Voltar o Motor a gasolina (Original)

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Maik88
Membro
Membro
Carro: gol quadrado

Voltar o Motor a gasolina (Original)

Mensagem por Maik88 »

Galera ..não sei se alguém já passou por isso mais estou precisando de uma ajuda meu goleta é original a gasolina motor ap carburador weber mini-progressivo só q o antigo dono passou a álcool não sei as mudanças que ele fez, se trocou pistão, velas, etc...
queria volta-lo ao combustível original que é a gasolina só q quando abasteço ele na gasola sem trocar nenhuma peça do motor ele encharca e corta pra caramba fica sem força, preciso compra as peças pro mecânico...e tenho q pechinchar ..o q vocês acha que eu tenho que trocar ? será que é mais ou menos isso (giclês, velas, bobina)...abraço...
Carlos93
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94
Contato:

Re: Voltar o Motor a gasolina (Original)

Mensagem por Carlos93 »

Giclês, velas (tem que ver o modelo das que tem) e ponto de ignição!
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

já confirmou que pistão tem?
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Maik88
Membro
Membro

Mensagem por Maik88 »

então como não sei se o dono anterior mexeu na parte interna do motor...mais o q tudo indica não....pelo que parece o pistão permanece o original a gasolina, ele deve ter engazopado por causa dos giclês com aberturas pra álcool agora porque ele corto e muito ainda não tenho certeza mais se puderem opinar acho que é por causa das velas.!
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0

Bom, acho que vai ter que iniciar pela carburação, na net é facil de achar as medidas originais... as velas também, vai ter que tirar e olhar o código para saber se é para alcool ou gasolina, geralmente para alcool é vela mais quente e para gasolina mais fria, se não me engano....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Maik88
Membro
Membro

Mensagem por Maik88 »

Rodrigo Naressi....valew pela dica hj retirei algumas partes do motor e realmente esta tudo a gasolina as velas são bosch super próprias pra gasolina ou seja apenas troca os giclês q vai ficar normal...mais meu carbura..esta precisando de uns reparos acho q vou compra outro...weber 450 mini-progressivo já pronto pra gasolina...vlw..abraço
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0

não sei se vale a pena, mas já vi para vender no Mercado Livre o kit para restaurar todo carburador... tenho um 2E para vender só não pensei no valor... rsrsr
Imagem
Maik88
Membro
Membro

Mensagem por Maik88 »

Então rodrigo ate pensei no 2e...mais o meu é um weber e acho que pra colocar um desse vai ter q ser adaptado estou certo, agora vc sabe me dizer se com um 2e eu ganho economia pq a resposta do motor sei q vai melhora ...
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0

Maik, na verdade nunca tive carro com este carburador, este 2E estava no Gol 1.8 do meu tio, o mexânico condenou o carburador dele, ao trocar não melhorou em nada, era tanque sujo!!! mas deixou o novo no carro que já foi vendido... ele conseguia fazer até 15 km/l, quase um milagre no AP 1.8... hehehe pneus 13 originais e bem reguladinho...o meu GT tem 2E mas não tenho idéia de quanto estava fazendo...
Imagem
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”