Olá amigos, se puderem me ajudar/esclarecer, agradeço muito!!!
O meu Possanti é um Gol, 1.6, a Ar, 1981, c/ Carburação Dupla, e seu Motor é Normal, Original de Fábrica, sem Turbo, mas por ser a Ar, já possui um ronco muito forte, alto e característico, o qual eu não quero perder, no máximo aumentar ou engrossar com algum tipo de escapamento próprio, esportivo, ou alguma coisa assim, se for necessário, é claro, mas o meu principal objetivo, meu foco é o seguinte: É conseguir fazer com que após esse ronco todo da aceleração, ele solte aquele enorme assobio agudo e longo, como se estivesse vazando ar, igual, por exemplo, o Turbo Drop do Playcenter, quando acaba de chegar no topo, que faz aquele "CHIIIIIIIIiiiiiiiiiiii" e algumas pessoas falam que pra isso é preciso uma tal de Válvula de Escape, outras falam em Filtro Esportivo, já outras falam outras coisas, mas é exatamente isso que não faço idéia do que realmente é preciso, necessário mesmo, mas o meu desejo é poder fazer isso sem ter que modificar o motor, suas características, suas peças internas, afim também, de evitar custos altos, pois mexer em motor, realmente, é caro.
Bom gente, espero ter conseguido explicar direitinho o que procuro, e fico no aguardo de respostas, orientações de como fazer isso, ok??? E caso saibam algum lugar bacana, bom, aqui em sampa capital, por favor, me indiquem, tá???
Muito Obrigado à todos!!!
Barulho Esportivo de Motor/Escapamento
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol a Ar, 1.6, 1981
- Contato:
-
- Membro
- Carro: Parati Gl 1.6 88
Re: Barulho Esportivo de Motor/Escapamento
rapaz não tenho nenhum boxer, mas meu tio teve uma brasilia que possuia o som que vc quer, no caso dele foi só o kit de escape que ele trocou, não usava valvula nenhuma, ele não soube me dizer se era uma espécie de 4x1, mas creio que não, pq o ronco não era tão grave e aberto como os 4x1 que estou acostumado. dê uma pesquisada em fóruns de fusca ou brasília, o pessoal tem mais experiência com boxer, e creio que a ajuda virá mais rápido do que esperar aparecer alguém por aqui.
-
- Membro
- Carro: Gol a Ar, 1.6, 1981
- Contato:
Re: Barulho Esportivo de Motor/Escapamento
Hehehehehehehehe, valew amigo, brigadaum, vou pesquisar estes Fóruns e ver se consigo mais ajudas, mas valew aí pela atenção!!!