[Resolvido]Luz óleo acesa c/ motor na marcha-lenta no GOL BX
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Liberatodub
- Membro

- Carro:
[Resolvido]Luz óleo acesa c/ motor na marcha-lenta no GOL BX
Oi Pessoal,
Aquiri recentemente um Gol LS 1983. apenas uso ele na sexta-feira de noite, e mto raramente no domingo de tarde.
Comprei com o objetivo de usá-lo para ir até a casa da minha mina que mora em uma propriedade rural, assim nao precisaria mais "sacrificar" a Saveiro.
Pois bem, o percurso de asfalto sao 15km de ida, mais cerca de 3,5km de terra.
Ao chegar ao fim do asfalto percebo qie a luz do oleo fica piscando, qndo em marcha-lenta, porem qndo volto a engatar e acelerar para adentrar no percurso de terra a luz apaga. Mas eh só desengatar e deixar em marcha-lenta que o problema volta a aparecer. Qndo faço o percurso de volta acontece o mesmo, qndo chego na cidade a luz acende.
Troquei oleo, filtro de oleo e velas. Já havia comentado com o mecanico sobre este problema e ele disse que deveria ser a cebolinha do oleo, que acabou sendo trocada tambem, mas o problema persiste.
O que pode estar ocorrendo?
Nunca passo dos 80km/h na estrada, mesmo com medo de "forçar" o motor. O motor era originalmente a alcool, mas um dos ex-donos ao refaze-lo passou a gasolina.
Agradeço a atençao de todos e um abraço.
Aquiri recentemente um Gol LS 1983. apenas uso ele na sexta-feira de noite, e mto raramente no domingo de tarde.
Comprei com o objetivo de usá-lo para ir até a casa da minha mina que mora em uma propriedade rural, assim nao precisaria mais "sacrificar" a Saveiro.
Pois bem, o percurso de asfalto sao 15km de ida, mais cerca de 3,5km de terra.
Ao chegar ao fim do asfalto percebo qie a luz do oleo fica piscando, qndo em marcha-lenta, porem qndo volto a engatar e acelerar para adentrar no percurso de terra a luz apaga. Mas eh só desengatar e deixar em marcha-lenta que o problema volta a aparecer. Qndo faço o percurso de volta acontece o mesmo, qndo chego na cidade a luz acende.
Troquei oleo, filtro de oleo e velas. Já havia comentado com o mecanico sobre este problema e ele disse que deveria ser a cebolinha do oleo, que acabou sendo trocada tambem, mas o problema persiste.
O que pode estar ocorrendo?
Nunca passo dos 80km/h na estrada, mesmo com medo de "forçar" o motor. O motor era originalmente a alcool, mas um dos ex-donos ao refaze-lo passou a gasolina.
Agradeço a atençao de todos e um abraço.
Editado pela última vez por Liberatodub em 15 Out 2012, 19:54, em um total de 1 vez.

Saveiro SPORTLINE 1.8T no doc: xenon/susp/turbo, agora nas Madras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=27702
+Gol LS 1983: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=29422
Re: [AJUDA]Luz de óleo acesa com motor na marcha-lenta no GO
Blz, suponho que seu motor seja o derivado do fusca, primeiro vc pode verificar o fio da cebolinha não está cortado e encostando na lata (o sistema funciona com negativo), o radiador de óleo tambem pode estar entupindo, a cebolinha é nova como vc falou (mais coisas novas tambem apresentam defeito) ou o mais complicado seria a bomba de óleo que está com pouca pressão...
Essas são as opções que me veio agora.
Boa sorte!
Essas são as opções que me veio agora.
Boa sorte!
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Liberatodub,
Beleza ???
Pelo seu relato o que me veio á cabeça foi a lenta muito baixa, tenta aumentar um pouco a marcha lenta que esse problema deve desaparecer ......
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo seu relato o que me veio á cabeça foi a lenta muito baixa, tenta aumentar um pouco a marcha lenta que esse problema deve desaparecer ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
FeS2Ale
- Membro - 1.6

- Carro:
Bill, uma dúvida: Se fosse na regulagem da lenta, não seria a luz da bateria que acenderia ao invés do óleo?
- Bill
- SUPORTE

Então, nos modelos refrigerados a água sim, mas nos motores a ar acende mais a o óleo do que a da bateria .....
Não sei se pelo fato da bomba trabalhar no meio dos cilindros e ainda ter que bombear para o radiador aí com a baixa rotação dá queda de pressão na cebolinha, sei lá ......
Abraços !!!
Não sei se pelo fato da bomba trabalhar no meio dos cilindros e ainda ter que bombear para o radiador aí com a baixa rotação dá queda de pressão na cebolinha, sei lá ......
Abraços !!!
-
FeS2Ale
- Membro - 1.6

- Carro:
Entendi, hehehehe valeu pela explicação. Tomara que seja isso para o nosso amigo resolver esse problema.
- Liberatodub
- Membro

- Carro:
Pessoal vlw mesmo ae pelas dicas, a luz da bateria tambm fica acesa, mas já havia lido aki mesmo no forum alguns posts sobre o assunto, qndo eu dou uma acelerada mais forte ele apaga e nao acende mais...
assim q possivel vou dar uma passada no mecanico e pedir para ele checar as infos q me passaram, assim q resolver posto aki o resultado
mto obrigado mais uma vez!!
assim q possivel vou dar uma passada no mecanico e pedir para ele checar as infos q me passaram, assim q resolver posto aki o resultado
mto obrigado mais uma vez!!

Saveiro SPORTLINE 1.8T no doc: xenon/susp/turbo, agora nas Madras: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 08&t=27702
Bill, eu tinha esquecido disso ocorrer nos a ar...Bill escreveu:Liberatodub,
Beleza ???
Abraços !!!
Abraço!
- Bill
- SUPORTE

AZ,
Beleza ???
É amigo, as vezes um detalhe faz toda a diferença e é por isso que gosto daqui, cada um lembra de uma coisa e conseguimos nos ajudar
!
Abraços !!!
Beleza ???
É amigo, as vezes um detalhe faz toda a diferença e é por isso que gosto daqui, cada um lembra de uma coisa e conseguimos nos ajudar
Abraços !!!
cara to com o mesmo problema mas no ap, quando eu to andando de boa nao acende mas se eu desengata o carro de deixar na banguela, ou parar num sinal a luz do oleo começa a pisca, so a do oleo
AP, quem não tem, tem medo.
- Bill
- SUPORTE

tmatias,
Beleza ???
Já aumentou a lenta ????
Abraços !!!
Beleza ???
Já aumentou a lenta ????
Abraços !!!
- Liberatodub
- Membro

- Carro:
pessoal, aumentamos a lenta e parou de acender a luz, o mecanico disse que terá q abrir o motor para resolver o problema....
mas ele mesmo disse q andou com um fusca mais de 100mil km e nunca deu problema...
resolvi deixar assim entao, vamos acertar a lenta na rotacao certa, se a luz acender ja sei o que eh...
vou andar até dar problema, como ando pouco pode ser q demore mto.
vlw a todos e abracos!!
mas ele mesmo disse q andou com um fusca mais de 100mil km e nunca deu problema...
resolvi deixar assim entao, vamos acertar a lenta na rotacao certa, se a luz acender ja sei o que eh...
vou andar até dar problema, como ando pouco pode ser q demore mto.
vlw a todos e abracos!!

Re: [Resolvido]Luz óleo acesa c/ motor na marcha-lenta no GO
o bill na era a lenta, na verdade era a bomba de oleo, e como ninguem axo o defeito olha o q deu:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 22&t=29445
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 22&t=29445
AP, quem não tem, tem medo.
- Bill
- SUPORTE

tmatias,
Beleza ????
Amigo, aqui não temos a visão do motor nem os barulhos apresentados, vamos dando as opiniões em um aordem do mais simples para o mais complicado, depois de verificar os itens simples fatalmente chegaríamso na bomba e tal, mas isso não assim tão fácil, imagin se eu já chegasse te falando pra trocar a bomba, o óleo e o filtro, aí depois de tudo não resolvese, então vc trocaria a cebolinha ou aumentasse um pouco a lenta e seu problema sumiria ???? Vc não ia ficar feliz, ia ????
Abraços

Beleza ????
Amigo, aqui não temos a visão do motor nem os barulhos apresentados, vamos dando as opiniões em um aordem do mais simples para o mais complicado, depois de verificar os itens simples fatalmente chegaríamso na bomba e tal, mas isso não assim tão fácil, imagin se eu já chegasse te falando pra trocar a bomba, o óleo e o filtro, aí depois de tudo não resolvese, então vc trocaria a cebolinha ou aumentasse um pouco a lenta e seu problema sumiria ???? Vc não ia ficar feliz, ia ????
Abraços
- Liberatodub
- Membro

- Carro:
oi pessoal, ja tinha dado o assunto por resolvido mas resolvi tentar trocar a bomba de oleo p ver se resolvia, continua do mesmo jeito, o mecanico disse q provavelmente seja folga no mancal.
vou andar até zicar de uma vez mesmo
abraco a todos e bom fds!!
vou andar até zicar de uma vez mesmo
abraco a todos e bom fds!!