Farois Lente Lisa x Original - Dúvida

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
JuNiOR99
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Farois Lente Lisa x Original - Dúvida

Mensagem por JuNiOR99 »

Galera, só uma dúvida.
No meu gol está com os farois de lente lisa fumê, mas eu coloquei o do voyage pq eh mais bonito, mas isso naum importa tb. Vou ter q trocar pq a parte de dentro, akela parte laminada, descolou da carcaça, e o farol tá iluminando a Lua!
Agora eis a questão. Eu tenho uma lampada da Philipps, mais forte q a original (ou era pra ser), e no voyage do meu irmão, está o farol e lampada original, e parece q ilumina mais.

Dúvida: esses farois fumês refletem menos q os originais?
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

os farois do gol e do voyage são os mesmo..
eu uso os faróis inovox lente lisa... e axo bem mais bunito (mas ae eh gosto)
qto ao voyage do teu irmão estar iluminando mais com as lampadas originais...
provavelmente é pq ele tem relê auxiliar pro farois... e com certeza ái fica mais forte
Imagem
JuNiOR99
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por JuNiOR99 »

Ozanski escreveu:os farois do gol e do voyage são os mesmo..
provavelmente é pq ele tem relê auxiliar pro farois... e com certeza ái fica mais forte
Sem dúvida eh mais bonito, o meu golzão tem lente lisa, mas a borda eh fumê, então acho q deve iluminar um poko menos tb (acho)
E realmente ele tem reles auxiliares... Como não manjo disso, vc ou alguem poderia me explicar o pq q faz ficar mais forte?
Imagem
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

JuNiOR99 escreveu:
Sem dúvida eh mais bonito, o meu golzão tem lente lisa, mas a borda eh fumê, então acho q deve iluminar um poko menos tb (acho)
E realmente ele tem reles auxiliares... Como não manjo disso, vc ou alguem poderia me explicar o pq q faz ficar mais forte?
Imagem
com relê a luz fica mais forte pq o relê faz a funçao de manter a tensão nos fios até o chicote, como se a lampada estivesse diretamente ligada na bateria entende??
e outra, as lampadas do seu irmão mesmo sendo as originais (amareladas), pode ser de amperagem maior 90/100w e as suas serem 55/60w...
as lampadas cool blue, eagle eye ou qq outra "superbranca" que não seja xenon e apenas luz branca, não difere em nada das lampadas tradicionais... apenas a cor do faixo de luz
espero ter ajudado
hehe
Imagem
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

Cara quanto vc pagou nesse farol inovox lente lisa?To pensando em por no meu mas nem tenho ideia de preço.
Imagem
rodrigo.lvr
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por rodrigo.lvr »

onde tu conseguiu esses faróis com lente lisa? são mais largos que os originais né? to querendo trocar os meus tbm, encaixa perfeito, só trocar farois e grade? qto +/- $$ o conjunto?
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

não... não são mais largos...os farois são iguais aos tradicionais...
os faróis eu paguei 55 cada e 40 no par de piscas...
quem me arrumou foi uma amigo ki trabalha numa autopeças aqui...
mas no mercado livre tbm tem...
ou entra www.rcd.com.br
Imagem
Vadão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Vadão »

Valeu Ozanski,já da para eu ter uma ideia de preço acho que vou por esse farol inovox mesmo,fica chapado nas goletas.
Imagem
JuNiOR99
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por JuNiOR99 »

Bom, se a pergunta do amigo foi pra mim alih, ele é mais largo pq eu comprei do Voyage 89. Sim, o do Gol 89 e Voyage 89 são diferentes, o do Voyage eh mais largo.

É só trocar a grade e já era. Na época comprei num site, mas eles naum vendem mais.
Comprei outro novo ontem pq esse da foto ta quebrado, comprei numa auto-peça, saiu 130 o par. Porém naum eh com a borda fumê igual esse.
rodrigo.lvr
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por rodrigo.lvr »

JuNiOR99 escreveu:Bom, se a pergunta do amigo foi pra mim alih, ele é mais largo pq eu comprei do Voyage 89. Sim, o do Gol 89 e Voyage 89 são diferentes, o do Voyage eh mais largo.

É só trocar a grade e já era. Na época comprei num site, mas eles naum vendem mais.
Comprei outro novo ontem pq esse da foto ta quebrado, comprei numa auto-peça, saiu 130 o par. Porém naum eh com a borda fumê igual esse.
mas o farol é fixado no mesmo suporte dos pequenos (originais) ou tem que adaptar?
Rel
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: MEU PINTO

Mensagem por Rel »

Foi o que eu disse em outro tópico, me informaram que as de lente lisa não são boas, até hj eu procuro alguém pra me dar uma informação correta sobre isso, e ninguém sabe! PQP!

São muito bonitas mesmo, mas o farol do meu gol já é ruim, não quero piorar, aí tou pesquisando mesmo, até saber a melhor opção pra comprar!
Imagem
Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

Rel escreveu:Foi o que eu disse em outro tópico, me informaram que as de lente lisa não são boas, até hj eu procuro alguém pra me dar uma informação correta sobre isso, e ninguém sabe! PQP!

São muito bonitas mesmo, mas o farol do meu gol já é ruim, não quero piorar, aí tou pesquisando mesmo, até saber a melhor opção pra comprar!
não piorou...
mas tbm não melhorou em nada em relação aos originais
Imagem
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

Ja fiquei na pilha pra comprar esses farois, mas depois que vi o preço deixei de lado. Por aqui tava por R$60 cada, mesmo do Arteb.
E esse farol e todo de plastico, os lotes mais antigos tinham lente de vidro.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

Haruji_Sato escreveu:Ja fiquei na pilha pra comprar esses farois, mas depois que vi o preço deixei de lado. Por aqui tava por R$60 cada, mesmo do Arteb.
E esse farol e todo de plastico, os lotes mais antigos tinham lente de vidro.
o meu eh com lente de vidro :D
Imagem
Pelinho
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6 AP 1988

Compro Farois Lente Lisa Gol 88

Mensagem por Pelinho »

eae galera, gostaria de comprar os faróis do Gol 87/90 Inovox Liso Aro Preto (os pequenos, iguais os da imagens), mas ja fui em quase todos os lugares da minha cidade (Cascavel-PR) e não encontrei, alguem tem pra vender ai?

[thumbnail]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/farol-gol- ... 2013-F.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]http://images.orkut.com/orkut/albums/AT ... YxneLA.jpg[/thumbnail]

Desde ja agradeço, abrass!!
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Re: Farois Lente Lisa x Original - Dúvida

Mensagem por danilomoreira »

Salve galera, coloquei lente lisa no meu quadrado 94, e comparando o farol original com esse de lente lisa, usando a mesma lâmpada, sem relê, dá pra ver claramente que os de lente lisa, apesar de serem mais bonitos (na minha opinião é claro), tem o foco de luz bem inferior ao do original. Já pensei em desmontar os dois e tentar trocar o miolo, mas acho meio q impossível, mas se desse pra substituir o foco desses de lente lisa pelos originais, ficariam perfeitos. Ahhhh, isso sem falar q o de lente lisa, se colocar aquelas lâmpadas de 100w, eles começam a derreter fácil fácil....

espero que tenha ajudado.
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”