Pessoal, uma dúvida:
Quando se troca o comando de válvulas por um maior, deve-se mexer no ponto de ignição?
Outra dúvida, com um comando maior, preciso tirar o avanço a vacuo do distribuidor?
Pergunto pois meu carro está com comando 276, sem avanço no distribuidor e com ponto adiantado. O carro peca em baixa e ta gastando horrores.
agradeço se puderem ajudar.
Comando e ponto de ignição
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- dougue
- Membro
- Carro: Gol CL 1994 AP 1.8
Comando e ponto de ignição
Gol CL 1994 AP 1.8
-
- Membro
- Carro: Parati Gl 1.6 88
Re: Comando e ponto de ignição
Amigo, pensa o seguinte.... se só de vc adiantar um pouquinho ou atrasar o ponto do comando de valvulas já faz uma bagunça no ponto de ignição, imagina trocar o comando por um maior. Quanto ao avanço não sei informar, daqui a pouco aparece alguem que fala sobre. E não se esqueça de pesquisar nos tópicos.
- dougue
- Membro
Obrigado gabcarletti. E será que tem alguma receita básica pra comando vs ponto? Por exemplo: comando original o ponto é x graus, comando 276 o ponto deveria ser y graus.gabcarletti escreveu:Amigo, pensa o seguinte.... se só de vc adiantar um pouquinho ou atrasar o ponto do comando de valvulas já faz uma bagunça no ponto de ignição, imagina trocar o comando por um maior. Quanto ao avanço não sei informar, daqui a pouco aparece alguem que fala sobre. E não se esqueça de pesquisar nos tópicos.
Gol CL 1994 AP 1.8
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
dougue,
Beleza ??
Vc fez o que mais ?? Só trocou comando ??? Não rebaixou o cabeçote ???
Eu uso o 276, e o ponto do meu esta original, mais um ajuste basico de ouvido ....
Esta com a lenta por volta de 1100 RPM, não falha e não sei se seria o seu caso dele ficar mais xoxo em baixa do que em alta ..... mas isso é praticamente normal .....
Agora se ele esta pior em baixa do que era antes tem coisa errada, e o avanço do meu tb continua ligado, ele a alcool faz algo em torno de 6 a 7 na cidade e com segundo estágio mecânico .....
Abraços !!!
Beleza ??
Eu uso o 276, e o ponto do meu esta original, mais um ajuste basico de ouvido ....
Esta com a lenta por volta de 1100 RPM, não falha e não sei se seria o seu caso dele ficar mais xoxo em baixa do que em alta ..... mas isso é praticamente normal .....
Agora se ele esta pior em baixa do que era antes tem coisa errada, e o avanço do meu tb continua ligado, ele a alcool faz algo em torno de 6 a 7 na cidade e com segundo estágio mecânico .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- dougue
- Membro
Olá Bill.Bill escreveu:dougue,
Beleza ??
Abraços !!!
Assim, a principio só o comando e o carburador foram trocados. O carburador é um 2E com segundo estágio mecânico também. Não sei se foi rebaixado o cabeçote, pois já peguei o carro assim. O carro é gasolina e está fazendo a média de 7 na cidade, acho que é bastante né

Levei no mecânico e ele desligou o avanço a vácuo, deixou o ponto adiantado e mudou os gicles (não sei quanto), mas sinto o carro pesado na lenta e pra ligar. Na rua não tenho do que reclamar, está um foguete (em alta).
O alto consumo, o motor pesado em lenta e pra ligar tem a ver com o ponto adiantado também?
Acho que vou levar em outro mecânico pra ver em quantos graus está o ponto inicial e ter uma segunda opinião.
Gol CL 1994 AP 1.8
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
dougue,
O ponto tem tudo a ver com o que vc disse .....
Faça o teste vc mesmo .....
Pegue um pincel ou mesmo uma chave de fenda e faça um marca no distribuidor pra marcar onde esta o ponto, aí solte ele e vai adiantando/atrasando e veja em que posição fica melhor .....
Eu tb ligaria o avanço .....
Abraços !!!
Pegue um pincel ou mesmo uma chave de fenda e faça um marca no distribuidor pra marcar onde esta o ponto, aí solte ele e vai adiantando/atrasando e veja em que posição fica melhor .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- dougue
- Membro
Bill.Bill escreveu:dougue,
Abraços !!!
Obrigado pelas dicas. Vou tentar fazer isso este final de semana. Se não conseguir vou levar o carro em outro mecânico na semana que vem.
Valeu!
Gol CL 1994 AP 1.8
dougue escreveu:Pessoal, uma dúvida:
Quando se troca o comando de válvulas por um maior, deve-se mexer no ponto de ignição?
Outra dúvida, com um comando maior, preciso tirar o avanço a vacuo do distribuidor?
Pergunto pois meu carro está com comando 276, sem avanço no distribuidor e com ponto adiantado. O carro peca em baixa e ta gastando horrores.
agradeço se puderem ajudar.
Não existe uma regra, mas para comandos grandes adianta-se o ponto para ganhar um pouco de torque que baixa, já que o comando joga o torque para faixas mais altas de rpm. Mas para um 276 não seria o caso no meu entendimento
Teria que ver com uma pistola o quanto o seu está adiantado. Teria que conferir se o comando não está atrasado também, dai justificaria a falta de força em baixa rpm.
O avanço a vácuo faria exatamente esse serviço, adianta em baixa...