Console central artesanal.

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Console central artesanal.

Mensagem por Gudy »

E ae galera!

Estou instalando um kit no meu GTS. Com isso, já fui dando uma fuçada e pensando aonde colocaria os manômetros (óleo, comb, turbo e hall).

A minha idéia é deixar somente o Monster a vista e talvez o hallmeter. O restante quero organizar tudo, sem deixar aquele aspecto bagunçado e cheio de fios dentro do goleta. (manômetros, 3step, MSD e futuramente FT300)

Como meu console trincou aonde geralmente se encaixa os manômetros(e um no mercado livre custa em torno de
R$ 200,00), resolvi projetar um parecido ao original com as mesmas dimensões, porém com encaixes específicos para os aparelhos.

Ainda é um protótipo e pretendo melhorar bastante coisas.

Detalhes

Local de fabricação: Marcenaria profissional.
Material: Madeira leve de boa qualidade.
Acabamento: Pretendo cobrir com algum tecido parecido com o carpete do carro ou courvin.

Como se trata de apenas um protótipo, alguns detalhes ainda ficou por acabar como o porta objetos, os locais de fixação dos parafusos que nesse caso, vai continuar sendo igual aos originais etc.

Pretendo fazer também as outras partes que compõem o console central. Quem sabe um apoio braço. Vamos ver.

Criei este tópico porque gostaria de sugestões e compartilhar o projeto com todos.

Segue uma breve imagem.

Imagem
bomfim
Membro
Membro
Carro:

Re: Console central artesanal.

Mensagem por bomfim »

Po cara a ideia e ate boa, mas para min quanto menos original pior. Voce tem que tomar cuidado para nao deixar muito extravagante. eu tentaria esconder ao máximo as coisas que destoarem. Use uma cor so, tipo preto. Para o revestimento eu usaria adesivo de fibra de carbono da 3m, ia ficar show e não chama tanto atenção. Arranjar espaco no interior dos quadrados e tenso mesmo.
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

A idéia foi essa!
Deixar as coisas mais organizadas e não ficar aquele monte de fio a mostra.
Os rebaixos que eu fiz no protótipo, vai ser o diâmetro dos equipamentos e ficará somente a parte superior dos aparelhos.

Gostei da idéia do revestimento. Acho que o visual vai ficar bem melhor mesmo.

Valeu pela sugestão jhow.
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thiago_Cabeça »

na onde que vende esse modelo gostei
Imagem

Imagem
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

Thiago_Cabeça escreveu:na onde que vende esse modelo gostei
Pretendo fabricar uma pra mim visando as minhas necessidades do presente e futuras, que é o caso da ft.
Douglas Giovanni
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Douglas Giovanni »

Aproveitando o tópico, o console (incluindo a alavanca do câmbio) do gol g5 da pra instalar plug and play no quadrado?
Buscando mais um quadrado pra família...

Ex-Parati CL 1.8 94/95
Ex-Fusca 1300L 78/79
Ex-Monza SL 2.0 EFI 92/92
Tempra Prata 2.0 8v (carb) 93/93
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

Douglas Giovanni escreveu:Aproveitando o tópico, o console (incluindo a alavanca do câmbio) do gol g5 da pra instalar plug and play no quadrado?
Eu não faço a mínima idéia.

Ja vi adaptarem conseole de mk3
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Amigo,

Não acha que tem muita coisa no console, já vez as medidas exatas? Por que como o meu painel é satelite no maximo vai caber 3 manometros e 1 FT. Abaixo disso tem uma área que poderia ser um porta treco.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Gudy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gudy »

Newerton escreveu:Amigo,

Não acha que tem muita coisa no console, já vez as medidas exatas? Por que como o meu painel é satelite no maximo vai caber 3 manometros e 1 FT. Abaixo disso tem uma área que poderia ser um porta treco.
A minha idéia inicial era de não deixar os instrumentos tudo a mostra. Organizar eles no console ficaria muito bom.

Meu painel também é satélite e de acordo com o protótipo, não caberia de jeito nenhum.

Vou refazer esse console, mas vou tentar manter os ítens que vou instalar no meu carro...talvez vou tirar o 3step pra não ficar tudo amontoado.
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Gudy,

Ha bom, protóticamente eu queria que fosse no modelo que fez hehehe

Pena essa parte do console ser pequena para esse tipo de uso, eu irei colocar 3 manometros onde está o porta-fitas, ai a FT300 e a WideBand Slim tou pesquisando um lugar discreto.
Não quero também nada a amostra no painel.

Era bom você pegar as medidas reais do console, manometros, Fueltech e fazer um model legal nesse 3D.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
R-JOSE
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por R-JOSE »

Já pensou em pegar algum console do Santana GLS antigo? Eu arranjei um pensando nesse mesmo projeto (3 relogios + 1 pandoo + 1 equalizador Alpine + botões dos vidros eletricos trazeiros) mas ele não entra lá plug and play. ele é muito alto pro painel satélite mas vale a pena ir atras de um console desse pra fuçar porque o original dos GL tá dificil de se achar e quando acha é uma facada.
Anderson Pires Kern
Membro
Membro
Carro: Gol GTI 93

Mensagem por Anderson Pires Kern »

Ae galera blza!!! Preciso coloca mais um manômetro no meu Gol GTi Turbo, não estou muito afim de furar o painel. Gostaria de saber se consigo colocar um manômetro no lugar destes botões no console que ele postou lá em cima (console original)? Se alguém puder me ajuda com essa dúvida eu agradeço! Valeu

Imagem
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”