Galera, primeiramente me desculpem pois entrei hoje para o fórum e não sei exatamente como funciona, ou seja, sou um leigo aqui no meio de vocês, sei que não devem existir tópicos duplicados, mas pesquisei bastante por aqui antes de criar este tópico e não encontrei algum que sanasse minha dúvida, encontrei um parecido, porém não com as perguntas das quais levantarei aqui, então me desculpem pela leiguisse, e saibam que não fiz por mal ao criar o tópico. Agora vamos ao problema:
O que acontece é o seguinte, eu tenho um Gol G3 2005 com suspensão fixa preparada, tá até legalizado e tals, mas o problema é que é 1.0 então decidi trocar de carro, e comprei um Gol Quadrado 88 1.6, o Bielão haha. E o G3 vou deixar com meu pai, porém ele quer que eu levante o carro é claro, e eu quero abaixar o quadradinho o quanto antes, e aí que surge minha dúvida, é possível trocar as suspensões uma pela outra? Colocar a do G3 no quadrado, e a do quadrado no G3?
Andei conversando com uns caras que mexem com suspensões por aqui e cada um me fala uma coisa, uns falam que dá sem problemas, que a torre é igual, que vai servir na boa. Já outros me disseram que não dá nada certo, que muda tudo, que é diferente bla bla bla.
Venho pedir para que vocês me ajudem a sanar essa dúvida cruel, e agradeço desde já.
Suspensão FIXA Gol G3 no Gol Quadrado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- bikerboy18
- Membro

- Carro:
Re: Suspensão FIXA Gol G3 no Gol Quadrado
somente vendo mesmo, é importante salientar que atras provavelmente servirá normal, mais na dianteira nao sei pois creio q as torres possam ser diferentes msm, oq dá pra fazer é pesquisar os preços e ver se tipo no anuncio de um amortecedor ta escrito assim, "amortecedor dianteiro gol g1 g2 g3", dai seria plausivel mais é quase certeza q é diferente nas torres dianteiras, porem creio q molas servem de uma pra outra, nao compensa fazer essa "adaptaçao", compra so as torres e amortecedor do g3 e sobe ele, atras creio q da pra fazer o "swap" , dai com seu quadrado vc "estuda" a adaptaçao da fixa do g3 no quadrado entende? pq a diferença maior é q os agregados sao diferentes sabe entao muda algumas coisas, se seu G3 fosse AP ai sim creio q era um pelo outro!
- rafael1991
- Membro

- Carro: Gol CL 92/92
Re: Suspensão FIXA Gol G3 no Gol Quadrado
cara a dianteira o problema pra vc adaptar a suspensao do g3 no quadrado é o seguinte vc vai ter que trocar as barras de direçao pois com a suspensao do g3 na hr que instalar se eu nao me engano as rodas ficaram meio abertas e nao adianta fazser alinhamento que nao da, e as molas do gol g3 sao diferente do gol quadrado so que se vier a suspensao completa pro gol quadrado acredito que so a barra de direçao ja resolva o b.o
ja a suspensao do quadradinho no gol g3 nao vai fik bacana pelo seguinte pd ate servir so que a pressao dos amortecedores, molas essas coisinhas sao diferentes e o carro nao tera o mesmo conforto que deveria ter original, sem contar que as molas do gol quadrado dianteiro sao bem maiores que a do gol g3.. e vc tb teria que mexer na barra de direçao, entao eu no seu lugar ja que vc preparo a suspensao do g3 daria umjeito de fazer um rolo com algum conheçido, ou vender a botar a suspensao original que ai sim fica bom, ja o quadradimho se esta tao ancioso faz um trbalhinho na suspesano dele mesmo ja vai fik baixinho e legal...
ja a suspensao do quadradinho no gol g3 nao vai fik bacana pelo seguinte pd ate servir so que a pressao dos amortecedores, molas essas coisinhas sao diferentes e o carro nao tera o mesmo conforto que deveria ter original, sem contar que as molas do gol quadrado dianteiro sao bem maiores que a do gol g3.. e vc tb teria que mexer na barra de direçao, entao eu no seu lugar ja que vc preparo a suspensao do g3 daria umjeito de fazer um rolo com algum conheçido, ou vender a botar a suspensao original que ai sim fica bom, ja o quadradimho se esta tao ancioso faz um trbalhinho na suspesano dele mesmo ja vai fik baixinho e legal...
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som