Troca das buchas(presilhas/deslizante) dos bancos

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leoguille
Membro
Membro
Carro: Gol S 86/Gol GL 89

Troca das buchas(presilhas/deslizante) dos bancos

Mensagem por leoguille »

Salve Galera !

Após me pedirem 25,00 de mão de obra para trocar as buchas, presilhas e deslizantes dos bancos do Goleta, resolvi meter a cara e fazer eu mesmo o trabalho, que por sinal é muito simples e tem um ótimo resultado, principalmente para que está com aquele chato jogo lateral nos bancos que proporciona rangidos e incômodos.

Comprei o Kit de presilhas e deslizantes composto por 4 unidades de presilhas e 2 deslizantes com um custo de 5,00 R$, a foto abaixo mostra a quantidade para um banco:

Imagem

Primeiro passo é soltar o parafuso com porca que impede o deslize total do banco, circulado na foto:

Imagem

Puxa a manivela e arrasta o banco para trás até ele sair totalmente dos trilhos, ai é só retirar o banco

Imagem

O meu sistema estava sem os deslizantes e com as presilhas originais, porém muito desgastadas, o que fazia o banco sambar muito e ocasionava um barulho muito chato de ferro com ferro

Imagem

Imagem

Com o banco fora do carro aí é mel na chupeta pra fazer a substituição das peças, basta desencaixar as velhas e encaixar as novas, não tem segredo !

Imagem

Imagem

Imagem

É válido dar uma lubrificada no sistema de acionamento da manivela, o que diminui a barulheira também.

Imagem

A instalação do deslizante é simples, basta colocar o mesmo na posição correta.

Imagem

Imagem

Substituídas as presilhas e deslizante, basta encaixar o banco novamente nos trilhos, acertar o deslizante frontal e colocar o parafuso com porca novamente e o serviço está pronto.

Imagem

Imagem

Resultado final gastando 5,00 R$ em peças e 0,00 R$ em mão de obra !

Imagem

Os bancos ficaram bem firmes, sem jogo e rangidos, muitas vezes vale a pena gastar seu tempo e realizar o serviço você mesmo ao invés de cair nas mãos de exploradores.

Valeu pessoal.... :good:
Gol S 86 1.6 Ap & Gol GL 89 1.8 Ap
Fabio Mende
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: gol 93

Re: Troca das buchas(presilhas/deslizante) dos bancos

Mensagem por Fabio Mende »

eai mano, o banco do meu carro só trava com um tranco (lado do motorista), e ele fica balançando um pouco, tipo quando se vai sair do carro ele balança, se eu trocar isso que você fez, resolve?? Abraço
BinhoMendees
leoguille
Membro
Membro
Carro: Gol S 86/Gol GL 89

Mensagem por leoguille »

Fabio Mende escreveu:eai mano, o banco do meu carro só trava com um tranco (lado do motorista), e ele fica balançando um pouco, tipo quando se vai sair do carro ele balança, se eu trocar isso que você fez, resolve?? Abraço
O tranco para travar pode ser a própria trava, ou trilho central um pouco torto, mas acredito que pode ser no mecanismo da trava, já aproveita que vai tirar o banco e dá uma boa olhada nisso.

Balançar é quase certeza que são as presilhas gastas ou o deslizante central, ambos vem no kit e é muito barato compensa o trabalho, no meu os bancos ficaram muito firmes, show de bola !
Gol S 86 1.6 Ap & Gol GL 89 1.8 Ap
LucasFN
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6 1992 Azul

Mensagem por LucasFN »

Mano, preciso fazer esse trampo também cara!
Principalmente no do passageiro.
Valew por nos lembrar e ensinar cara!
Alguns gostam de carro. Eu amo os Quadrados!
x]
Imagem
Meu GQ:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=33141
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Mensagem por danilomoreira »

ahhhhh, essas malditas presilhas, já troquei umas 3x, mas essas paralelas de R$5,00 que vendem por ai, não valem o que o gato enterra. Estou ensinando minha esposa a dirigir no meu goleta, e toda vez q ela vai praticar, ela regula o banco pra ela, e toda vez q mexe no ajuste do banco, as presilhas dos trilhos saem do banco, ficando soltas no trilho, já não sei mais o que fazer, a próxima vez, vou desmontar, e rebitar as benditas ali, quero ver sair...kkkkk
Detalhe q da ultima vez q coloquei as presilhas, deixei o banco na última regulagem, parei no semáforo, ao arrancar pra sair, adivinha? o banco soltou e fui pra traz com tudo, por pouco não bato o carro.....
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
williamcar
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.6

Mensagem por williamcar »

Eu vi uma bucha da trava do banco no ML segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-vw-_JM

Aonde vai isso que não consegui identificar?
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

danilomoreira escreveu:ahhhhh, essas malditas presilhas, já troquei umas 3x, mas essas paralelas de R$5,00 que vendem por ai, não valem o que o gato enterra. Estou ensinando minha esposa a dirigir no meu goleta, e toda vez q ela vai praticar, ela regula o banco pra ela, e toda vez q mexe no ajuste do banco, as presilhas dos trilhos saem do banco, ficando soltas no trilho, já não sei mais o que fazer, a próxima vez, vou desmontar, e rebitar as benditas ali, quero ver sair...kkkkk
Detalhe q da ultima vez q coloquei as presilhas, deixei o banco na última regulagem, parei no semáforo, ao arrancar pra sair, adivinha? o banco soltou e fui pra traz com tudo, por pouco não bato o carro.....
Pow cara, tb já passei por algo parecido... daí tirei o banco e passei um arame em volta da presilha no banco, pois ela só pega no trilho em cima e em baixo, daí foi o q resolveu... tenta aí hehehe

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol C Furgão 1987

Mensagem por hirinhu »

Ricardo RCR escreveu:
danilomoreira escreveu:ahhhhh, essas malditas presilhas, já troquei umas 3x, mas essas paralelas de R$5,00 que vendem por ai, não valem o que o gato enterra. Estou ensinando minha esposa a dirigir no meu goleta, e toda vez q ela vai praticar, ela regula o banco pra ela, e toda vez q mexe no ajuste do banco, as presilhas dos trilhos saem do banco, ficando soltas no trilho, já não sei mais o que fazer, a próxima vez, vou desmontar, e rebitar as benditas ali, quero ver sair...kkkkk
Pow cara, tb já passei por algo parecido... daí tirei o banco e passei um arame em volta da presilha no banco, pois ela só pega no trilho em cima e em baixo, daí foi o q resolveu... tenta aí hehehe

Abçs
haha vou tentar isso, passar um arame e apertar forte a presilha!! esse fds vou trocar dos meus bancos
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

williamcar escreveu:Eu vi uma bucha da trava do banco no ML segue o link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-vw-_JM

Aonde vai isso que não consegui identificar?
Vai no batente do encosto. Visível nesta foto:
Imagem

Sobre os deslizantes do banco, esses ainda acham fácil em concessionária, e duram bem mais que essas paralelas.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol C Furgão 1987

Mensagem por hirinhu »

Galera, a dica do ARAME é válida!!!
Fui trocar ontem as buchas dos meus bancos, ainda bem que comprei 2 kits! hahahaha
Quebrei 1 kit na hora de por.... e escapa a presilha do banco e não sei o que... viva o arame e a paciência eheheh

ficaram perfeitos, justinhos
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8

hirinhu escreveu:Galera, a dica do ARAME é válida!!!
Fui trocar ontem as buchas dos meus bancos, ainda bem que comprei 2 kits! hahahaha
Quebrei 1 kit na hora de por.... e escapa a presilha do banco e não sei o que... viva o arame e a paciência eheheh

ficaram perfeitos, justinhos

Q bom Hirinhu... :clapaa: :clapaa: :clapaa:
Eu disse q era infalível! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Flw :bb:
Abçs
matheusbraulio1
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por matheusbraulio1 »

Bom saber, Toda semana eu ponho elas no lugar, tava um saco já. Vou passar esse arame amanha mesmo. kkk. Obrigado cara.
[align=left]Proprietário de um Gol 1.6 CHT 95 Branco[/align]
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8

matheusbraulio1 escreveu:Bom saber, Toda semana eu ponho elas no lugar, tava um saco já. Vou passar esse arame amanha mesmo. kkk. Obrigado cara.
Pode mandar ver! Kkkkkkkkk

Depois posta o resultado :good:

Abçs
Carlos93
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 94
Contato:

Mensagem por Carlos93 »

Tive que vir agradecer, pois eu comprei o kit e não sabia como ficaria encaixado o deslizante! Malditos proprietários desleixados, o negócio é baratinho e os fdps deixam sem!
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
matheusbraulio1
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por matheusbraulio1 »

Ricardo RCR escreveu:
matheusbraulio1 escreveu:Bom saber, Toda semana eu ponho elas no lugar, tava um saco já. Vou passar esse arame amanha mesmo. kkk. Obrigado cara.
Pode mandar ver! Kkkkkkkkk

Depois posta o resultado :good:

Abçs
Galera, aproveitei o final de semana e troquei as presilhas, não coloquei aramei (ainda). Deu tudo certinho. Na hora de por o banco do motorista eu quebrei uma presilha de uma lado, que estava nova ja, bom, tirando isso foi muito fácil e não demorei muito, aproveitei e dei um grau nos bancos e carpete. Segui todos os passos do nosso amigo e deu certinho, sem erro. Tirei algumas fotos, mas não sei colocar aqui.
Abrçs
[align=left]Proprietário de um Gol 1.6 CHT 95 Branco[/align]
sergio pachon
Membro
Membro
Carro: gol AP 1,6 1989

Mensagem por sergio pachon »

valeu Cara.. muito bom o topico
na verdade eu ja tenha trocado as presilhas, que deu um pouco de trabalho porque o trilho estava mieo torto, mas nao achaba onde colocar os deslizantes , agora memso vou colocar...

Obrigado
Ismaeln
Membro
Membro
Carro: Gol 100 / 94

Mensagem por Ismaeln »

Cara preciso de uma ajuda, mas não necessariamente com isso. Eu preciso arrumar o regulador do encosto do banco, ele não desce nem sobe o encosto, ficando apenas meio termo, e também se poder me ajudar, preciso saber como arrumar o arame que serve para erguer o banco para frente, o meu soltou e eu não tenho a minima ideia de como arrumar isso.

Valeu
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Parabéns pelo tópico!
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”