[TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma de 5

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SUBLOKO
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Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma

Mensagem por SUBLOKO »

Bom o câmbio indicado para o seu carro é o PX.
Vc poderia optar pelo PV, que é o câmbio do GTS, onde a 1ª, 2ª e 3ª são iguais as do PX e a 4ª e 5ª são mais longas te dando mais final ....
Ou então o câmbio PVD que é do santana/quantum 2.0, ele é mais curto em todas as marchas devido ao diferencial mais curto, te dará mais arrancada e a final fica mais prejudicada com giros mais altos .....
Onde vc mora tem muita subida/descida ??? Vc viaja muito com esse carro ????

Bill. tudo bom?
então cara. ali em cima vc falou que a 4ª e a 5ª do PV são mais longas doque a do PX...
não seria o contrario?
pois as relações do PV e do PX são:
1ª 3,45:1 3,45:1
2ª 1,94:1 1,94:1
3ª 1,29:1 1,29:1
4ª 0,97:1 0,91:1
5ª 0,80:1 0,73:1

Fiquei na duvida agora..
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Bill
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Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma

Mensagem por Bill »

SUBLOKO,


Beleza ???

Isso é realmente um pouco confuso mesmo ....
Mas para uma comparação é mais fácil, basta vc ver qual a mais curta a 1ª ou a ré, certo ....
Então partindo dai quanto menor o primeiro número mais longa ela é, ok ???


Abraços !!! :cool:
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vinymetal
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Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma

Mensagem por vinymetal »

PX é um pouco mais longo que o PV mesmo.

Minha opinião...

Como você quer arrancar bem e ter conforto para viagem, vai de PX! Não é tão longa como o PS e tem as 3 primeiras marchas do PV, pra arrancar legal, a 4ª para velocidade máxima, e a 5ª para economia e alívio aos ouvidos.

A relação de marchas do câmbio PX por curiosidade é a mesma do câmbio PR do Gol CHT 1.6. O mais econômico dos Gol Quadrado.
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bikerboy18
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Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma

Mensagem por bikerboy18 »

PV, PVB, PVE e PVH

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial : 4,11:1 (37/9)

PVD e PVG

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial : 3,89:1 (35/9)

PS:

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial: 4,11:1 (37/9)

PX, PXA e PR

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial: 4,11 (37/9)



PB e PQ e PH

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)

Ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial - 4,11:1 (37/9)

PL (diesel)

1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª - 0,88:1

Ré - 3,88:1
Diferencial - 5,14:1

PN

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,70:1 (34/20)
3ª - 1,06:1 (33/31)
4ª - 0,78:1 (28/36)

Ré - 3,17:1 (38/12)
Diferencial - 4,11:1 (37/9)

PP

1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)

Ré - 3,17:1
Diferencial - 4,11:1 (37/9)



2.0 GTI 16V

1ª - 3,50:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,03:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,44:1
Diferencial - 3,89:1 (35/9)
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bikerboy18
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Re: [TROCA CAIXA DE MARCHA] tenho um gol 4 marcha quero uma

Mensagem por bikerboy18 »

tirando a PS todas primeiras e segundas da linha quadrada sao iguais, lembrando que pra trocar de 4 pra 5 marchas, troca tbm alavanca de cambio, trambulador, suporte do coxim do cambio, no caso cada cambio deve estar com o seu suporte pois nao dá pra tirar de um e colocar no outro, e voce tbm deve se atentar a embreagem, se for manter o mesmo pedal da embreagem entao tem q colocar o mesmo "suporte" do cabo da embreagem tambem! o meu carro é 4m original , porem uso um cambio de PVB retirado de um santana, no momento utilizo o mesmo cabo de embreagem , pedal e suporte do motor dos 4M , em carros 5M o suporte dos coxins do motor são diferentes tbm
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