Vou repostar aqui um pedaço do tópico do meu carro que está em outro forum (Santana Fahrer Club).
Final desse mês fará 1 ano que tenho o carro e estou super satisfeito com ele.
Vamos lá:
-----
04/12/14
-----
Meu carro é um Santana CL 88/89 1.8 interior monocromático. Ele é Gasolina/GNV, tem ar condicionado (compressor sem gás), DH, e AL. Sou o 3º dono e tô feliz da vida com o carro!

Desculpem pela qualidade das fotos de celular. Assim que der tiro e posto umas fotos decentes...

Aqui uma foto dele no dia que fui conhecer o carro:

Algumas fotos dele já em casa:

Aqui o 1º upgrade básico:

Olha o estado das antigas:

E como ficou no final:

Já encomendei umas lâmpadas torpedo de led para colocar no interior e nas luzes da placa.
Semana que vem vou levar ele para fazer a limpeza e regulagem do carburador.
Também vou procurar a trava da tampa do porta luvas marrom pois ele está sem a trava.
A medida que for fazendo manutenções e upgrades, postarei as fotos aqui.
-----
12/01/14
-----
Bom, ontem e hoje fiz 2 upzinhos básicos que estavam me incomodando: A capa da buzina no volante que estava solta e o trinco da tampa do porta luvas que não tinha.
Foto de como estava o volante:

No tópico do santana do Marlon, vi o Luiz Cecotti dando a dica de que quando o volante está assim é só trocar as 4 buchas que ficam por trás da capa. É muito simples de fazer! Se quiserem, depois posto um How-to de como fazer isso.
Pois bem... tirei as buchas antigas e vejam como estavam 3 delas:

As buchas novas, compradas no Lojão do Volks aqui de Fortaleza:

R$ 7,75 cada.... <_<
Aqui uma foto do volante já com as buchas novas:

122.243 KM originais. Buzina ficou só o filé!!!

A trava nova que comprei (Na falta da original marrom, vai a paralela e preta mesmo):

Como ficou (pois é, tá quebrado ali...):

Também comprei a alavanca do freio de mão pois ontem a velha acabou de se desmanchar na minha mão. Mas tá chovendo um bocado aqui em Fortal hoje e como minha garagem não é coberta, a troca vai ficar pra semana que vem.
-----
12/02/14
-----
E ai pessoal! Tranquilo?
No momento não tenho muitas novidades do Santana... apenas que ele recebeu esse presentinho:

E também ganhou uma limpeza e regulagem no carburador mês passado e no redutor do GNV ontem.
Antes ele estava fazendo 140 Km com um tambor de 15m³
Depois ele subiu para 165 km mas sem a limpeza do redutor.
Não lembrei de tirar fotos de nenhum dos dois mas eles estavam imundos!
Principalmente o redutor, que nunca havia sido desmontado.
Ainda não fiz a média de consumo depois da limpeza do redutor. Quando fizer, posto aqui pra vocês.
Outra coisa é que esses dias fui dar carona ao pessoal aqui e vi que as molas/amortecedores estão cansados. Passei o carro em um buraco e o escapamento arrastou no chão.
Resultado:

Depois eu posto uma foto do reparo que foi feito por um soldador colega meu.
Aproveitei para elevar o carro e me deparei com isso:

Fotos de como está a parte de baixo:

Tá bem sujo, mas ainda não tive tempo de ir ao lava-jato. Até porque aqui está chovendo muito esses dias.