Giovani Rodriguez escreveu:Tudo certo Felipe ?
Cara eu já tive bx ! era um 81 fuçado, se você der uma olhada no meu tópico vai ver algumas fotos dele, o fuçado que eu te falo era que o motor original teria que ser o 1300 à gasolina carburação simples, mas foi trocado pra motor 1600 carburação dupla!
E te falo, o carrinho era violento kkk as poucas vezes que "corri" com ele alcancei os 140 +/- em rua reta, tinha que esticar bem as marchas!
Eu te recomendo fazer a manutenção básica, que é troca de óleo, limpeza e regulagem do carburador, troca de velas, do platinado, que seriam as coisas básicas pra quem pegou o carro agora ! Acredito eu que já melhore um pouco no desempenho, espero ter ajudado, abraço!
AH ! e outra... Acompanhe o canal do Tonella no youtube, ele é especialista em motor Boxer! Com certeza suas dúvidas também serão sanadas por lá.
Fala Giovani, Tudo certo!
Vi as fotos, gostei do Bx é uma pena que teve que se desfazer dele, principalmente pela forma que teve que desfazer...
Mas o seu atual também está muito bonito e bem conservado, parabéns!
Velas e carburador eu já tinha em plano mexer esse mês que vem, óleo ainda está no prazo mas vou trocar também só o platinado que eu não tinha pensado em mexer mas vou incluir junto com a troca de velas e limpeza do carburador.
Já vi alguns videos dele, maior parte do que ele mostra nos videos não deixa dúvidas de como fazer, só não arrisco por falta de ferramentas e tempo...
Pergunta boba, como sei se o motor é 1300 ou 1600?
Carburação simples = 1300 e dupla = 1600 ou não tem nada a ver? (Desculpe a pergunta, é que conheço muito pouco o BX)
No documento ele está: Gol S 83, 51cv
Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.
Abraço