Tem um Gol ap 1.6 87, que estava suspeitando que a junta estava queimando, pois, depois do motor quente, quando abria a tampa de óleo e tirava a vareta estavam com uma espuma branca como se a junta estivesse queimando. Mas tive minhas duvidas, porque a água não abaixava d modo algum. Entao toda vez que eu saia, quando eu para abria la pra ver como estava. Hoje, quando cheguei no serviço e fui verificar se a espuma continuava, percebi que tinha um vapor subindo do tal lugar. Então resolvi deixar aberto, pois se tivesse água, a mesma evaporaria e ficaria somente óleo. Foi tiro e queda. Na hora do almoço sai com o carro rodei até o motor esquentar bastante, quando voltei e verifiquei novamente não havia mais espuma alguma. Então deixei aberto mais uma vez para garantir e deixei o motor esfriar. Agora que parei na minha casa olhei novamente e não tinha nada!
Resultado: economizei como uma dor de cabeça e com um mecânico que iria me cobra o olho da cara para fazer meu cabecote, trocar juntas e tudo mais! abrss a todos!