenta ai quandu acelero ele comesa a dar o problema i nao e mais a mistura .
eu nao sei mais em qui meche kkkkkkkk
a inguinicao trabalha com gasolina fogo e ar .
bom gasolina nao e fogo tem fogo nas velas e ar nao sei penso qui e ar por que si eu dar um solo e ele ligar e como si consumice o ar qui tem dentro do motor.
ai deixo ele si apagar e do um solo logo que si apaga ele nao liga mais si espera ums 15 segundos ele pega mais logo si apaga. e tem hora que pega normal como si nao tiverse acontecido nada .
a onde e o parafuso que regula a entrada de ar no carburador weber 460 ???
quandu mexi no parafuso da mistura agora ele ta segurando a lenta ai quandu acelero ele comesa a dar o problema i nao e mais a mistura .
- madson
- Membro - 1.6
Quando vc queimou a junta, retificou o cabeçote? Cara, infelizmente tenho uma má notícia, seu cabeçote deve tá rachado daí o carro não segura compressão de jeito nenhum e ele morre. Quando se queima a junta é porque o cabeçote esquentou demais e ele trabalhando sem água fica um ar quente com uma pressão absurda lá dentro que causa trincas. Uma só trinca tira a compressão do motor e ele não segura. Caso tenha retificado o cabeçote quando trocou a junta diz aí que a gente pensa em outra coisa. Deve ser por isso que achei estranho o barulho de seu motor no vídeo parecendo tucho batendo, deve ser a compressão baixa que dá "pancadas" erradas em cima e embaixo no motor.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
iaew madson beleza cara.
bom mandei retificar o cabecote sim si estiveci trincado dava pra ver ne ??
e quandu eu montei o cabecote e regulei o distribuidor ele tava bele . dai no outro dia quandu fui ligar fico assim.
..
bom mandei retificar o cabecote sim si estiveci trincado dava pra ver ne ??
e quandu eu montei o cabecote e regulei o distribuidor ele tava bele . dai no outro dia quandu fui ligar fico assim.
..
- madson
- Membro - 1.6
cabeçote trincado por dentro não dá pra ver não, mas um jeito de verificar isso é olhar se tem água no óleo ou se quando fica nessas tentativas de ligar o motor o nível da água abaixa rápido. Quando vc religou o distribuidor, colocou ele no ponto certo? Chegou a mexer no sensor hall ou retirá-lo?
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
jonathanbauduino o meu carro aconteceu o seguinte, começou a perder força gradativamente, depois de 1 semana nem conseguia mais sair do lugar, e parecia que estava soprando ar pelo carburador, ao invés sugar o ar, ai o mecânico tirou o cabeçote e mandou pra retífica, trocamos a junta que se desmanchou toda no tirar o cabeçote e o carro continuou igual, pensavamos que era a junta mas não era, o problema era as válvulas do 1º cilindro, teve que ser assentada 2 vezes pois da 1ª o mecânico não tinha caprichado muito no assentamento. O carro voltou a funcionar beleza, porém voltou batendo biela, coisa que não fazia. Me disseram aqui no fórum que pode ter sido pelo aumento ou normalização da taxa de compressão e as bronzinas de bielas estavam meia boca e não aguentaram a compressão. Mas desconfio que o mecânico deva ter ligado o carro sem óleo pois ele teve que trocar 2 vezes o óleo, ou cometeu algum outro erro, mas ele nunca vai admitir enfim... Fiquei com o carro batendo biela mas funcionando normal, agora depois de quase 2 meses desse conserto (R$ 600,00
) o carro voltou a ficar sem força. Mal segurava lenta, se acelerar rápido ele apagava, tem que pisar devagar no acelerador, ai o carro fica embaralhando ameaçando apagar, ai seguro o pé no acelerador pois quase 1 min. ai ele vai parando de embaralhar e sobe o giro, ai consigo arrancar o carro, mas ele não desenvolve, só dá pra andar em 1ª e 2ª, 3ª só em um lugar muito plano e chorando muito, mas tem horas que vou arrancar e esse pé embaixo para desembaralhar não funciona ele apaga, para manter ligado só se pedalar o acelerador, a droga é que não é algo constante, momentos tem que segurar o pé embaixo pra arrancar, outras tem que pedalar o acelerador até ele "limpar" o ronco e subir o giro... Não sei se é isso que o seu carro tem, a lenta consegui melhorar colocando um jogo de velas novas. Me parece problema de carburador esse meu, mas o mecânico só diz que é o óleo subindo pra velas, mas não vejo sentido, pq tem momentos que ele sobe o giro normal e segundos depois não... Tbm já andei com outro gol 1 ano com motor batendo e subindo óleo pras velas, era só tocar 1 jogo de velas novas e andava mais de 6 meses sem 1 falhadinha... Fiz um livro agora, mas tenta vez se algo que falei fecha com o teu problema pois to ficando doido com isso.

- madson
- Membro - 1.6
Pois pelo sintoma intermitente, só falha quando quer, eu diria que pode ser um cilindro ou dois que não está queimando por algum motivo. Veja as velas novamente e observe um detalhe se elas não quebraram devido à excesso de aperto, pois isso já aconteceu comigo duas vezes, daí por fora vc vê uma vela nova no lugar, mas quando tira enxerga a cerâmica quebrada daí uma fuga de centelha e o cilindro não queima. Outra coisa são os cabos de vela, pois não sei se estão novos. Um dos fios que são ligados no sensor hall (mesa do distribuidor) pode estar com mal contato também daí tem hora que pega e outra que não pega.
Editado pela última vez por madson em 18 Set 2012, 16:47, em um total de 1 vez.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Membro - 1.8
madson,
isso é um problema, tem muito mecânico pilantra que quando queima a junta apenas dá um passe no cabeçote, ao invés de retificar inteiro.
dali pouco tempo tem que abrir de novo pra fazer tudo, e lá se vai mais mão de obra, junta, óleo....
isso é um problema, tem muito mecânico pilantra que quando queima a junta apenas dá um passe no cabeçote, ao invés de retificar inteiro.
dali pouco tempo tem que abrir de novo pra fazer tudo, e lá se vai mais mão de obra, junta, óleo....
Gol ap 1.6 bielão