Cheiro de Gasolina no interior do carro

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Jef Barros
Membro
Membro
Carro: Gol 94 1.0

Cheiro de Gasolina no interior do carro

Mensagem por Jef Barros »

Amigos, Boa Noite

Venho aqui solicitar a ajuda de vcs a respeito de uma situação que tenho em meu Quadrado :paz: . O que ocorre é que quando ligo meu carro, sinto um cheiro forte de gasolina, e depois de algum tempo de ligado o cheiro de gasolina diminui, porém continuo sentindo o cheiro, quando chego em casa, a minha roupa esta com cheiro de gasolina. Hoje, dando uma fuçada, encontrei a tampa do tanque, que fica no porta malas aparentemente quebrada, será que é por esse motivo que estou sentindo este cheiro de gasolina ? Caso seja, quanto deve custar outra tampa ? Como fazer a troca da tampa ?

Segue foto da tampa abaixo

Amigos, Conto com a ajuda de vcs.

Jefson Barros

http://imageshack.com/a/img674/309/N7zXdV.jpg
luizedmundo
Membro
Membro
Carro:

Re: Cheiro de Gasolina no interior do carro

Mensagem por luizedmundo »

mano, eu acho que pode ser a tampa do tanque ou tambem pode ser a mangueira de combustivel. Qualquer uma das duas é facil de resolver. se voce comprar a boia ja vem td novo ou a mangueirinha
RicardoVicente
Membro
Membro
Carro: Gol 89

Mensagem por RicardoVicente »

Jef Barros escreveu:Amigos, Boa Noite

Venho aqui solicitar a ajuda de vcs a respeito de uma situação que tenho em meu Quadrado :paz: . O que ocorre é que quando ligo meu carro, sinto um cheiro forte de gasolina, e depois de algum tempo de ligado o cheiro de gasolina diminui, porém continuo sentindo o cheiro, quando chego em casa, a minha roupa esta com cheiro de gasolina. Hoje, dando uma fuçada, encontrei a tampa do tanque, que fica no porta malas aparentemente quebrada, será que é por esse motivo que estou sentindo este cheiro de gasolina ? Caso seja, quanto deve custar outra tampa ? Como fazer a troca da tampa ?

Segue foto da tampa abaixo

Amigos, Conto com a ajuda de vcs.

Jefson Barros

Bom dia Jer Barros.

Posso lhe afirmar que a probabilidade deste cheiro de gasolina dentro do carro é 99,9% que vem desta tampa. Uma tampa dessa custa em torno de R$ 20,00 e é apenas tirar a velha e colocar a nova.
Outro lugar que geralmente faz cheirar bastante gasolina é onde fica o reservatório de gasolina de partida a frio (Caso seu carro seja álcool). Comigo já aconteceu de o reservatório estar ressecado e vazando bastante gasolina. Como ali na região do reservatório tem um furo onde passa o cabo do puxador do capô, a gasolina passava pelo cabo e pingava dentro do carro, no carpete mesmo..Até meu pé esquerdo chegava a molhar.
(Se seu carro for gasolina, desconsidere esta 2° opção.)

Espero ter ajudo.

Resolvendo o problema, compartilhe com a galera aqui.

Abraço.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Revisa também a mangueira de respiro do bocal do tanque, pra ver se não está entupida.
Jef Barros
Membro
Membro

Bom,

Obrigado pela ajuda, sexta - feira agora vou trocar a tampa, e coloca aqui o resultado, vou checar também as mangueiras.

O retorno de gasolina esta desligado, isso também pode causar cheiro ?
williamcar
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.6

Mensagem por williamcar »

o meu esta assim mas quando o carro esta em movimento eu sinto cheiro. já vi o carburador se não estava com excesso.
Jef Barros
Membro
Membro

Como vejo se o carburador esta com excesso ?
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Tira o filtro de ar e olha se, na lenta, não fica pingando gasolina pelo difusor;

Olhe ao redor dele, se não há vazamentos pela tampa;

Revise as velas, caso estejam pretas, pode ser excesso (mas pode ser outras coisas também).
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”