Compra de usado, condições do motor.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
TLR
Membro
Membro
Carro: Voyage 87 1.6 AP

Compra de usado, condições do motor.

Mensagem por TLR »

Olá amigos do fórum. Desde muito tempo venho querendo fazer parte do clube do gol quadrado. Chegou a hora e estou procurando carros na minha região para comprar. Gostaria de saber se há alguma literatura, com algumas dicas na hora de avaliar o mesmo. Visitei alguns carros esta semana, e minha dúvida principal é a condição do motor. Verifico o funcionamento do mesmo, barulho, vazamentos, escapamento com fuligem ou não. Minha intenção é decidir o carro e levar ao mecânico para avaliar , mas gostaria de algumas dicas para assegurar que a integridade das válvulas, cilindros e o funcionamento estão OK. Seria bem frustrante comprar o primeiro carro com o motor abrindo o bico, ainda porque a grana está pouca para gastar em oficina. Há algumas técnicas para condenar um motor sem mesmo ter de levar a uma oficina? Grato
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Compra de usado, condições do motor.

Mensagem por GTRs84 »

O motor "batendo" se distingue pelo barulho, obviamente. Mas ter o discernimento entre barulho normal e defeituoso é um tanto complicado, ainda mais quando o cara é "cabaço", com perdão da palavra.
Outro sintoma seria a cor da fumaça do escape...
Mas leva no mecânico mesmo.
Embora eu me preocuparia com muitas outras coisas antes do motor, motor tu arruma e fica bom! Uma batida, podres ou trincas podem nunca mais ficarem direitos,,
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”