Injetar motor 1.8 Ap Álcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Lektone
Membro
Membro
Carro:

Injetar motor 1.8 Ap Álcool

Mensagem por Lektone »

Pessoal tenho um Voyage 1992 AP 1.8 Álcool (Carburador TLDZ)
já tive alguns problemas com o carro, e ele está bebendo muito, já tive um voyage sport só que a gasolina e era tranquilo.

O que me indicariam a fazer?
Já me falaram para colocar um carburador 2E que vai melhorar o consumo e o carro fica mais esperto.

Mas e aí galera, injetando vou conseguir um consumo de quanto? e se colocar o carburador 2e?
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Injetar motor 1.8 Ap Álcool

Mensagem por GTRs84 »

Lektone escreveu:Pessoal tenho um Voyage 1992 AP 1.8 Álcool (Carburador TLDZ)
já tive alguns problemas com o carro, e ele está bebendo muito, já tive um voyage sport só que a gasolina e era tranquilo.

O que me indicariam a fazer?
Já me falaram para colocar um carburador 2E que vai melhorar o consumo e o carro fica mais esperto.

Mas e aí galera, injetando vou conseguir um consumo de quanto? e se colocar o carburador 2e?

Bebendo muito significa quantos km/l?
Carro a álcool gasta mais, ainda mais se for em trajetos curtos onde ele não chega a atingir a temperatura ideal de trabalho.
Não sei quantos km tu anda por dia ou mês, mas pra compensar a adaptação da injeção tem que ser bastante
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

O meu AP 1.8 depois que injetei começou a beber mais que antes, até meu AP 1.8 carburado passado pra álcool é mais econômico.

Mas já que tô ferrado mesmo, tô injetando o outro AP também...

Imagem
AP 1.8 94 álcool reprogramado - 180 km/h no GPS :D

Imagem
AP 1.8 90 gasolina
Lektone
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lektone »

Cara o carro está fazendo em torno de 6,5...
ando 60km por dia.

30 de casa para o trabalho e mais a volta..

Alguém me indicaria o que fazer?
vou mandar dar uma revisão no carburador..
mas já me falaram para colocar o 2E

um amigo que já teve carro preparado me falou para por gicle do cht 1.6
e velas Bp8es ou Bp9..

alguém tem idéia?
mexell
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mexell »

Aews!!!

Putz to um longo tempo sem vir aqui .... mas como esta seção é a que mais posso ajudar então ai vai!

Bom Lektone, eu injeti meu GTS a alguns anos atras e posso dizer que nao quero ver carburador nunca mais!!!! Quando meu GTS estava originalz ele fazia uns 7kml , na injeção , cara se vc instalar num cara competente nao da dor de cabeça e podes crer que vai ficar um pouco mais econômico.
O pessoal aqui me ajudou mto , em caso de duvidas leia o tópico sobre (instalar injeçao MI )alem de tirar suas duvidas, vc vera que o custo x beneficio e mto bom!!!
Boa sorte!
Lektone
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Lektone »

Opa... valeu amigo !!!
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol C Furgão 1987

Mensagem por hirinhu »

Lektone escreveu:Opa... valeu amigo !!!
Amigo, primeiramente não mexa em velas, mantenha as BP6ES originais e novas, POR FAVOR! Coloque tudo novo e de primeira, velas ngk, cabos ngk, tampa do distribuidor bosch e bobina bosch mi 2 fios. Meu carro está assim hoje com o módulo de ignição original e Pandoo Pulser Plus

Vou te passar minha experiência: tenho um gol furgão ap 1.6 alcool que era original de miniprogressivo. Queria injetar com o melhor custo/benefício possível, achei a Pandoo Pulser Plus, ela controla toda parte de injeção de combustível do carro sem controlar ignição, muitos vão dizer que não vale a pena pois não controla ponto, mas o custo benefício é imbatível. Comprei o coletor mi, 4 bicos iwp043, flauta billet, atuador mecanico, regulador de combustivel externo 3 bar, bomba gti 8 bar dinamica, sonda planar 4 fios e mangueiras balflex. O módulo possui recursos como CUTOFF, correção por sonda, auxiliar de partida, aceleração rápida, controle de eletroventilador entre outras muitas. Consegui um acerto muito bom e faço quase 8 km/l na cidade, quando carburado fazia 7km/l. O melhor é em relação ao desempenho, o carro fica MUITO mais potente. O melhor mesmo é apertar botões rapidamente e sair para dar uma volta e testar a alteração no mapa. Se puder colocar um módulo que controla ponto é melhor ainda, mais o investimento também é bem maior. A interação com o carro é muito divertida com esses módulos e você passa a entender mais sobre seu carro.

Abraço

Imagem
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Gol GTi 1990

Mensagem por DanielGT »

Acho a ideia de injetar muito válida. Povo que injeta só fala bem viu! daqui a alguns anos quem sabe eu entro nessa. por enquanto fico no bom e velho Brosol 2e hehehe
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol C Furgão 1987

Mensagem por hirinhu »

DanielGT escreveu:Acho a ideia de injetar muito válida. Povo que injeta só fala bem viu! daqui a alguns anos quem sabe eu entro nessa. por enquanto fico no bom e velho Brosol 2e hehehe
Sério, não tenha medo da injeção... é muito divertido, eu particularmente gosto de ficar testando vários mapas num mix de economia e potencia!! abraço!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”