[AJUDA] Carro cai na subida em 5ª marcha
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Carro cai na subida em 5ª marcha
Pessoal, não sei se alguém teve experiência ou já viu problema do tipo, tenho um gol AP1.6 alcool, o carro está funcionando perfeito tem boa arrancada, aceleração em todas as marchas desenvolvimento aparentemente normal, mas quando submetido a pista numa subida em 5 marcha vai morrendo a velocidade de forma anormal. Ripo se desce a 140 se não voltar 4{ marcha no fim da subida dependendo tá a 70km/h. Detalhe na banguela e em linha reta o carro tá normal, na descida vai a 190km/h, anda a 140 160 tranquilo. Alguém tem idéia do que possa ser? Foi trocado o comando para 276 e o carburador para 2E
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [AJUDA] Carro cai na subida em 5ª marcha
mam77,
Beleza ???
Acho que vc esta com giro muito baixo para enfrentar a subida e o carro não vai mesmo ....
Com um comando de maior graduação sua faixa de torque e potência sobem .....
Abraços !!!
Beleza ???
Acho que vc esta com giro muito baixo para enfrentar a subida e o carro não vai mesmo ....
Com um comando de maior graduação sua faixa de torque e potência sobem .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Como assim Bill, me desculpe a ignorância mas não entendi, poderia explicar melhor?
- Bill
- SUPORTE

mam77,
Faz tempo que vc colocou esse comando ??
Se vc olhar no manual do seu carro vc verá que ele tem o torque de tantos kgf a tantos RPM e a potência máxima aparece a tantos RPM, colocando um comando com maior graduação vc acaba prejudicando o carro em baixas rotações e otimizando em altas, então o momento de torque máximo e potência máxima são alterados pra cima.
Um exemplo se o carro original tinha o momento de torque máximo em 3000 RPM com o comando ele pode ter passado para 3600 RPm por exemplo e a potência máxima que aparecia antes aos 5500 RPM agora pode aparecer em 7000 RPM, entõa a faixa de utilização idela do motor que é entra o torque máximo e a potência máxima foi alterada para cima, o que isso quer dizer no dia a dia ??? Que vc terá que acelerar mais para ter melhores respostas, o seu caro em alta deve estar bom, mas qdo chega numa ladeira e vc esta com giro abaixo do momento de torque máximo a perda de velocidade é sensível mesmo .....
Experimente passar as marchas com mais giro e entre nessa ladeira com omotor mais cheio e vc verá como ele responde melhor .....
Seu carro tem conta giros ???
Abraços !!!
Faz tempo que vc colocou esse comando ??
Se vc olhar no manual do seu carro vc verá que ele tem o torque de tantos kgf a tantos RPM e a potência máxima aparece a tantos RPM, colocando um comando com maior graduação vc acaba prejudicando o carro em baixas rotações e otimizando em altas, então o momento de torque máximo e potência máxima são alterados pra cima.
Um exemplo se o carro original tinha o momento de torque máximo em 3000 RPM com o comando ele pode ter passado para 3600 RPm por exemplo e a potência máxima que aparecia antes aos 5500 RPM agora pode aparecer em 7000 RPM, entõa a faixa de utilização idela do motor que é entra o torque máximo e a potência máxima foi alterada para cima, o que isso quer dizer no dia a dia ??? Que vc terá que acelerar mais para ter melhores respostas, o seu caro em alta deve estar bom, mas qdo chega numa ladeira e vc esta com giro abaixo do momento de torque máximo a perda de velocidade é sensível mesmo .....
Experimente passar as marchas com mais giro e entre nessa ladeira com omotor mais cheio e vc verá como ele responde melhor .....
Seu carro tem conta giros ???
Abraços !!!
Conversei com um mecânico da minha cidade e ele disse que os sintomas são falta de alimentação que tem que verificar, mas que só pode fazê-lo a partir do dia 02/01/2013 devido a quantidade de serviços e as festas de fim de ano. Pois bem desconhecia algo que ele me falou, ele disse que é possível o carro desempenhar bem e grandes velocidades na descida e em linha reta mesmo com o 2º estágio sem acionar que não sei se é o caso, o carburador é novo. Questionei mais 180km/h na banguela ele disse é possível sim e dá falta na subida. O comando foi colocado recentemente e o carburador tbém depois da colocação de ambos foi que o problema apareceu, com comando original e o miniprogressivo não ocorria isso. Será que se o mecânico colocou o comando numa posição errada sei-lá pode ocorrer isso? Quanto ao conta giros bill e iniciar com o motor cheio exemplo em uma subida média inicio a 140km/h motor bem cheio a mais ou menos 4000 giros, conforme vou ganhando a subida vai morrendo o motor caindo muito, quando estou quase prá vencer a subida está a absurdos 2000 giros entendeu a questão BILL, Abço
- Bill
- SUPORTE

mam77,
Isso não é sintoma de falta não, se fosse falta daria em qualquer marcha nessa mesma rotação e o carro pode ate mesmo chegar a morrer ..... a cuba secaria e levaria um tempo batendo na chave para ela encher e o carro pegar novamente .....
Vc colocou polia regulável nesse comando ???? Se tiver colocado ele pode estar um pouco fora sim, senão ele deve estar certinho, pois caso contrário ja poderia ter atropelado válvulas ....
De repente a sua 5ª marcha tb pode ser muito longa, que câmbio vc usa ????
Ele faz a mesma coisa em 4ª ????
Abraços !!!
Isso não é sintoma de falta não, se fosse falta daria em qualquer marcha nessa mesma rotação e o carro pode ate mesmo chegar a morrer ..... a cuba secaria e levaria um tempo batendo na chave para ela encher e o carro pegar novamente .....
Vc colocou polia regulável nesse comando ???? Se tiver colocado ele pode estar um pouco fora sim, senão ele deve estar certinho, pois caso contrário ja poderia ter atropelado válvulas ....
De repente a sua 5ª marcha tb pode ser muito longa, que câmbio vc usa ????
Ele faz a mesma coisa em 4ª ????
Abraços !!!
Tem polia regulável sim, quanto a 4ª marcha não observei essa queda não mas como é 4ª o carro sobe bem mas urra pedindo a 5ª mas cair não cai, com relação ao câmbio não sei te responder o carro é um gol Ap 1.6, 88/89 fabricado em novembro de 1988, como faço para descobrir qual câmbio é? Bill, tem alguma coisa errada sim, só não sei dizer o que é, mas que tem tem, pode até cair mas do tanto que está caindo jamais, até uma tartaruga me ultrapassa na subida de 5ª e esse carro nunca foi assim.
- Bill
- SUPORTE

mam77,
Esse seu urra eataria a qtos rpm ???? Lermbre-se do que falei a respeito do aumento das rotações .....,
Se vc tem polia regulável seria legal tentar regular de uma outra maneira, pois esta regulagem pode estar amarrando seu carro .....
Para descobrir o câmbio é só olhar nele, naquela parte que fica presa ao motor, na parte de cima deve ter duas ou tres letras indicando qual o modelo do câmbio.
Abraços !!!
Esse seu urra eataria a qtos rpm ???? Lermbre-se do que falei a respeito do aumento das rotações .....,
Se vc tem polia regulável seria legal tentar regular de uma outra maneira, pois esta regulagem pode estar amarrando seu carro .....
Para descobrir o câmbio é só olhar nele, naquela parte que fica presa ao motor, na parte de cima deve ter duas ou tres letras indicando qual o modelo do câmbio.
Abraços !!!
Bill, vou fazer a tentativa de consertar o que está errado não sei como, mas vou. Como pode um carro ter 5ª marcha e só subir em 4ª? Vou me esforçar para descobrir o que há, mas se não conseguir volto com o comando original, bem nervosinho por sinal o carro nunca foi lerdo. E se continuar dessa forma que está sinceramente não vi vantagem alguma nesse 276 que tanto falam, isso é se não conseguir sanar o problema da subida pois no mais o carro está excelente. Obrigado amigo
- Bill
- SUPORTE

mam77,
Se fosse meu eu começaria pela regulagem na polia .....
Marque a posição que esta agora, aí adiante/atrase até achar uma posição em que vc goste mais do carro .....
Vc alterou alguma coisa em giclagem no bura ??? O ponto de ignição esta certinho ???
Abraços !!!
Se fosse meu eu começaria pela regulagem na polia .....
Marque a posição que esta agora, aí adiante/atrase até achar uma posição em que vc goste mais do carro .....
Vc alterou alguma coisa em giclagem no bura ??? O ponto de ignição esta certinho ???
Abraços !!!