Motor do reservatório de gasolina
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Motor do reservatório de gasolina
Galera, peguei um gol 94 AP 1.8 álcool ontem. Reparei que aquele motor do reservatório de gasolina para partida a frio não está funcionando quando viro a chave. Testei o motor e ele está OK. Testei os conectores com um multímetro e reparei que não está chegando tensão para fazer esse motor funcionar. Alguém sabe como resolver isso?
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Bem, esse gol não possui botão para acionamento do sistema de partida a frio. Futucando, descobri que da caixa de fusíveis sai uma linha X que, no somente no momento da partida, fica positiva. Em outros momentos fica negativa. Esse fio vai para um dos dois pólos do motorzinho do sistema de partida a frio. O outro fio que alimenta esse motorzinho vem de uma espécie de cebolinha que, em contato com a água do sistema de arrefecimento, só fornece aterramento enquanto o motor do carro está frio. Não tive tempo ainda, mas acho que essa cebolinha está com defeito. Hora arma, hora não arma. Vou fazer uns testes aqui e posto pra galera ficar sabendo.
-
ederson1107
- Membro

- Carro:
Re: Motor do reservatório de gasolina
o meu tambem nao funciona. só funciona se eu ligar direto na bateria, onde que fica esse tal rele? fica na caixa de fusivel?