Bom o câmbio indicado para o seu carro é o PX.
Vc poderia optar pelo PV, que é o câmbio do GTS, onde a 1ª, 2ª e 3ª são iguais as do PX e a 4ª e 5ª são mais longas te dando mais final ....
Ou então o câmbio PVD que é do santana/quantum 2.0, ele é mais curto em todas as marchas devido ao diferencial mais curto, te dará mais arrancada e a final fica mais prejudicada com giros mais altos .....
Onde vc mora tem muita subida/descida ??? Vc viaja muito com esse carro ????
Bill. tudo bom?
então cara. ali em cima vc falou que a 4ª e a 5ª do PV são mais longas doque a do PX...
não seria o contrario?
pois as relações do PV e do PX são:
1ª 3,45:1 3,45:1
2ª 1,94:1 1,94:1
3ª 1,29:1 1,29:1
4ª 0,97:1 0,91:1
5ª 0,80:1 0,73:1
Fiquei na duvida agora..
[TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma de 5
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma
SUBLOKO,
Beleza ???
Isso é realmente um pouco confuso mesmo ....
Mas para uma comparação é mais fácil, basta vc ver qual a mais curta a 1ª ou a ré, certo ....
Então partindo dai quanto menor o primeiro número mais longa ela é, ok ???
Abraços !!!
Beleza ???
Isso é realmente um pouco confuso mesmo ....
Mas para uma comparação é mais fácil, basta vc ver qual a mais curta a 1ª ou a ré, certo ....
Então partindo dai quanto menor o primeiro número mais longa ela é, ok ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Mensagens: 534
- Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
- Carro:
- Localização: Sapucaia do Sul/RS
Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma
PX é um pouco mais longo que o PV mesmo.
Minha opinião...
Como você quer arrancar bem e ter conforto para viagem, vai de PX! Não é tão longa como o PS e tem as 3 primeiras marchas do PV, pra arrancar legal, a 4ª para velocidade máxima, e a 5ª para economia e alívio aos ouvidos.
A relação de marchas do câmbio PX por curiosidade é a mesma do câmbio PR do Gol CHT 1.6. O mais econômico dos Gol Quadrado.
Minha opinião...
Como você quer arrancar bem e ter conforto para viagem, vai de PX! Não é tão longa como o PS e tem as 3 primeiras marchas do PV, pra arrancar legal, a 4ª para velocidade máxima, e a 5ª para economia e alívio aos ouvidos.
A relação de marchas do câmbio PX por curiosidade é a mesma do câmbio PR do Gol CHT 1.6. O mais econômico dos Gol Quadrado.
Gol 1000 93/94 - Vendido
- bikerboy18
- Membro

- Mensagens: 187
- Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
- Carro:
- Localização: mongaguá sp
Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma
PV, PVB, PVE e PVH
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial : 4,11:1 (37/9)
PVD e PVG
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial : 3,89:1 (35/9)
PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial: 4,11:1 (37/9)
PX, PXA e PR
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial: 4,11 (37/9)
PB e PQ e PH
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
Ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial - 4,11:1 (37/9)
PL (diesel)
1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª - 0,88:1
Ré - 3,88:1
Diferencial - 5,14:1
PN
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,70:1 (34/20)
3ª - 1,06:1 (33/31)
4ª - 0,78:1 (28/36)
Ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial - 4,11:1 (37/9)
PP
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1 (37/9)
2.0 GTI 16V
1ª - 3,50:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,03:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,44:1
Diferencial - 3,89:1 (35/9)
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial : 4,11:1 (37/9)
PVD e PVG
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial : 3,89:1 (35/9)
PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial: 4,11:1 (37/9)
PX, PXA e PR
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial: 4,11 (37/9)
PB e PQ e PH
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
Ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial - 4,11:1 (37/9)
PL (diesel)
1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª - 0,88:1
Ré - 3,88:1
Diferencial - 5,14:1
PN
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,70:1 (34/20)
3ª - 1,06:1 (33/31)
4ª - 0,78:1 (28/36)
Ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial - 4,11:1 (37/9)
PP
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1 (37/9)
2.0 GTI 16V
1ª - 3,50:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,03:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,44:1
Diferencial - 3,89:1 (35/9)
- bikerboy18
- Membro

- Mensagens: 187
- Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
- Carro:
- Localização: mongaguá sp
Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma
tirando a PS todas primeiras e segundas da linha quadrada sao iguais, lembrando que pra trocar de 4 pra 5 marchas, troca tbm alavanca de cambio, trambulador, suporte do coxim do cambio, no caso cada cambio deve estar com o seu suporte pois nao dá pra tirar de um e colocar no outro, e voce tbm deve se atentar a embreagem, se for manter o mesmo pedal da embreagem entao tem q colocar o mesmo "suporte" do cabo da embreagem tambem! o meu carro é 4m original , porem uso um cambio de PVB retirado de um santana, no momento utilizo o mesmo cabo de embreagem , pedal e suporte do motor dos 4M , em carros 5M o suporte dos coxins do motor são diferentes tbm