VOU FAZER UMAS MODIFICACOES.. PRECISO DE OPINIOES....
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
VOU FAZER UMAS MODIFICACOES.. PRECISO DE OPINIOES....
GALERA...... EU TENHO UM GOL 1000 QUADRADO...... ANO 94... EU GOSTARIA DE POR UM FILTRO ESPORTIVO PA DEIXA UM RONCO DA HORA... PQ EU CURTI MTU O BARULHO..... ALGUEM AI SABE DIZER SE O RONCO SAI ALTO E GOSTOSO DE OUVIR???? E TBM... NO CASO O BARULHO DO ESCAPE...... NA PONTEIRA... EU TENHO UM TURBÃO..... MAS NAO XEGA ASSIM NUM BARULHO AGRADAVEL DE SE OUVIR... EH MTU BAIXO..... OQ VCS RECOMENDAM PRA FICAR MAIS ALTO O RONCO DO CARRO.....??? TIRAR O CATALIZADOR E COLOCAR UM JK PEKENO NO LUGAR???? ALGUEM Q TIVER UM GOL 1000 AI CONTE OQ JA FEIZ... E COMO FICOU...... BRIGADAUM GALERA......... MTU GOL QUADRADO NA VEIAAAAAAAAAAA
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
thalis,
Com relação a melhora no barulho eu tiraria o silencioso que vai antes da curva e com relação ao catalizador, eu não o tiraria como nosso amigo siynei falou não, mas colocaria um cano por dentro dele, tira tudo que ele tem dentro e coloca um cano reto por dentro dele mesmo, se alguém olhar ele esta lá, mas só na aparência, entende ???
O filtro realmente faz um barulho diferente, acho que fazendo essas modificações fica legal !!!
Abraço !!!
Com relação a melhora no barulho eu tiraria o silencioso que vai antes da curva e com relação ao catalizador, eu não o tiraria como nosso amigo siynei falou não, mas colocaria um cano por dentro dele, tira tudo que ele tem dentro e coloca um cano reto por dentro dele mesmo, se alguém olhar ele esta lá, mas só na aparência, entende ???
O filtro realmente faz um barulho diferente, acho que fazendo essas modificações fica legal !!!
Abraço !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Olha o mestre Bill ai dinovo...Bill escreveu:thalis,
Abraço !!!
Eu não sabia que dava pra fazer o esquema de colocar um cano reto dentro do catalizador...esse esquema eh dahora hein...muquiado e frmz!!
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- oxy
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
aproveitando ja q o topico é sobre ronco, ja tirei o q tinha dentro do catalizador e nao mudou o barulho em nada.. falaram pra mim tirar o silenciador, ai vem a duvida o meu soldado tem duas formas de tira ou serra o cano ou desparafusa do catalizador...
nao vou serrar pq é foda ne,
ai vai a duvida posso desparafusar ele do catalizador? ai ficaria so o calalisador pra frente, do catalisador pra traz nao vai fica nada..e ai posso fazer?
nao vou serrar pq é foda ne,
ai vai a duvida posso desparafusar ele do catalizador? ai ficaria so o calalisador pra frente, do catalisador pra traz nao vai fica nada..e ai posso fazer?

- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Vixi oxy...vai ficar um barulho da penga...
Já andei no santana do meu amigo..
Fica aquele barulho que normalmente vc ve nos chevette veios ai..
Nossa mano..muito altoo...rsrsrs..
Quando vc passa dos 3000rpm...fica foda de estar dentro do carro...
BLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU :quebra:
Já andei no santana do meu amigo..
Fica aquele barulho que normalmente vc ve nos chevette veios ai..
Nossa mano..muito altoo...rsrsrs..
Quando vc passa dos 3000rpm...fica foda de estar dentro do carro...
BLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU :quebra:
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Bill
- SUPORTE
Galera,
Sobre o catalisador realmente se vc só retirá-lo ou colocar um cano dentro o barulho não muda muito não, pois temos mais dois silenciosos para acabar com o barulho .... rsrsrsr
Então a receita é a seguinte, vc tira todo o miolo do catalisador para livrar a saída dos gases, aí o seu carro vai andar um poquinho mais e não fazer mais barulho, se vc só retirar o miolo dele ele vai fazer uma ressonância dentro e fica um barulho bem oco embaixo do seu pé ....então coloca o cano dentro dele para acabar com este problema .....
Se tirar o cano ali perto do catalisador e deixar sem vai ficar uma coisa estranha mesmo, fica igual carro velho, estourando e chega até a sair um fogo nas reduzidas, fica zuado mesmo e o barulho ninguem aguenta .......
Com relação ao barulho o mais certo seria retirar o silencioso que vai ali no mesmo cano do catalisador, só que aí, como nosso amigo oxy falou tem que serrar mesmo e colocar um cano no lugar ..... aí o barulho já muda, mas mesmo assim não fica legal, fica mais barulhento então vc coloca no final um JK, ou Turbo ou Box ..... aí vai do gosto de cada um ...
Abraços !!!
Sobre o catalisador realmente se vc só retirá-lo ou colocar um cano dentro o barulho não muda muito não, pois temos mais dois silenciosos para acabar com o barulho .... rsrsrsr
Então a receita é a seguinte, vc tira todo o miolo do catalisador para livrar a saída dos gases, aí o seu carro vai andar um poquinho mais e não fazer mais barulho, se vc só retirar o miolo dele ele vai fazer uma ressonância dentro e fica um barulho bem oco embaixo do seu pé ....então coloca o cano dentro dele para acabar com este problema .....
Se tirar o cano ali perto do catalisador e deixar sem vai ficar uma coisa estranha mesmo, fica igual carro velho, estourando e chega até a sair um fogo nas reduzidas, fica zuado mesmo e o barulho ninguem aguenta .......
Com relação ao barulho o mais certo seria retirar o silencioso que vai ali no mesmo cano do catalisador, só que aí, como nosso amigo oxy falou tem que serrar mesmo e colocar um cano no lugar ..... aí o barulho já muda, mas mesmo assim não fica legal, fica mais barulhento então vc coloca no final um JK, ou Turbo ou Box ..... aí vai do gosto de cada um ...
Abraços !!!

-
- Membro
- Carro:
galera....... vlw a ajuda ai...... eu tirei o catalizador e colokei um jk pekeno no meio...... sem silenciador....... e na ponteira o turbão....... fico show de bola por ser um gol 1000!!! gostei mtu.... agora semana q vem eu vo por o filtro pra ve como q fica........... depois eu posto blz!!! vlw ai gente............
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Bill, eu não falei para tirar "a peça" onde vai o catalizador, e sim "o catalizador", que é ima cerâmica empregnada de Paládio, a paça de metal continua a mesma, só passando um cano por dentro ao invés da cerâmica!!!!Bill escreveu:thalis,
Abraço !!!
Eu fiz uma matéria na faculfalando justamente sobre isso: Mecâmnica dos fluidos...
Quanto mais reto e menos curva e mais liso o cano maior aproveitamento, logo, tirando o catalizador e colocando um cano reto, melhora a descarga, aliviando o sistema..
Se quiser até calculo pra vc's o qnto vai melhorar... só é um poko chata a equação...

- Bill
- SUPORTE
Beleza Sidney,
Eu só detalhei um pouco mais, porque acho que a galera tinha entendido que era para arrancar fora mesmo.
Que melhora eu sei, e qto a equação nem esquenta, pois vc teria que fazer um monte, uma pra cada escape dos nosso gols, o 1.6, cht, 1.8, etc, etc ....
Abraços !!!
Eu só detalhei um pouco mais, porque acho que a galera tinha entendido que era para arrancar fora mesmo.
Que melhora eu sei, e qto a equação nem esquenta, pois vc teria que fazer um monte, uma pra cada escape dos nosso gols, o 1.6, cht, 1.8, etc, etc ....
Abraços !!!