[Duvida] Defeito doido
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Parati Gls 1989
[Duvida] Defeito doido
Pessoal bom dia a todos, tenho um problemão que me atormenta e me faz perder o tesão no cararo, acontece assim, quando dirigo e estou em uma descida piso no freio e na embreagem para parar o carro morre.
Meu carro é uma parati gls 1989, ando sem valvula termostática e é alcool, testei pisando apenas na embreagem e morre também, acontece o mesmo sempre em descida, em subida o carro não morre, alguem tem uma idéia do que pode ser?
Uma coisa que notei também que na mangueira de combustivel que leva para o filtro de combustível, tem uma parte que é transparente, vejo bastante ar vindo para tubulação, ñão sei se tem a ver + reparei isso.
Meu carro é uma parati gls 1989, ando sem valvula termostática e é alcool, testei pisando apenas na embreagem e morre também, acontece o mesmo sempre em descida, em subida o carro não morre, alguem tem uma idéia do que pode ser?
Uma coisa que notei também que na mangueira de combustivel que leva para o filtro de combustível, tem uma parte que é transparente, vejo bastante ar vindo para tubulação, ñão sei se tem a ver + reparei isso.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [Duvida] Defeito doido
Murilo Betti,
Beleza ???
Seu caso pode ser apenas a regulagem do parafuso do ar, lá perto da base dele .....
E andar sem a válvula termostática no alcool tb não é nada bom viu amigo, seu carro sempre estará mais frio que o ideal, prejudicando assim o desempenho, o consumo e favorecendo a carbonização do motor tambem .....
Abraços !!!
Beleza ???
Seu caso pode ser apenas a regulagem do parafuso do ar, lá perto da base dele .....
E andar sem a válvula termostática no alcool tb não é nada bom viu amigo, seu carro sempre estará mais frio que o ideal, prejudicando assim o desempenho, o consumo e favorecendo a carbonização do motor tambem .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro: GL 1.8
Tirando que demora mais pra esquentar de manhã, certo Bill?Bill escreveu:Murilo Betti,
-
- Membro
hm, só para entender, se é o parafuso da mistura, por que na subida ou plano não ocorre isso?
e como regulara esse parafuso?
ja ouvi dizer que tem como troca-lo por um maior ou algo do tipo, sabe como é feito?
e como regulara esse parafuso?
ja ouvi dizer que tem como troca-lo por um maior ou algo do tipo, sabe como é feito?
- Bill
- SUPORTE
Exatamente edu, a temperatura do carro fica toda zuada, por exemplo de manhã vc vai ter que esperar aquecer toda a água, tanto do motor qto do radiador, e se vc pega uam estrada pro exemplo, com bastante vento frontal a temperatura vai lá pra baixo, tem casos onde o motor esfria tanto que começa a falhar como se tivesse acabado de ligar .....
Abraços !!!
Abraços !!!

- Bill
- SUPORTE
Murilo Betti,
Esse parafuso não precisa ser maior ou outra coisa assim, se for o mesmo que estamos falando, é claro .....
Esse parafuso tem a ponta como uma agulha e um rosca bem fina, geralmente ele fica enfiado em seu orificio e vc só vê a parte da fenda dele, no caso primeiro vc o tira fora e limpe bem a ponta, depois coloque de volta no lugar e aperte até o final, encostando ele no fundo, vc volta umas tres voltas e aí liga o carro, depois retorna nele com o motor ligado e vai apertando/soltando até obter a máxima aceleração na lenta, se ficar muito acelerado, solte um pouco o parafuso que acelera ali perto do cabo .....
Quanto a só acontecer isso na descida, uma pergunta, vc anda sempre com o tanque na reserva ???
Abraços !!!
Esse parafuso não precisa ser maior ou outra coisa assim, se for o mesmo que estamos falando, é claro .....
Esse parafuso tem a ponta como uma agulha e um rosca bem fina, geralmente ele fica enfiado em seu orificio e vc só vê a parte da fenda dele, no caso primeiro vc o tira fora e limpe bem a ponta, depois coloque de volta no lugar e aperte até o final, encostando ele no fundo, vc volta umas tres voltas e aí liga o carro, depois retorna nele com o motor ligado e vai apertando/soltando até obter a máxima aceleração na lenta, se ficar muito acelerado, solte um pouco o parafuso que acelera ali perto do cabo .....
Quanto a só acontecer isso na descida, uma pergunta, vc anda sempre com o tanque na reserva ???
Abraços !!!

-
- Membro
Dificilmente ando com o tamque abaixo do meio, esse parafuso da mistura só para min ter certeza ele fica em cima do carburador abrindo a tampa do filtro de ar, ou fica atras do carburador olhando de frente com o farol, perto da alavanca do afogador. só lembrando meu carburador é um brosol 2e, porque ja tentei regular um que fica nesta posição (atrás do carburador) e o da lenta fica do lado direito, + só o da lenta responde alguma coisa, esse ae o carro praticamente não muda alem de ser muito duro para vira-lo.
cara nao sei se estou falando coisa errada, mas pode ser a boia q esta zuada e esta muito alta ai na descida o carbura tende a inclinar e ai transborda e acaba afogando o carro pois como vc disse vai soltar o pe do acelerador e com isso nao vai consumir o excesso...
Veja o seguinte tbm se qndo esta de boa com o carro quente se a lenta dlee é boa isntavel, sem o carro ficar xaqualhando todo sabe.. se estiver estavel com a rotacao entre 800 a 1000Rpm e sem o carro ficar dando uns tranquinhos tipo uns pof do escapamento.. se estiver liso esta ok...Porem se estiver com qlqer uma dessas coisas só regular a lenta (acelerador) e a mistura...
O meu uma vez estava assim e a mistura estava boa porem a lenta estava um pouco baixa e caso o carbura mandasse um pouco mais de combustivel e vc tirar o pé fica um excesso e como ta muito baixa a rotacao nao consome esse excesso e afoga..
Nao sei te dizer do 2e . se fosse mini ja sabia
abraço
Veja o seguinte tbm se qndo esta de boa com o carro quente se a lenta dlee é boa isntavel, sem o carro ficar xaqualhando todo sabe.. se estiver estavel com a rotacao entre 800 a 1000Rpm e sem o carro ficar dando uns tranquinhos tipo uns pof do escapamento.. se estiver liso esta ok...Porem se estiver com qlqer uma dessas coisas só regular a lenta (acelerador) e a mistura...
O meu uma vez estava assim e a mistura estava boa porem a lenta estava um pouco baixa e caso o carbura mandasse um pouco mais de combustivel e vc tirar o pé fica um excesso e como ta muito baixa a rotacao nao consome esse excesso e afoga..
Nao sei te dizer do 2e . se fosse mini ja sabia
abraço

-
- Membro
Regulei, consegui, huahu estou livre dos mecanicos, pelo menos pra isso ficou perfeito, 
obrigado cdgq

obrigado cdgq
- Bill
- SUPORTE
Caramba
Que legal que conseguiu regular hein 
Já aprendeu mais uma e é isso mão na graxa
Abraços !!!

Já aprendeu mais uma e é isso mão na graxa

Abraços !!!