Freio agarrado

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rafa.rio
Membro
Membro
Carro:

Freio agarrado

Mensagem por rafa.rio »

Pessoal, comprei um bom bx que estava parado há um certo tempo ( 6 meses ), quando sai com o carro observei que o freio está travando ( dianteiro ) e o pedal está quase no chão, tem q fazer uma força lá no fim para que ele tenha o MÍNIMO de freio.

Esse modelo não tem hidrovácuo.

Alguém pode me dar uma luz? Será que só sangrar o freio resolve ou tem mais alguma coisa errada?
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Freio agarrado

Mensagem por ernaneelias »

Isso não é normal, seria bom levar logo a mecânica especializada em freios. Só avaliando totalmente seu carro que vai saber se é necessário o sangramento, se ele ficou muito tempo parado, isso pode acontecer.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
rafa.rio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafa.rio »

Po cara, isso é de s imaginar né!!! O melhor é sempre levar em um mecanico especializado rsrsrs Eu tenho alguma experiencia em freio, tenho um santana com discos power brakes 288 na dianteira e freio traseiro de golf que eu mesmo fiz a instalação, sangria e faço a manutenção, assim como o meu carro de dia a dia que é um corsa vhc e o da minha mulher que é um peugeot 206 mas o caso do gol é que ele não tem hidroácou e não sei se há alguma diferença.

Estou imaginando que o melhor seja trocar o cilindro mestre ppor um novo e tirar as pinças para uma desmontagem, troca de reparo, limpeza e lubrificaçao geral e em seguida remontar tudo.
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

rafa.rio escreveu:Po cara, isso é de s imaginar né!!! O melhor é sempre levar em um mecanico especializado rsrsrs Eu tenho alguma experiencia em freio, tenho um santana com discos power brakes 288 na dianteira e freio traseiro de golf que eu mesmo fiz a instalação, sangria e faço a manutenção, assim como o meu carro de dia a dia que é um corsa vhc e o da minha mulher que é um peugeot 206 mas o caso do gol é que ele não tem hidroácou e não sei se há alguma diferença.

Estou imaginando que o melhor seja trocar o cilindro mestre ppor um novo e tirar as pinças para uma desmontagem, troca de reparo, limpeza e lubrificaçao geral e em seguida remontar tudo.
Bom,, se vc tem a moral de arrumar, creio q se vc fizer isso vai resolver , tiver q dar uma geral no meu freio e saiu caro, 850$, troquei disco, tambor, cabo de aço, pastilha, lonas, ate a alavanca do freio de mão entrou na parada, e mão de obra.
Agora eu também fiquei surpreso em vc dizer q não tem hidrovacuo. Eu achava q todos tinham, mas na duvida da um miguer no mecânico e faz um orçamento como se fosse pra arrumar e pergunta sobre isso, o que vai ser trocado e depois vc mesmo troca. Já fiz isso varias vezes,rsrsrs.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

rafa.rio escreveu:Pessoal, comprei um bom bx que estava parado há um certo tempo ( 6 meses ), quando sai com o carro observei que o freio está travando ( dianteiro ) e o pedal está quase no chão, tem q fazer uma força lá no fim para que ele tenha o MÍNIMO de freio.

Esse modelo não tem hidrovácuo.

Alguém pode me dar uma luz? Será que só sangrar o freio resolve ou tem mais alguma coisa errada?

primeiramente levante roda por roda individualmente para ver qual esta travada, se for dianteira, aconselho a trocar pinça, se for atras, uma revisao, troca de cilindro de freio e sapatas vai bem, em ambos os casos de ser dianteira ou traseira vai ser necessario sangria do sistema apos o serviço e seu freio vai voltar a ser oq era antes, mais antes msm de trocar algo dá uma olhada tbm no nivel do fluido rsrsrs :D
rafa.rio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafa.rio »

PQ trocar a pinça? Existe para ela reparo e além disso se abrir uma pinça vai ser que o sistema dela além de simples consiste somente em um pistão dentro de um emboloque é preenchido com fluido e que com a pressão que o cilindro mestre manda ele empurra o cilindro contra a pastilha e então freia o carro. Se ele está freiando a dianteira é certamente pq está pegando mas daí nã oseria um problema do servo?
bikerboy18
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bikerboy18 »

normalmente a pinça trava por alguma anomalia de medidas no embolo, ainda mais se a pinça trabalhou mto tempo com pastilhas gastas, muitas vezes ate enferruja o embolo ai ele risca o retentor e começa ate a vazar e dar problema, se caso for trocar o reparo desmonte, limpe e verifique cuidadosamente, pois se nao ficar bom vc so vai perceber q o freio ta realmente ruim numa hora de "desespero" rsrs, de qualquer maneira conseguiu identificar qual roda esta prendendo?
rafa.rio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafa.rio »

Não, não coloquei a mão no carro ainda. Ele está lá no subsolo desde o dia que chegou
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”