dae galera, quero muda meu carro para gasolina, ele esta no alcool.
um amigo me falo que basta eu mudar algumas coisas no carburador e taxar o cabeçote, mais eu nunca tinha ouvido essa de taxar o cabeçote, as alternativas que tinham me dado era de trocar os pistões ou colocar duas juntas de cabeçote.. alguem ae sabe se existe isso de tazar o cabeçote ou algo parecido ???
de alcool para gasolina com cabeçote taxado ????
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: de alcool para gasolina com cabeçote taxado ????
caian,
Beleza ???
Pelo visto a coisa esta um tanto que confusa hein .....
Bom, vamos lá o combustível alcool funciona com uma taxa de compressão maior que o combustível gasolina, ou seja, em qualquer motor é assim
!
Portanto para passar de alcool para gasolina vc tem que DEStaxar seu motor, abaixar a taxa dele e não aumentar como vc falou .....
Isso ocorre em qualquer motor e é uma característica do combustível
Mas, para que vc quer fazer essa mudança hein ????
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo visto a coisa esta um tanto que confusa hein .....
Bom, vamos lá o combustível alcool funciona com uma taxa de compressão maior que o combustível gasolina, ou seja, em qualquer motor é assim
Portanto para passar de alcool para gasolina vc tem que DEStaxar seu motor, abaixar a taxa dele e não aumentar como vc falou .....
Isso ocorre em qualquer motor e é uma característica do combustível
Mas, para que vc quer fazer essa mudança hein ????
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
ola Bill
isso mesmo tenho que destaxar* ... é que p alccol tem me feito passar por muita dor de cabeça, o motor demora a esquentar consome de mais tbm, e muita gente veio fazendo minha cabeça para eu mudar para a gasolina.... e agora que a coisa esta menos confusa hehe, existe um meio de reduzir a taxa do motor mexendo no cabeçote ??? .....
Abraço !!!
isso mesmo tenho que destaxar* ... é que p alccol tem me feito passar por muita dor de cabeça, o motor demora a esquentar consome de mais tbm, e muita gente veio fazendo minha cabeça para eu mudar para a gasolina.... e agora que a coisa esta menos confusa hehe, existe um meio de reduzir a taxa do motor mexendo no cabeçote ??? .....
Abraço !!!
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
caian,
Mas vc não consegue arrumar estes problemas do alcool não ???
Vc consegue destaxar o cabeçote colocando duas juntas por exemplo, mas para fazer direito não é só isso não hein .....
Vc vai acabar com um carro bem prejudicado depois, a curva de avanço do distribuidor é diferente, então ou vc troca o distribuidor ou refaz a curva dele, é melhor trocar, as velas são diferentes, a valvula termostática é diferente, o cebolão do radiador é diferente, no coletor tem que ser desativado o aquecimento, isso se não esqueci nada .....
Além do que ele vai ficar mais fraco .....
Abraços !!!
Mas vc não consegue arrumar estes problemas do alcool não ???
Vc consegue destaxar o cabeçote colocando duas juntas por exemplo, mas para fazer direito não é só isso não hein .....
Vc vai acabar com um carro bem prejudicado depois, a curva de avanço do distribuidor é diferente, então ou vc troca o distribuidor ou refaz a curva dele, é melhor trocar, as velas são diferentes, a valvula termostática é diferente, o cebolão do radiador é diferente, no coletor tem que ser desativado o aquecimento, isso se não esqueci nada .....
Além do que ele vai ficar mais fraco .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
ja resolvi oq vo fazer.. ele vai continua no alcool mesmo ,,, vo taxa mais o cabeçote troca as velas e cabos de velas colocar um dimensionado e uma bomba injetora ai acho que ja ajuda,,, e bill o poco tempo que eu andei com o carro na gasolina me pareceu bem mais forte.. certeza que no alcool da mais potencia ???