Alto consumo GOL AP 1.6 ALCOOL

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rafa06
Membro
Membro
Carro:

Alto consumo GOL AP 1.6 ALCOOL

Mensagem por Rafa06 »

Bom dia, gostaria de saber se é normal um Gol 1.6 AP 1993 álcool FAZER 6 KM/LITRO?? Peguei o carro no começo do mês de Novembro e mandei fazer a carburação, trocar velas, cabos, filtro de combustível, filtro de ar, bomba de combustível, tampa do distribuidor e cachimbo. O carro demora MUITO PRA ESQUENTAR e em baixas rotações ele falha um pouco mesmo depois que está quente. Eu só ando na manha e mesmo assim o carro FAZ 6 KM/LITRO, se eu pisar um pouco tenho até medo de fazer a conta. Me ajudem por favor, deixem suas sugestões do que posso fazer para melhorar esse carro e torna-lo um carro com consumo normal. Sei que os caras da carburação deixaram a desejar, mas vou voltar lá e tentar melhorar.....VALEU GALERA! ABRAÇO!!!
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Alto consumo GOL AP 1.6 ALCOOL

Mensagem por ernaneelias »

Como vc disse, deixaram a desejar, um carburador bem regulado rende melhor, depende tambem da região q vc mora, se tem muitos morro, se vc anda com o pé leve, se o carro esta com pneus calibrados, alinhado e balanceado, se ele esta com peso no porta malas, de qualquer forma enfluencia. Mas vc poderia olhar com outros tecnico em carburação, que só mexe em carburador, não mecanico. Teria que saber se os gicles estão com a numeração correta, se a mistura ar/combustivel esta ajustada, etc..., mas qual modelo é seu carburador? Vc sabe se o 2º estagio dele é mecanico? Se ele esta acelerado. Essa falha do motor q vc disse, pode ser a mistura, mas tambem pode ter nada a ver com carburador.
Falow!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Rafa06
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafa06 »

Cara, o carro está meio quadradão, bate válvuas demais, vou mandar fazer o cabeçote por que já peguei o carro assim, aí vou atrás de acertar a carburação como se deve, outro detalhe, alguma coisa de parte elétrica está fazendo o carro ficar fraco, troquei o Alternador por um de 65 ampéres e o carro ainda embaralha em marcha lenta e o ambaralho piora se eu ligar os faróis...se ligar os milhas de xenon aí que embaralha mesmo!! Essa intação deve estar uma porcaria, já peguei o carro com esse xenon nos milhas, mas vou ter que pedir pra alguém refazer a instalação. Obrigado pela atenção! Abraço
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Rafa06 escreveu:Cara, o carro está meio quadradão, bate válvuas demais, vou mandar fazer o cabeçote por que já peguei o carro assim, aí vou atrás de acertar a carburação como se deve, outro detalhe, alguma coisa de parte elétrica está fazendo o carro ficar fraco, troquei o Alternador por um de 65 ampéres e o carro ainda embaralha em marcha lenta e o ambaralho piora se eu ligar os faróis...se ligar os milhas de xenon aí que embaralha mesmo!! Essa intação deve estar uma porcaria, já peguei o carro com esse xenon nos milhas, mas vou ter que pedir pra alguém refazer a instalação. Obrigado pela atenção! Abraço
Eu tenho esse poblema com o farol, quando ligo a rotação cai um pouco, mas não atralha no desempenho do motor, Acredito que tenha alguma coisa com o modulo, os cabos de alimentação talvez, mas não conheço muito sobre isso. Alternador e bateria sei q não é. A nossa fiação não foi desenvolvida para tantas coisas funcionando.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”