Salve pessoal, tranquilo?
É o seguinte, acho que está na hora de trocar a minha embreagem, ela está trepidando muito quando arranco devagar.
Gostaria que alguma alma caridosa pudesse dar umas dicas de como desmontar o câmbio, tirar a respectiva embreagem, rolamento e platô. Depois colocar a embreagem nova e montar tudo denovo.
Ah, aproveitando o motor está com um pequeno vazamento de óleo e eu acho que está vazando pelo retentor do volante pq não consigo ver por onde exatamente o óleo sai. Gostaria de arrumar isso também.
Valew galera, abraço!
[AJUDA] Passos para troca da embreagem
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [AJUDA] Passos para troca da embreagem
Raphaelsg,
Beleza ???
Uma primeira coisa que vc deveria trocar é o cabo, ele pode estar enrroscando e faz a embreagem trepidar .....
Se for mesmo trocar a embreagem nem precisa tirar nada fora, solta os semi-eixos e os coxins, desloca o motor um pouco pra frente e o câmbio um pouco para tras e vc ja consegue trocar a embreagem .....
Se tiver que trocar o retentor, solta o volante do motor e troca por ali tambem .....
Nem precisa desmontar um monte de coisas não ......
Uma dica seria engatar o disco no eixo piloto e encaixar ele de volta, aí vai apertando o platô, depois que o disco estiver relativamente preso, volta o câmbio pra tras e aperta tudo e ja era .....
Abraços !!!
Beleza ???
Uma primeira coisa que vc deveria trocar é o cabo, ele pode estar enrroscando e faz a embreagem trepidar .....
Se for mesmo trocar a embreagem nem precisa tirar nada fora, solta os semi-eixos e os coxins, desloca o motor um pouco pra frente e o câmbio um pouco para tras e vc ja consegue trocar a embreagem .....
Se tiver que trocar o retentor, solta o volante do motor e troca por ali tambem .....
Nem precisa desmontar um monte de coisas não ......
Uma dica seria engatar o disco no eixo piloto e encaixar ele de volta, aí vai apertando o platô, depois que o disco estiver relativamente preso, volta o câmbio pra tras e aperta tudo e ja era .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [AJUDA] Passos para troca da embreagem
Fácil assim?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571