[DUVIDA] Motor cortando
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[DUVIDA] Motor cortando
Olá pessoal, as vezes quando eu estico as marchas do meu carro, sempre na terceira marcha quando está em alto giro, o motor simplesmente corta o giro... Ele corta bem rapido (parece um 3step)
Não sei se é carburador dando falta, ou se é alguma coisa relacionada a ignição...
Logo após ele "cortar o giro" quando eu engato a quartar marcha, ele ainda dá umas 3 falhadas e volta a desenvolver...
É um cht 1.6 todo original, só com filtro esportivo
Não sei se é carburador dando falta, ou se é alguma coisa relacionada a ignição...
Logo após ele "cortar o giro" quando eu engato a quartar marcha, ele ainda dá umas 3 falhadas e volta a desenvolver...
É um cht 1.6 todo original, só com filtro esportivo
Re: [DUVIDA] Motor cortando
Pode ser cabo de vela defeituoso ou vela velha...
Troque as velas a cada 20.000 km e cheque a abertura dos eletrodos a cada 5.000 km, elas devem ser de 0,8mm...
Já os cabos de vela duram muito, não sei quantos km duram... eu só troco cabo de vela preventivamente a cada 40.000 km.
Troque as velas a cada 20.000 km e cheque a abertura dos eletrodos a cada 5.000 km, elas devem ser de 0,8mm...
Já os cabos de vela duram muito, não sei quantos km duram... eu só troco cabo de vela preventivamente a cada 40.000 km.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [DUVIDA] Motor cortando
acredito que não, porque comprei esse carro 4 meses atrás, um mes depois que estava com ele troquei preventivamente varias coisas: Vela, Cabo de vela, Tampa do distribuidor, rotor, oléo, e algumas outras coisas...
Será que pode ser bobina? ela é da bosch, asfaltica, porém olhando pra ela parece que já está no carro a um bom tempo.. Ou então carburador dando falta em alta?
Mais o estranho, é que isso só acontece na terceira marcha, se eu esticar a segunda marcha, ela vai tranquilo, porém quando a terceira está chegando no final, ele corta.
Será que pode ser bobina? ela é da bosch, asfaltica, porém olhando pra ela parece que já está no carro a um bom tempo.. Ou então carburador dando falta em alta?
Mais o estranho, é que isso só acontece na terceira marcha, se eu esticar a segunda marcha, ela vai tranquilo, porém quando a terceira está chegando no final, ele corta.
Re: [DUVIDA] Motor cortando
Olha uma vez meu carro dava umas engasgadas em marcha lenta e troquei bobina e bomba de gasolina em vão... levei em um especialista em carburação e Bingo...era o carburador.
Pare de gastar dinheiro a toa trocando peças que estão boas... vá logo em um bom mecânico que te garanto que vai sair mais barato.
Vc é de onde?
Pare de gastar dinheiro a toa trocando peças que estão boas... vá logo em um bom mecânico que te garanto que vai sair mais barato.
Vc é de onde?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [DUVIDA] Motor cortando
Carburador sujo, bóia muito baixa (falha em alta), gicle pequeno no 2º estágio
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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Re: [DUVIDA] Motor cortando
Sou de Jandira-SPRodox escreveu:Olha uma vez meu carro dava umas engasgadas em marcha lenta e troquei bobina e bomba de gasolina em vão... levei em um especialista em carburação e Bingo...era o carburador.
Pare de gastar dinheiro a toa trocando peças que estão boas... vá logo em um bom mecânico que te garanto que vai sair mais barato.
Vc é de onde?
Tava tentando dar uma olhada eu mesmo, porque o dinheiro ta curto esse mês..
Mandei limpar o bura 2 meses atrás, melhorou bastante, acredito que não seja sujeira, mas vou dar uma olhada na bóia, também imagino que possa ser isso pelo que andei pesquisando, em relação ao gicle, acredito que o original que está nele (weber460) mas eu estava pensando mesmo em colocar um maior para ver se melhora alguma coisaGlaucio Silva-Missões RS escreveu:Carburador sujo, bóia muito baixa (falha em alta), gicle pequeno no 2º estágio
Também estou achando o carro muito beberrão, mesmo depois de ter limpado o carburador ele faz no máximo 6,5 Km/L andando na manha (gasolina)
Meu segundo estágio é mecânico, porém não abre os dois simultaneamente, o segundo só abre com o pé totalmente no fundo, já fiz o teste acelerando somente com o primeiro estágio, e depois com os 2 abertos, e ele corta do mesmo jeito, mas parece muito ser falta de combustível, sexta feira vou mexer nela e posto os resultados!
Re: [DUVIDA] Motor cortando
To com o quase o mesmo problema, o meu corta quando to de 5ª a uns 100, 110 km por hora. Ele dá aquela falhada (trava tipo se eu tivesse colocado primeira) ai perde a força e tenho q reduzir ate parar, desligo ele e ligo de novo ai funciona normal. só aconteceu duas vezes e na mesma estrada. Me ajudem
Gol CHT 1.6 - Branco 91
Re: [DUVIDA] Motor cortando
Então se o carburador acabou de ser regulado o problema então pode ser a gasolina que está batizada. Gasolina batizada não rende e faz o motor falhar. Mude de posto e cuidado com gasolina barata, pois é sinal que está batizada.
Eu uso gasolina aditiva a uns 5 anos, ela limpa o carburador e o tanque. Mas não pode usar de uma vez para motor que nunca usou, tem que dosar... comece com 1/4 de aditivada, depois 1/2 e por fim tanque cheio. Pois carro que nunca usou aditivada e manda encher o tanque só com aditivada de uma vez pode tirar muita sujeira do tanque e entupir o carburador.
Depois que comecei a usar a aditivada nunca mais coloquei a bosta da comum.
Eu uso gasolina aditiva a uns 5 anos, ela limpa o carburador e o tanque. Mas não pode usar de uma vez para motor que nunca usou, tem que dosar... comece com 1/4 de aditivada, depois 1/2 e por fim tanque cheio. Pois carro que nunca usou aditivada e manda encher o tanque só com aditivada de uma vez pode tirar muita sujeira do tanque e entupir o carburador.
Depois que comecei a usar a aditivada nunca mais coloquei a bosta da comum.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [DUVIDA] Motor cortando
Vou colocar um pouco de aditivada na proxima vez que abastecer então, nas ultimas 2 abastecidas caí na besteira de encher o tanque com uma gasolina que custa 2,60 o litro, e as vezes aparece uma borra branca na tampa do oleo, pesquisei, e descobri que é água presente no combustivel (também poderia ser junta do cabeçote, mas o carro não baixa água e essa borra branca não aparece na vareta do óleo, só na tampa)Rodox escreveu:Então se o carburador acabou de ser regulado o problema então pode ser a gasolina que está batizada. Gasolina batizada não rende e faz o motor falhar. Mude de posto e cuidado com gasolina barata, pois é sinal que está batizada.
Eu uso gasolina aditiva a uns 5 anos, ela limpa o carburador e o tanque. Mas não pode usar de uma vez para motor que nunca usou, tem que dosar... comece com 1/4 de aditivada, depois 1/2 e por fim tanque cheio. Pois carro que nunca usou aditivada e manda encher o tanque só com aditivada de uma vez pode tirar muita sujeira do tanque e entupir o carburador.
Depois que comecei a usar a aditivada nunca mais coloquei a bosta da comum.
Vou deixar chegar na reserva e colocar um pouco de comum e um pouco aditivada no posto que já estou acostumado a colocar e posto os resultados!
Obrigado pela ajuda por enquanto!