Morreu! vo chorar numa grana.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Spiderbico
Membro
Membro
Carro:

Morreu! vo chorar numa grana.

Mensagem por Spiderbico »

Bom dia pessoal,

N tao bom pra mim. Meu quadrado 1.8 AP morreu apos eu mexer no carburador. Desde qdo comprei ele por 5,500 e gastando mais 1000 de acertos, eu nunca achei q ele tava 100%. Esse forum me ajudou mto a entender como funciona meu carro e isso me incentivou a tenta melhora-lo.

Acontece q meu carro tem gas e fizeram uma adaptacao no estagio da borboleta do carburador pra funcionar no gas. O estagio q n tem a borboleta nunca funcionou, o carro anda, tem potencia, mas quis melhorar. Apos eu perceber que algumas mangueiras que circulam o carburador (TLDZ) estavam conectadas errado, fiz o correto e liguei o carro. Ja ligou acelerado e jorrando gasolina dentro do estagio onde n tem a borboleta. Detalhe: como o estagio da borboleta era o principal, a borboleta era amassada pra sempre ter ar entrando. Acho q por isso q me sentia numa maquina de massagem, vibrando o corpo todo na lenta.

Resumindo: quais opcoes eu tenho? sou do RJ e vi o membro "bonfim" vendendo 1 2E7 q precisa de retifica. Ja vem c filtro marmita e gicle pronto pro 49G. Ou, compro 1 carburador novo (500 pratas) no ML?

Dando mais uma crescida, ta vazando agua em 2 mangueiras de ferro q ficam debaixo (n exatamente) do carbura. Pensei numa retifica total do motor, tem mta coisa suja e acredito q pelo estado q ta, ja q irei colocar 1 carbura novo, pensei em fazer td.

Qm tiver paciencia, me da 1 forca ai.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: Morreu! vo chorar numa grana.

Mensagem por madson »

Uma curiosidade, quer utilizar gasolina no RJ? Tenho um quadrado com GNV e acho melhor ele no GNV do que na gasolina, pois mesmo com carburador novo na gasolina o carro nunca está 100% regulado, portanto o GNV elimina a regulagem constante no carburador, principalmente ficar limpando toda hora nunca mais. Utilizo a gasolina poucas vezes e priorizei melhor o sistema de GNV do meu carro, pense nesta hipótese também, pois manter um carburador 100% dá muita dor de cabeça e gasto de dinheiro. O GNV quase que "elimina" o sistema ultrapassado de carburação, pois o gás é injetado diretamente no copo. Com R$ 500,00 vc pode melhorar a potência no GNV e ficar um bom tempo sem pensar em mexer no carburador.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Spiderbico
Membro
Membro
Carro:

agora ja ate fugiu dessa questao. Eu fui quere consertar pq o 2 estagio n tava funcionando e agora ta mas ta todo desregulado. Qdo liga na gasolina o carro ta aceleradao pq o segundo estagio ta funcionando direto, jorra gasolina q nem agua. O gas foi instalado furando o carburador de fora a dentro do 1 estagio. Pod ate ser q volte a andar mas vo ter q adaptar d novo, ou seja, levar em alguma casa de carburadores mas aki na Zona Norte n achei, so retificadoras.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por madson »

Spiderbico escreveu:agora ja ate fugiu dessa questao. Eu fui quere consertar pq o 2 estagio n tava funcionando e agora ta mas ta todo desregulado. Qdo liga na gasolina o carro ta aceleradao pq o segundo estagio ta funcionando direto, jorra gasolina q nem agua. O gas foi instalado furando o carburador de fora a dentro do 1 estagio. Pod ate ser q volte a andar mas vo ter q adaptar d novo, ou seja, levar em alguma casa de carburadores mas aki na Zona Norte n achei, so retificadoras.
Pesquise por Clésio Carburadores no Google, pois é um cara super inteligente e cheio de diplomas na área de injeção por carburador ou eletrônica. Há filiais na Pavuna, Rocha Miranda, Madureira e Coelho Neto. Leve o carro até ele e lhe dirá o que será melhor fazer.
Viva à graxa!!!
Spiderbico
Membro
Membro
Carro:

madson,

Tentei procurar por Clésio Carburadores no Google mas não encontrei. Tem maiores informações?
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por madson »

Spiderbico escreveu:madson,

Tentei procurar por Clésio Carburadores no Google mas não encontrei. Tem maiores informações?
Estou em Fortaleza e vou ao RJ no próximo mês, passarei na porta da oficina para ver se ele ainda está por lá, pois estou fora do RJ há um ano e meio, depois te aviso se descobrir alguma coisa.
Abraço.
Viva à graxa!!!
Spiderbico
Membro
Membro
Carro:

q isso mano, fortaleceu... brigadao msm.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”