CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
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CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
Primeiramente bom dia galera, curti o forum demais, bom saber q tem muitos quadradeiros assim unidos. enfim nao sei se e o local certo de postar, mais vamos la.
*O Meu carro GOL CHT 1.6 modelo 93 ele falha (frio e quente) um dia sim e um nao, as vezes falha 3 dias seguidos, e trabalho com ele fora da cidade e um risco sair com ele na br falhando desse tanto, e o carburador dele foi retificado a uma semana, ficou 320 R$ trocou TUDO mesmo! mais o danado ainda da trabalho;
* Um amigo meu me falou que esse carro é NORMAL falhar por ele ser velho( nao acredito nisso)
*Ele esta sem o cabo do afogador (isso influencia ?)
* Seria o reservatorio de gasolina(partida a frio) que esta vazando direto?
enfim foi mal tanta pergunta eh q é meu primeiro carro, e esses defeitos tao me chateando muito :quebra:
@EDIT: quando piso fundo nele, ele da uma engasgada (falhada) mais ai ele se recupera e sai loco ja, e quando piso na embreagen e ponho outra macha o processo se repete, de primeira dependendo da pisada ele apaga em esquinas e sinaleiros
*O Meu carro GOL CHT 1.6 modelo 93 ele falha (frio e quente) um dia sim e um nao, as vezes falha 3 dias seguidos, e trabalho com ele fora da cidade e um risco sair com ele na br falhando desse tanto, e o carburador dele foi retificado a uma semana, ficou 320 R$ trocou TUDO mesmo! mais o danado ainda da trabalho;
* Um amigo meu me falou que esse carro é NORMAL falhar por ele ser velho( nao acredito nisso)
*Ele esta sem o cabo do afogador (isso influencia ?)
* Seria o reservatorio de gasolina(partida a frio) que esta vazando direto?
enfim foi mal tanta pergunta eh q é meu primeiro carro, e esses defeitos tao me chateando muito :quebra:
@EDIT: quando piso fundo nele, ele da uma engasgada (falhada) mais ai ele se recupera e sai loco ja, e quando piso na embreagen e ponho outra macha o processo se repete, de primeira dependendo da pisada ele apaga em esquinas e sinaleiros
Editado pela última vez por TonySilva em 14 Ago 2013, 19:16, em um total de 1 vez.
- madson
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Os cabos de velas são novos? A bobina é nova? As velas são novas? Os filtros de gasolina e ar são novos?TonySilva escreveu:Primeiramente bom dia galera, curti o forum demais, bom saber q tem muitos quadradeiros assim unidos. enfim nao sei se e o local certo de postar, mais vamos la.
*O Meu carro GOL CHT 1.6 modelo 93 ele falha (frio e quente) um dia sim e um nao, as vezes falha 3 dias seguidos, e trabalho com ele fora da cidade e um risco sair com ele na br falhando desse tanto, e o carburador dele foi retificado a uma semana, ficou 320 R$ trocou TUDO mesmo! mais o danado ainda da trabalho;
* Um amigo meu me falou que esse carro é NORMAL falhar por ele ser velho( nao acredito nisso)
*Ele esta sem o cabo do afogador (isso influencia ?)
* Seria o reservatorio de gasolina(partida a frio) que esta vazando direto?
enfim foi mal tanta pergunta eh q é meu primeiro carro, e esses defeitos tao me chateando muito :quebra:
@EDIT: quando piso fundo nele, ele da uma engasgada (falhada) mais ai ele se recupera e sai loco ja, e quando piso na embreagen e ponho outra macha o processo se repete, de primeira dependendo da pisada ele apaga em esquinas e sinaleiros
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Opa Bom Dia, obrigado por responder, Os cabos de vela pedi o mecanico pra olhar ontem, pedi que olhasse bobina,os filtros d combustivel (q sao recem colocados), agora filtro de ar nao sei cara,e as velas(que trokei a menos d um mes, todas), enfim ele olhou tudo e regulou o carburador, mais msm assim continuou com o problema, mais ele INSISTE EM DIZER Q ESSE CARRO EH ANTIGO E FUNCIONA ASSIM,QUE ISSO E NORMAL,E TA FALANDO QUE NAO DEVO COMPARAR COM UM CARRO A INJEÇAO, PQ ELE NAO ANDA IGUAL A UM
continuo dizendo q ele esta equivocado! to desanimando mto com meu carro, e aqui na cidade nao tem mta opcao de mecanicos
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- madson
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Vc sente cheiro forte de gasolina dentro do carro (pode estar afogando quando pisa)?TonySilva escreveu:Opa Bom Dia, obrigado por responder, Os cabos de vela pedi o mecanico pra olhar ontem, pedi que olhasse bobina,os filtros d combustivel (q sao recem colocados), agora filtro de ar nao sei cara,e as velas(que trokei a menos d um mes, todas), enfim ele olhou tudo e regulou o carburador, mais msm assim continuou com o problema, mais ele INSISTE EM DIZER Q ESSE CARRO EH ANTIGO E FUNCIONA ASSIM,QUE ISSO E NORMAL,E TA FALANDO QUE NAO DEVO COMPARAR COM UM CARRO A INJEÇAO, PQ ELE NAO ANDA IGUAL A UM
continuo dizendo q ele esta equivocado! to desanimando mto com meu carro, e aqui na cidade nao tem mta opcao de mecanicos
Como o carro fica na lenta, bem acelerado ou quase morrendo?
O mecânico olhou o ponto do carro?
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- haroldogf
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Bom dia Amigo! Tenho um Gol CL 1.6 CHT 93 a álcool idêntico ao seu, provavelmente seu carburador é o Brosol BLFA, cara você disse que deu um grau no carbura, você diz que o cara retificou certo? você sabe se ele trocou os embuchamentos do Carburador? Se não, podem ser os responsáveis pelas falhas, porque entra ar no mesmo e ele acaba afogado. Tive os mesmos problemas que você a uns tempos atrás, e não acredite no que o seu mecânico diz, pois tenho meu CHT e o carro NÃO falha nem a pau.. E estica na hora.. quando ele está frio, é normal ele dar uma engasgada, (até os AP carburado dão), mas depois que esquenta é outra história. Outra coisa, olhe o combustível que você está colocando, procure abastecer sempre em posto de bandeira e que você tenha certeza que é muito bom o combustível, sempre que abastecer procure colocar uns 20,00 de gasolina aditivada junto com o Álcool. (o álcool puro tem uma mistura de água muito grande, e na época que esses carros foram fabricados essa mistura era muito menor então compense com a Gasolina na mistura). Verifique que se seus filtros de combustível são todos novos e que a mangueira de combustível não está trincada, vazando ou torcida a ponto de a bomba dar pressão e ela fechar. (olhe ainda próximo ao tanque de combustível onde isso costuma acontecer). Se nada funcionar, verifique as agulhas do carburador, pois as mesmas podem estar entupidas. Enfim estamos aqui para lhe ajudar e assim que fizer esses checkup poste os resultados para que possamos ter mais informações dos sintomas do carro. ok? Abraços. Haroldo Garcia
Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Opa eai cara, nao to sentindo cheiro do combustivel nao, o que mais me encuca, é que ele funciona certinho a lenta dele, fika normal (somente frio fica apagando,normal ne)madson escreveu:Vc sente cheiro forte de gasolina dentro do carro (pode estar afogando quando pisa)?TonySilva escreveu:Opa Bom Dia, obrigado por responder, Os cabos de vela pedi o mecanico pra olhar ontem, pedi que olhasse bobina,os filtros d combustivel (q sao recem colocados), agora filtro de ar nao sei cara,e as velas(que trokei a menos d um mes, todas), enfim ele olhou tudo e regulou o carburador, mais msm assim continuou com o problema, mais ele INSISTE EM DIZER Q ESSE CARRO EH ANTIGO E FUNCIONA ASSIM,QUE ISSO E NORMAL,E TA FALANDO QUE NAO DEVO COMPARAR COM UM CARRO A INJEÇAO, PQ ELE NAO ANDA IGUAL A UM
continuo dizendo q ele esta equivocado! to desanimando mto com meu carro, e aqui na cidade nao tem mta opcao de mecanicos
Como o carro fica na lenta, bem acelerado ou quase morrendo?
O mecânico olhou o ponto do carro?
amanha vou pedir q ele olhe o ponto entao, vlw por responder ai cara
Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Boa noite amigo, valeu muito pela atençao, enfim meu carbura é um WEBER acredito, o cara q retificou meche so com carburadores, especialista, trocou embuchamentos e uma lista enorme de coisas boias e etc. meu combustivel é sempre do petrobras, nunca colokei gasolina junto, me falaram que estragava :uia: os filtros do cumbustivel sao zero, vo olhar essa mangueira do combustivel, agulhas do carburador sao novas tambem, e nesse momento meu carro ta na oficina denovo, mandei colocar valvula termostatica (poderia ser isso?) que ele nao tinha, fica pronto amanha ai eu venho aki postar o resultado a voces, desculpem a demora por responder é q a net aqui funciona quando ker! valeu obg a todos! :quebra:haroldogf escreveu:Bom dia Amigo! Tenho um Gol CL 1.6 CHT 93 a álcool idêntico ao seu, provavelmente seu carburador é o Brosol BLFA, cara você disse que deu um grau no carbura, você diz que o cara retificou certo? você sabe se ele trocou os embuchamentos do Carburador? Se não, podem ser os responsáveis pelas falhas, porque entra ar no mesmo e ele acaba afogado. Tive os mesmos problemas que você a uns tempos atrás, e não acredite no que o seu mecânico diz, pois tenho meu CHT e o carro NÃO falha nem a pau.. E estica na hora.. quando ele está frio, é normal ele dar uma engasgada, (até os AP carburado dão), mas depois que esquenta é outra história. Outra coisa, olhe o combustível que você está colocando, procure abastecer sempre em posto de bandeira e que você tenha certeza que é muito bom o combustível, sempre que abastecer procure colocar uns 20,00 de gasolina aditivada junto com o Álcool. (o álcool puro tem uma mistura de água muito grande, e na época que esses carros foram fabricados essa mistura era muito menor então compense com a Gasolina na mistura). Verifique que se seus filtros de combustível são todos novos e que a mangueira de combustível não está trincada, vazando ou torcida a ponto de a bomba dar pressão e ela fechar. (olhe ainda próximo ao tanque de combustível onde isso costuma acontecer). Se nada funcionar, verifique as agulhas do carburador, pois as mesmas podem estar entupidas. Enfim estamos aqui para lhe ajudar e assim que fizer esses checkup poste os resultados para que possamos ter mais informações dos sintomas do carro. ok? Abraços. Haroldo Garcia
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
que tipo de falha?
ele engasga e dá umas trupicadas?
ou o motor falha algum dos cilindros (o ronco fica parecendo fusca) ?
ele engasga e dá umas trupicadas?
ou o motor falha algum dos cilindros (o ronco fica parecendo fusca) ?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
E aew Tony Belezera? Cara outra coisa, seu carro tem alarme? Se ele tiver, provavelmente é Positron, não é? Se não for, mesmo assim verifique nas mangueiras de combustível que deve haver uma válvula responsável pelo fechamento do combustível caso o alarme seja acionado. É como se fosse um Registro, que quando o alarme aciona ele "fecha" o registro. Eu removi essa válvula do meu porque meu carro também estava engasgando na hora que eu pisava pra ele responder na hora, ai que eu vi que ela estava emperrando, impedindo a passagem do combustível. Verifique no seu pois pode ser isso também..TonySilva escreveu:Boa noite amigo, valeu muito pela atençao, enfim meu carbura é um WEBER acredito, o cara q retificou meche so com carburadores, especialista, trocou embuchamentos e uma lista enorme de coisas boias e etc. meu combustivel é sempre do petrobras, nunca colokei gasolina junto, me falaram que estragava :uia: os filtros do cumbustivel sao zero, vo olhar essa mangueira do combustivel, agulhas do carburador sao novas tambem, e nesse momento meu carro ta na oficina denovo, mandei colocar valvula termostatica (poderia ser isso?) que ele nao tinha, fica pronto amanha ai eu venho aki postar o resultado a voces, desculpem a demora por responder é q a net aqui funciona quando ker! valeu obg a todos! :quebra:haroldogf escreveu:Bom dia Amigo! Tenho um Gol CL 1.6 CHT 93 a álcool idêntico ao seu, provavelmente seu carburador é o Brosol BLFA, cara você disse que deu um grau no carbura, você diz que o cara retificou certo? você sabe se ele trocou os embuchamentos do Carburador? Se não, podem ser os responsáveis pelas falhas, porque entra ar no mesmo e ele acaba afogado. Tive os mesmos problemas que você a uns tempos atrás, e não acredite no que o seu mecânico diz, pois tenho meu CHT e o carro NÃO falha nem a pau.. E estica na hora.. quando ele está frio, é normal ele dar uma engasgada, (até os AP carburado dão), mas depois que esquenta é outra história. Outra coisa, olhe o combustível que você está colocando, procure abastecer sempre em posto de bandeira e que você tenha certeza que é muito bom o combustível, sempre que abastecer procure colocar uns 20,00 de gasolina aditivada junto com o Álcool. (o álcool puro tem uma mistura de água muito grande, e na época que esses carros foram fabricados essa mistura era muito menor então compense com a Gasolina na mistura). Verifique que se seus filtros de combustível são todos novos e que a mangueira de combustível não está trincada, vazando ou torcida a ponto de a bomba dar pressão e ela fechar. (olhe ainda próximo ao tanque de combustível onde isso costuma acontecer). Se nada funcionar, verifique as agulhas do carburador, pois as mesmas podem estar entupidas. Enfim estamos aqui para lhe ajudar e assim que fizer esses checkup poste os resultados para que possamos ter mais informações dos sintomas do carro. ok? Abraços. Haroldo Garcia

Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Opa eae galeera, valeu todo mundo pela ajuda, agradeco a todos voces, entao desculpem a demora por responder, e q tava sem net, enfim depois q colokei a VALVULA TERMOSTATICA o carro ta funcionando perfeitamente, ele nao mantinha a temperatura ideal e ficava falhando/cortando a aceleração, tem uns 4 dias q peguei ele na oficina e ta muito bom pra andar, era somente isso mesmo. falo pessoal abraços a todos!!!!
Obs: nao tenho alarme AINDA rsrs
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Opa! Então os comentários da Galera foram uteis! kkk.. Mais um problema solucionado! Agora fala pro seu mecânico dar umas voltas com você pra ele comprovar que os Goletas CHT não Falham! E que não é só porque o carro é velho que ele deve menosprezar!
Agorá é só curtir Brother! Abraços! Ah coloca no titulo do Tópico (Resolvido). Até mais!

Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (mesmo com carburador zer
Opa e como foram uteis, descobri sobre a valvula aqui no forum, em outros topicos com problemas semelhantes ao meu, poise fiz questao de mostrar pra ele q o carro ta zero bala, e anda ate melhor q muitos carros novosharoldogf escreveu:Opa! Então os comentários da Galera foram uteis! kkk.. Mais um problema solucionado! Agora fala pro seu mecânico dar umas voltas com você pra ele comprovar que os Goletas CHT não Falham! E que não é só porque o carro é velho que ele deve menosprezar!Agorá é só curtir Brother! Abraços! Ah coloca no titulo do Tópico (Resolvido). Até mais!

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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
Tenho o mesmo gol, cht 1993 original a alcool, ele tambem falha (frio) depois que esquenta é belezera, mas demora uns 5 minutos para esquentar de manhã, dai ele vai sair e morre dai voce segura na embreagem e ele sai acelerado e toda vez que ponho segunda ele apaga, mas depois que ando um pouco fica ok, ja misturei gasolina mas fudeu com o carro, dai tive que limpar caburador trocar velas e etc, meu mecanico falou que não pode misturar gasolina de jeito algum, mas a falhação continua assim de manhã quando está frio isso é normal? Queria um carro belezera, que eu injetasse gasolina ele desse partida e eu pudesse sair ja sem problemas, o de vocês é assim ou tem que esquentar de manhã também???
- haroldogf
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
Bom dia Tony, Meu Gol é 93 Também, CHT 1.6 Álcool, de manhazinha ele falha, mas é só puxar o afogador, andar uns 5 km ou deixar ligado por uns 5 minutos que resolve, e eu removi a valvula termostática do meu, porque essa porcaria é danada pra ingripar e travar, ai a Água não circula e frita o motor, digo isso porque ja mandei retificar a parte de cima do meu motor, e ele não estava nem com 15.000 km rodados depois da retifica geral. Esse problema de engasgar de manha é normal, mas é só puxar o afogador, andar uns km e ja era..Markinhos_CHT93 escreveu:Tenho o mesmo gol, cht 1993 original a alcool, ele tambem falha (frio) depois que esquenta é belezera, mas demora uns 5 minutos para esquentar de manhã, dai ele vai sair e morre dai voce segura na embreagem e ele sai acelerado e toda vez que ponho segunda ele apaga, mas depois que ando um pouco fica ok, ja misturei gasolina mas fudeu com o carro, dai tive que limpar caburador trocar velas e etc, meu mecanico falou que não pode misturar gasolina de jeito algum, mas a falhação continua assim de manhã quando está frio isso é normal? Queria um carro belezera, que eu injetasse gasolina ele desse partida e eu pudesse sair ja sem problemas, o de vocês é assim ou tem que esquentar de manhã também???

Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
amigo, é carburação veja o Retentor da válvula de aceleração (uma borrachinha) e aproveita e troca as juntas e faça uma boa limpeza.
-
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
Meu gol 1.6 cht 93, ta bebendo demais, ta fazendo 5/1L na cidade, desde que comprei ele a 2 meses faz essa média, ele é original a alcool, ta bebendo demais né?? fiquei sabendo que o motor cht é um dos mais economicos...
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
acho que o amigo quis dizer diafragma da bomba de aceleração rápidaomosquito escreveu:amigo, é carburação veja o Retentor da válvula de aceleração (uma borrachinha) e aproveita e troca as juntas e faça uma boa limpeza.
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
O meu é um gol 94 cht 1.6 álcool, fui num eletricista e pedi pra instalar um botão no painel que injeta gasolina, pq aqui na minha cidade faz muito frio. Desde então não tive problemas pra dar partida, aperto o botão e o carro pega de primeira. No meu caso, não uso nem afogador, mas ele dá umas falhadas no começo, dá pra controlar na aceleração.
Logo depois que comprei meu carro, estava falhando, assim que acelerava, o carro "morgava", diminuía a potência demais e logo depois voltava ao normal, mesmo depois de quente e também tava com o consumo muito alto. Mandei limpar o carburador e o problema persistiu. Certo dia, percebi um cheiro forte de combustível na garagem e vi que a mangueira do combustível, que passa por debaixo do carro estava rachada e vazando combustível. Levei o carro no mecânico e fez uma emenda na mangueira. Pronto...resolveu o problema. O carro voltou a funcionar normalmente e o consumo também normalizou.
Logo depois que comprei meu carro, estava falhando, assim que acelerava, o carro "morgava", diminuía a potência demais e logo depois voltava ao normal, mesmo depois de quente e também tava com o consumo muito alto. Mandei limpar o carburador e o problema persistiu. Certo dia, percebi um cheiro forte de combustível na garagem e vi que a mangueira do combustível, que passa por debaixo do carro estava rachada e vazando combustível. Levei o carro no mecânico e fez uma emenda na mangueira. Pronto...resolveu o problema. O carro voltou a funcionar normalmente e o consumo também normalizou.
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Re: CHT 1.6 Falhando Quente e frio (RESOLVIDO)
tive um problema de falhas desse depois de uma chuva, o mecânico disse que era o cabo da vela que tinha pegado umidade. ele então simplesmente rancou a lata que tinha por fora doo cabo na parte que encaixa na vela e resolveu o problema... fica a dica!
Ref.: AP 1.8 Falhando Quente e frio Meia Aceleração
Tenho um gol GL 94 AP 1.8 carburador álcool 2E, e estou com um problema parecido:
Fiz o motor recentemente, ele era original a gasolina e passei pra álcool com todas as peças novas e originais (pistão tachado), carburador 2E original álcool.
O carro fica perfeito na lenta e melhor ainda em alta (2º estagio mecânico), porem na meia aceleração ele falha muito, e quando misturado o álcool com a gasolina fica perfeito mas a proporção é grande de gasolina pra ficar bom, exemplo: 50 álcool e 25 gasolina. Alguma dica do que seja?
Fiz o motor recentemente, ele era original a gasolina e passei pra álcool com todas as peças novas e originais (pistão tachado), carburador 2E original álcool.
O carro fica perfeito na lenta e melhor ainda em alta (2º estagio mecânico), porem na meia aceleração ele falha muito, e quando misturado o álcool com a gasolina fica perfeito mas a proporção é grande de gasolina pra ficar bom, exemplo: 50 álcool e 25 gasolina. Alguma dica do que seja?