Final

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

LucasAlves
Membro
Membro
Carro: Parati

Final

Mensagem por LucasAlves »

eaee pessoal tudo bom? galera to com um problemaa no meu AP 1.6 que esta sem final, o carro ta forte pra sair e chega nos 120~130 facil mas depois disso não vai mais parece que a quarta e a quinta marcha não serve para nada mandei fazer parte de cima achando q era isso e nao adiantou nada nenhum mecanico aqui resolve, depois dos 130 o carro não vai mais nem com reza brava, conferi segundo estagio já e ta abrindo certinho enclusive mudei ele para mecanico tirei o sistema a vácuo, levei para ver o ponto e esta tudo certo, testei os cilindros tirando os cabos de velas todos estao funcionando, o carburador é um TLDZ ta com gicle 150 no primeiro estagio e 160 no segundo,
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Final

Mensagem por Bill »

LucasAlves,

Beleza ???

Se tudo isto esta bom, como esta a embreagem hein ???
O carro não desenvolve, mas o giro do motor sobe ou tb trava ???

Abrços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
SilveiraRenan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage CL

Mensagem por SilveiraRenan »

o meu voyage é ap 1.6 e ocorre o mesmo que o seu, meu carburador e 2e brosol, o carro originalmente era álcool como no RS o frio é intenso no inverno foi transformado para gasolina não sei se fizeram tudo certo, so sei que não anda. rsrs
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
LucasAlves
Membro
Membro

então bill o giro parece que trava parece que quando coloco a quarta e a quinta marcha o motor perde força, ate a terceira marcha 120~130 km ele vai bem depois disso parece que o carro fica amarrado, SilveiraRenan a minha ta no Álcool original ja não sei oq faço para arrumar isso, Abraços
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

LucasAlves escreveu:então bill o giro parece que trava parece que quando coloco a quarta e a quinta marcha o motor perde força, ate a terceira marcha 120~130 km ele vai bem depois disso parece que o carro fica amarrado, SilveiraRenan a minha ta no Álcool original ja não sei oq faço para arrumar isso, Abraços

Você saberia me dizer qual a caixa de câmbio que você usa?

Tem cara que coloca PS no 1.6 e resulta nisso... Ele até desenvolve, mas tem que ter muuuuuuuuuito espaço.

Abraço!!!
LucasAlves
Membro
Membro

a caixa de cambio não sei exatamente te falar como vejo isso? o incrivel é que antes esse carro dava 180~190
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

LucasAlves escreveu:a caixa de cambio não sei exatamente te falar como vejo isso? o incrivel é que antes esse carro dava 180~190
O clássico cabo do acelerador. Já checou se quando você acelera está puxando o comando até o final? Parece bobo, mas muito mecânico não descobre isso.

Quanto ao câmbio, dê uma olhada nesse tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 18&t=30346
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mac... você tem razão... esse cabo as vezes não tem aquela pecinha metálica que prende ele, ai os caras colocam arame. Ai sabe no que dá... as vezes afrouxa....
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

bleidao escreveu:Mac... você tem razão... esse cabo as vezes não tem aquela pecinha metálica que prende ele, ai os caras colocam arame. Ai sabe no que dá... as vezes afrouxa....
No caso do meu carro ocorreu parecido, mas foi por irresponsabilidade do mecânico que regulou o cabo errado... :**
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Realmente tem uns caras displicentes que dão esses moles.
LucasAlves
Membro
Membro

eaee galera fiquei sem internet por esses dias. olhei o cabo e esta puxando ate o final sim, seila o que aconteceu com esse carro acho que ja é caso perdido kkk tentei de tudo ja e não resolvo isso :/
Wilha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wilha »

LucasAlves escreveu:eaee galera fiquei sem internet por esses dias. olhei o cabo e esta puxando ate o final sim, seila o que aconteceu com esse carro acho que ja é caso perdido kkk tentei de tudo ja e não resolvo isso :/
pode ser td... cabo de vela, ponto, distribuidor, vela, embreagem patinando, cambio, carburador, gigle, pode ate ser seu cabo de acelerador q nao ta acelerando... tem q abrir e ver

ele eh mecanico ou vacuo? deve ser vacuo, pode ser o vacuo dele e nao cabe com velocidade.
abre o seu distribuidor e tenta limpar aquele platinado la.. sei la
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Realmente não acho que seja caso perdido...

temos que dar uma atenção especial.

Vai postando aqui que vamos te ajudando.

Meu carro foi manco um dia. Quando tirei o Weber 450 (Miniprogressivo) e coloquei o Weber 495 (TLDZ), ele começou a andar o dobro kkkkkkkkkk
filipe_rafael23
Membro
Membro
Carro: Gol GTS

Mensagem por filipe_rafael23 »

o meu não passa dos 130 km,mas no meu caso e embreagem que ja ta abrindo as pernas e tbm o meu bura ta com o segundo estagio lacrado --' pura ilusão isso,lacra o segundo estagio do bura achando q o carro vai ficar economico,mas tem gente que faz isso ainda
Quando (-) se torna (+)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 75#p399775

Não importa nem a marca nem o ano,e sim o tanto que seu carro te faz feliz
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Mensagem por danilomoreira »

MacLeod escreveu:
LucasAlves escreveu:a caixa de cambio não sei exatamente te falar como vejo isso? o incrivel é que antes esse carro dava 180~190
O clássico cabo do acelerador. Já checou se quando você acelera está puxando o comando até o final? Parece bobo, mas muito mecânico não descobre isso.

Quanto ao câmbio, dê uma olhada nesse tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 18&t=30346

Esse lance do cabo ta me dando dor de cabeça, depois vou tirar fotos do estado do pedal do meu acelerador e ver se alguém ai já teve o mesmo problema q o meu, ele ta meio q jogando, ta solta a peça q segura o pedal, ele fica meio bobo.....
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
LucasAlves
Membro
Membro

quais os sintomas de problema com embreagem? pra sair fica ruim tbm?
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por MacLeod »

Compare o velocímetro com o conta-giros quando estiver andando no carro. Se o conta-giros subir de forma desproporcional à velocidade, pode ser que a embreagem esteja patinando com defeito. Outro sintoma é a demora na queda das rotações do motor nas mudanças ascendentes de marcha. A arrancada também deve ser afetada por esse defeito.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Sem contar que o carro fica sem pegada nenhuma quando está com a embreagem patinando.
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

acho dificil ser embreagem, mas para testar engata 3a com o freio de mão puxado e ESPAÇO NA FRENTE... hehehe acelera um pouquinho e solta a embreagem como se tivesse arrancando, o carro deve apagar entes de terminar de tirar o pé...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Pode ser carburação, que é o mais provável.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”