Fala pessoal;
Estou com uma saveiro Ap 2.0 8v com 3e e queria mexer no escape, o carro é pro dia a dia, pego estrada meio direito estava pensando em colocar um 4x1 com dutos de 38mm, mas apareceu um 4x2x1 em inox com dutos de 41mm, qual seria o mais indicado?
Quanto ao restante do escape seria melhor um de 2"1/4 ou um de 2"1/2 tenho tanto a opção em aço carbono como fazer todo em inox, realmente todo o escape em inox é melhor?
[DUVIDA] Coletor 4x1 vs 4x2x1 canos de 2"1/4 ou 2"1/2
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [DUVIDA] Coletor 4x1 vs 4x2x1 canos de 2"1/4 ou 2"1/2
Na realidade se seu carro é original iria de 4x1 38 mm e escape 2", pois vai perder velocidade nos gases do escapamento se optar pelo com 41 mm e escape maior. Se pensar em futuros ups de cabeçote, comando, aumento de cilindrada e alimentação ( weber ou injetado ) pode aproveitar o 4x2x1 que vai cair bem, pois nessa condição de preparação ele por ser 4x2x1 te dará mais torque do que o 4x1 de 41 mm, ai sugiro um escape de 2 1/4".
Como o carro é do dia a dia seria mais conservador e ainda economizaria uma boa grana para investir em um bom cabeçote com um comando legal. Um escapamento em inox é caro e com esse investimento da para fazer muita coisa. Se for comparar, tipo gastar 1500 paus, com esse valor vc faz um bom cabeçote que te dará indiscutivelmente muito mais resultado do que um coletor dimensionado e um escape maior.
Bom essa é minha humilde opinião, pois já passei por quase todas as fazes de preparação dos aps.
Abração
Como o carro é do dia a dia seria mais conservador e ainda economizaria uma boa grana para investir em um bom cabeçote com um comando legal. Um escapamento em inox é caro e com esse investimento da para fazer muita coisa. Se for comparar, tipo gastar 1500 paus, com esse valor vc faz um bom cabeçote que te dará indiscutivelmente muito mais resultado do que um coletor dimensionado e um escape maior.
Bom essa é minha humilde opinião, pois já passei por quase todas as fazes de preparação dos aps.
Abração