Problema no Carburador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Jardelsd
Membro
Membro
Carro: voyage

Problema no Carburador

Mensagem por Jardelsd »

Bom venho aqui porque não sei ainda o que fazer tenho um Voyage 90 1.8 AP e quando começa a ficar em alta rotação o motor começa a espelir fumaça preta pela surdina e um amigo meu e um mecânico já me falaram que é problema no carburador que está com excesso de gasolina por isso da fumaça mas quero saber como faço pra regular ele e não dar excesso ou algo do tipo? :find:

OBS. motor feito carro muito zero. :clapclap:
Voyage, Ano 90, Gasolina, 1.8 AP, Impecável
Imagem
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Re: Problema no Carburador

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Se tá com excesso (mistura rica) tem duas saídas:

ou aumentar o ar ou diminuir a gasolina

eu começaria revisando toda a giclagem, e corrigindo conforme a tabela, caso necessário

caso o problema continue, diminua o giclê principal do 2º estágio (colocando um 10 "pontos" menor);

caso o carro fique muito fraco, aumente o giclê de ar do segundo estágio e vá testando

ah, revise as velas, cabos, bobina, enfim, toda a parte de ignição, distribuidor, ponto
ajuste o ponto
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

Dando excesso em alta? Ele fica fraco? Se não tem muita a moral de abrir o carburador, identifica qual carburador é e onde fica o parafuso de mistura, depois vai fechando ele e contando quantas voltas foi dadas(não esmague o parafuso, é de leve na ponta do dedo), sentiu que fechou anota quantas voltas até fechar e compara, normalmente é de 3 à 3,5voltas o meu estabilizou com 4, pode ter que abrir um pouco a mais porque o combustivel de hoje não é o de antigamente, se tiver muito mais que isso tem coisa errada se não, ai é conferir os gigles do 2º estagio, apesar que rodo com o gigle do 2º estagio 5 pontos a mais, acho que é 20 eu rodo com 25 e difusor um pouco maior também e não tenho problema.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Hoje em dia a gente apanha um pouco pra acertar carburador porque na época em que as tabelas originais foram feitas a proporção de alcool na gasolina era menor. Aí é quase obrigação engordar um pouco a mistura.

O meu rodo com gicle do primeiro 10 pontos maior, no segundo não mexi, mas noto que ele dá um pouco de falta em alta, as vezes dá umas engasgadas.
Jardelsd
Membro
Membro
Carro: voyage

Mensagem por Jardelsd »

valeu vo ir no mecanico hoje mecher nele e ja vo falar isso ae pra ver o que vai ser feito valeu :good:
Voyage, Ano 90, Gasolina, 1.8 AP, Impecável
Imagem
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

Disse 20 e 25 lá em cima, rsrrsrs, na verdade o giglê de 2º estagio era para ser o 135 e difusor o 4 ai coloquei o gigle 137 e o difusor é o 5, o carbura que rodo é o dos ano 90, os carburadores de 91 em diante roda com o gigle do 2º estagio 102, isso no GTS.
Responder

Voltar para “Carburadores”