Entao ........qual roda seria ideal para um cht turbo
14 ou 15 e qual perfil d pneus se alguem poder tirar essa duvida,,,,,,,,,,,,,,,,,valeu
[DUVIDA]qual roda usar em carro turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Danidec
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1.9
Re: [DUVIDA]qual roda usar em carro turbo
Bom qdo se pensa em performance devemos sempre usar rodas mais largas e mais leves correto!
Isso é apenas mais um item, para buscar mais performance, ser mais rápido, porém nem sempre agrada e depende muito do seu uso e serventia.
No seu caso, creio eu q seja para andar na rua correto? ........... eu iria de aro 15 com pneus 195/50/15 e uma roda de liga ao seu gosto.
Aro 14 acho legal também, mas para carro turbo acho q trará pouca tração e encurtará sua relação.
Importante saber q qto maior o aro da roda e o perfil do pneu mais alto, mais longo seu câmbio vai ficar.
Meu SET de pneus são (Rua)195/55/15 dianteira e 195/50/15 traseira.
(Pista) 205/60/15 e 155/55/15 traseira.
Abs
Isso é apenas mais um item, para buscar mais performance, ser mais rápido, porém nem sempre agrada e depende muito do seu uso e serventia.
No seu caso, creio eu q seja para andar na rua correto? ........... eu iria de aro 15 com pneus 195/50/15 e uma roda de liga ao seu gosto.
Aro 14 acho legal também, mas para carro turbo acho q trará pouca tração e encurtará sua relação.
Importante saber q qto maior o aro da roda e o perfil do pneu mais alto, mais longo seu câmbio vai ficar.
Meu SET de pneus são (Rua)195/55/15 dianteira e 195/50/15 traseira.
(Pista) 205/60/15 e 155/55/15 traseira.
Abs
VW Life Style - Aprecie Sem Moderação !!! |[_]===O===[_]|
This Manga Sucks.... Vw Gol Brasil!
This Manga Sucks.... Vw Gol Brasil!
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
depende como pretende usar o carro amigo, co turbo tens mais força, prepara motor e embreagem mas o câmbio é dificil de ser modificado... eu usaria as 14 justamente para limitar o esforço no câmbio, posso estar errado mas já vi ocorrer quebra de câmbio quando pega ondulação na pista quando tá chumbando a pedaleira... heheheh

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
- Carro:
VALEU.............
Q TO PRA PEGA UMA ORBITAL 15 DAI Q SAIU A DUVIDA
OQ ACHAM??????
Q TO PRA PEGA UMA ORBITAL 15 DAI Q SAIU A DUVIDA
OQ ACHAM??????
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
tendo um pouco de cuidado vai tranquilo...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Depende... Se quer o máximo de grip opte por uma roda com a maior tala possível, com um pneu de máxima largura. Se quer maior conforto, utilize um aro menor com pneus de maior perfil. De qualquer forma, mantenha o perímetro total inalterado.