E ai pessoal, to tendo o seguinte problema, ao pisar no freio, o pedal vai ficando leve e vai até o fim, reparei que quando piso no freio o carro puxa para direita, foi ai que então vi que só ta pegando freio na roda direita, um amigo me falou que teve esse problema e era o cilindro mestre.
Alguem já teve um problema parecido ?
Problema com freio
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Problema com freio

Meu gol => http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=29399
Vidro + trava + retrovisor
Bomber Destroyer 15
2 Sextaxial
Rodas 14
RPM AutoMeter/Voltimetro Race
Manoplas Shutt
Re: Problema com freio
Olá amigo.. então este pode ser um caso de ar no sistema, como vc disse que fica leve e vai até o fundo esse é o estágio em que o ar esta sendo comprimido na tubulação, ai depois vem o freio.. e por estar dando freio só na roda direita significa que existe uma quantidade maior de ar na tubulação do freio esquerdo... para resolver é necessário fazer nova sangria do sistema..
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
wof,
Beleza ???
Pelo o que vc dise deve ser o cilindro mestre mesmo, ele não esta segurando pressão .....
E é melhor vc trocar logo, pois ele pode falhar de uma hora pra outra, vc vai preciar do freio e o pedal bate lá no fundo
Ale1988,
Não acho que seja problema de ar no sistema, pois aí o pedal fica borrachudo mas freia e não desce até o fim .....
Quanto a estar freando apenas uma roda, veja direito, pois o sistema trabalha em X, então ve deve estar sem freio em duas rodas ..... pode ser problema nese circuito do cilindro mestre, o melhor mesmo é trocá-lo rapidamente
Aproveite e já troque todo o fluio de freio !!!
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo o que vc dise deve ser o cilindro mestre mesmo, ele não esta segurando pressão .....
E é melhor vc trocar logo, pois ele pode falhar de uma hora pra outra, vc vai preciar do freio e o pedal bate lá no fundo

Ale1988,
Não acho que seja problema de ar no sistema, pois aí o pedal fica borrachudo mas freia e não desce até o fim .....
Quanto a estar freando apenas uma roda, veja direito, pois o sistema trabalha em X, então ve deve estar sem freio em duas rodas ..... pode ser problema nese circuito do cilindro mestre, o melhor mesmo é trocá-lo rapidamente

Aproveite e já troque todo o fluio de freio !!!
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Entendi Bill.. possivelmente então o cilindro mestre deve estar com o retentor de um estágio rompido ou com a parede interna com alguma irregularidade ai não segura a pressão.. seria isso?
Estou aprendendo.. e vc está me ajudando
:y: :y:
Valeu..
Estou aprendendo.. e vc está me ajudando

Valeu..
- Bill
- SUPORTE
Ale1988,
Exatamente isso
E a tendência daqui pra frente é piorar e pode acontecer de uma hora para outra, por isso acho bem trocar logo ......
E estramos aqui para isso mesmo, ajudar e ser ajudado
Abraços !!!
Exatamente isso

E estramos aqui para isso mesmo, ajudar e ser ajudado

Abraços !!!

Boa noite! Alguém tem uma solução sem "eu acho que é" para falta de freio do gol? Já foi trocado o cilindro mestre, burrinhos da roda traseira, fluído de freio, disco de freio, pastilhas e lonas e a merda do freio não funciona como devia.
Se houver alguém que saiba de uma solução real. Postem!
Se houver alguém que saiba de uma solução real. Postem!
- Bill
- SUPORTE
Kkkkkk,
Amigo René,
Vc só pode estar de brincadeira, né .....
Vendo seu carro ao vivo, é muito dificil alguém chegar e falar o problema é este
Imagina falar isso pela internet, sem nem ver seu carro ou então ver o problema .....
Somente um doidão poderia falar que tem certeza de que é tal coisa ......
Aqui temos os problemas relatados pelos usuários e tantamos ajudar, dando possibilidades do que possa ser e é assim que ajudamos e somos ajudados, agora chegar e dizer que com certeza é tal coisa, não tem condições, né .....
Seguindo na mesma proposta, vc trocou tambem os flexíveis ??? Eles podem estar frouxos e expandindo com a pressão, qdo solicitados .....
Abraços !!!
Amigo René,
Vc só pode estar de brincadeira, né .....
Vendo seu carro ao vivo, é muito dificil alguém chegar e falar o problema é este

Imagina falar isso pela internet, sem nem ver seu carro ou então ver o problema .....
Somente um doidão poderia falar que tem certeza de que é tal coisa ......
Aqui temos os problemas relatados pelos usuários e tantamos ajudar, dando possibilidades do que possa ser e é assim que ajudamos e somos ajudados, agora chegar e dizer que com certeza é tal coisa, não tem condições, né .....
Seguindo na mesma proposta, vc trocou tambem os flexíveis ??? Eles podem estar frouxos e expandindo com a pressão, qdo solicitados .....
Abraços !!!

Vejo que muitos têm problema nos freios dos quadrados. Eu sou um!
Antes que perguntem, sei fazer sangria de freio, faço nos meus 4 carros e apenas a Parati não fica boa.
Tenho uma Parati 92 CL 1.8, na retífica aproveitei para passar para 2.0 hidráulico, com válvulas 40x33, comando VW 037.1, bura TLDZ.
O freio não dá travada, principalmente a baixa velocidade. Sabe quando vai dar o último toque para parar, quando fecha o semáforo? Se quiser travar, tem que fazer muita força no pedal. Em velocidades mais altas, freia razoavelmente, mas nada comparado com um Gol 92 AP 2.0 álcool que tenho. Se bobear, freia pior do que um Fusca que também tenho.
Pois bem, troquei servo-freio 2 vezes, um Varga e agora Bosch, ambos de 200mm, troquei cilindro-mestre duas vezes, a primeira original de 20mm e a segunda dos Gol GIII, de 22mm, troquei os cilindros de roda traseiros (17mm), troquei os 4 flexíveis de freio, troquei o fluido de freio (Varga DOT4) umas 3 vezes, troquei as pastilhas umas 3 vezes (Cobreq, Syl, Ecopads), troquei os discos 2 vezes (TRW original e Fremax Performance HP3300, com sulcos) e, por último, troquei para pinças (de 48mm para 54mm), pastilhas (Cobreq N-209 para N-235) e discos (Fremax HP3300 sólidos para TRW ventilados de 238mm) do Gol GIII Teves (Gol/Parati 1.0 Turbo), e continua (melhorou um pouco) o problema de não parar bem!
Socorro! Alguém já passou por isso e conseguiu resolver???
Antes que perguntem, sei fazer sangria de freio, faço nos meus 4 carros e apenas a Parati não fica boa.
Tenho uma Parati 92 CL 1.8, na retífica aproveitei para passar para 2.0 hidráulico, com válvulas 40x33, comando VW 037.1, bura TLDZ.
O freio não dá travada, principalmente a baixa velocidade. Sabe quando vai dar o último toque para parar, quando fecha o semáforo? Se quiser travar, tem que fazer muita força no pedal. Em velocidades mais altas, freia razoavelmente, mas nada comparado com um Gol 92 AP 2.0 álcool que tenho. Se bobear, freia pior do que um Fusca que também tenho.
Pois bem, troquei servo-freio 2 vezes, um Varga e agora Bosch, ambos de 200mm, troquei cilindro-mestre duas vezes, a primeira original de 20mm e a segunda dos Gol GIII, de 22mm, troquei os cilindros de roda traseiros (17mm), troquei os 4 flexíveis de freio, troquei o fluido de freio (Varga DOT4) umas 3 vezes, troquei as pastilhas umas 3 vezes (Cobreq, Syl, Ecopads), troquei os discos 2 vezes (TRW original e Fremax Performance HP3300, com sulcos) e, por último, troquei para pinças (de 48mm para 54mm), pastilhas (Cobreq N-209 para N-235) e discos (Fremax HP3300 sólidos para TRW ventilados de 238mm) do Gol GIII Teves (Gol/Parati 1.0 Turbo), e continua (melhorou um pouco) o problema de não parar bem!
Socorro! Alguém já passou por isso e conseguiu resolver???