ajuda, pra que serve esta chapinha?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
jonasdp
Membro
Membro
Carro: gol 90 AP 1.8

ajuda, pra que serve esta chapinha?

Mensagem por jonasdp »

Imagem
pra que serve esta chapinha indicada pela seta? se eu aperto ela pra baixo ela isquicha gasolina pro bura... me ajudem sou meio leigo em carburadores..
abraço...
ito
Membro
Membro
Carro: Gol Cl 1.6 90

Re: ajuda, pra que serve esta chapinha?

Mensagem por ito »

Do lado esquerdo há uma conexão sem mangueira no seu carburador que pode dar entrada falsa de ar.
Gol Cl 90 CHT 1.6 WEBER 460
Imagem
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Fernando Caio »

Ito, esta alavanca é a chamada "aceleração rápida". A função dela é bombear mais combustível por um curto espaço de tempo quando você pisa no acelerador - saída do semáforo, arrancadas, ultrapassagem - para mudar de velocidade.

Em uma situação de velocidade constante, numa estrada a 100 por hora, o combustível utilizado pelo motor é somente aquele que vem pelos giclês, o que explica, em parte, por que na estrada o consumo é menor do que na cidade.

Espero ter ajudado!
Fernando Caio
jonasdp
Membro
Membro

Mensagem por jonasdp »

ito escreveu:Do lado esquerdo há uma conexão sem mangueira no seu carburador que pode dar entrada falsa de ar.
eu sei, eu retirei esta mangueira, prq ela é presa no filtro de ar... mais de qualquer modo vlw. abraço
jonasdp
Membro
Membro

Mensagem por jonasdp »

Fernando Caio escreveu:Ito, esta alavanca é a chamada "aceleração rápida". A função dela é bombear mais combustível por um curto espaço de tempo quando você pisa no acelerador - saída do semáforo, arrancadas, ultrapassagem - para mudar de velocidade.

Em uma situação de velocidade constante, numa estrada a 100 por hora, o combustível utilizado pelo motor é somente aquele que vem pelos giclês, o que explica, em parte, por que na estrada o consumo é menor do que na cidade.

Espero ter ajudado!
Fernando Caio vlw ai pelas informaçoes, abraço.
Responder

Voltar para “Carburadores”