Problemas gol CHT 1.6 1991

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
francisviana
Membro
Membro
Carro: Gol CHT 1.6 91

Problemas gol CHT 1.6 1991

Mensagem por francisviana »

Bom dia!

Amigos, eu tenho um gol cht 1.6 1991 é meu primeiro carro e como todo jovem desejo deixa-lo legal com orbital e um pouco rebaixado, mas primeiro tenho que resolver os problemas de funcionamento do carro, para depois sim partir para funilaria e pintura e depois rodas e etc.

1º problema quando peguei o carro ele dava muito problema de parte eletrica, primeiro deu problema no alternador que não gerava, levei no eletricista e dei uma geral, rodei um tempo com ele sem problemas, depois começou um problema de dar partida e o carro não dar sinal de vida, ai falaram que era o altomatico e escovas do arranque, comprei e troquei e dei uma carga na bateria e ficou top, mas o problema realmente é que as vezes o carro parece que está ruim para pegar, parece que está pesado o arranque, parecendo que a bateria está fraca, ai andei pesquisando e vi que pode ser problema de aterramento, pois medi o alternador e está gerando legal, poderiam me dizer os pontos de aterramento do carro por favor ?

2º problema na primeira partida do dia, quando ligo mesmo pisando 3x no acelerador para injetar combustivel no bura, o carro vira e morre por falta de combustivel no bura, o mesmo acontece quando uso o carro e depois de umas 2 horas vou ligar, ele fica tremendo e as vezes morre, queria saber se é a bomba de combustivel que não está legal.

3º é o que mais me preocupa, meu carro de uns tempos para cá, começou fazer uns barulhos na caixa, quando tiro o pedal da embreagem rapido, parece que ta sem oleo na caixa, mas meu carro não tem vazamento na caixa, mas quando tiro o pé bem devagar e suave, não ocorre o barulho, isso seria os calços da caixa ?

Meu carro, é esse abaixo, não zoem porque é CHT eu sou feliz com ele, pretendo pintar e filmar e rebaixar e botar umas rodas orbital 15 e retirar o aérofolio.

Imagem
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GL Prata Lunar 1

Re: Problemas gol CHT 1.6 1991

Mensagem por Giovani Rodriguez »

mano ta top o golzinho! curto muito essas rodinhas 13", já tive em um bx meu..

Eu posso te ajudar na 2ª questão !

Aparenta ser filtro de combustível sujo ou bomba de combustível fraca, cheque primeiro o filtro, troque por um novo porque é baratinho, na faixa de 10 reais da marca Fram, caso o problema persista cheque a bomba de combustível, uma nova da Nakata está na faixa de 60 reais, espero ter ajudado, abraço!
francisviana
Membro
Membro

Filtro não é, foi trocado tem uns 40 dias, desconfio muito da bomba.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Apos meia hora sem ligar é necessário dar umas 2 a 3 bombadas no acelerador e se tem que puxar o afogador um pouco também, após uns 2 minutos pode abaixar o afogador.
Editado pela última vez por Rodox em 12 Jan 2015, 11:25, em um total de 3 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
francisviana
Membro
Membro

Então é normal isso mesmo, mas você acha que seria necessario a troca da bomba rodox ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Não acho que o seu caso seja bomba de combustível... pelo que vc está dizendo o carro pede pra ligar com o afogador puxado. Quando o motor ficar desligado por mais de 1/2 hora se tem que puxar o afogador se não o motor fica tremendo ou até chega a morrer.

Se vc fizer este procedimento com o afogador e as 2 bombadas no pedal do acelerador e não resolver então acho que seria o carburador sujo e desregulado.
Editado pela última vez por Rodox em 12 Jan 2015, 11:48, em um total de 2 vezes.
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

3ª Questão: Pode ser coxim de câmbio quebrado ou gasto.
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

1ª Questão: Pode ser que o carro fica muitos dias sem ligar ou os acessórios do carro como alarme, rastreador, som e etc roubam muita corrente da bateria e então ela fica fraca.

Pode ser ainda que a marca da bateria não seja boa, use Moura, Heliar e etc de uns 70 A.h.

Como o seu motor de arranque foi revisado então o problema não é nele.
Rodox

francisviana
Membro
Membro

O coxim do câmbio seria a mesma coisa do calço da caixa ?

Sim ele fica sempre uns 4 dias sem ligar, eu geralmente uso o carro de quinta a domingo e de segunda a quarta fica desligado.

Meu carro só tem trava e alarme.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

francisviana escreveu:O coxim do câmbio seria a mesma coisa do calço da caixa ?

Sim ele fica sempre uns 4 dias sem ligar, eu geralmente uso o carro de quinta a domingo e de segunda a quarta fica desligado.

Meu carro só tem trava e alarme.

Olha pode ser tanto coxim de câmbio quanto de motor desgastado, fique esperto que eles podem quebrar... vá logo a um mecânico trocá-los.

O meu fica 7 dias sem ligar, e para não arriar a bateria eu desligo o alarme. Para ele ligar tenho que puxar o afogador e dar umas 10 bombadas e dou a partida duas vezes. Mas quando ligo de um dia para o outro ele liga de primeira, mas tenho que puxar o afogador dar umas duas bombadas.

O carro demora pra ligar quando fica alguns dias sem ligar porque o combustível evapora da cuba do carburador.

Não sei o que vc quer dizer com "calço da caixa", mas coxim é a peça que segura o câmbio na estrutura do carro, e lela absorve vibrações do câmbio também.
Rodox

francisviana
Membro
Membro

Bom dia amigos, me desculpem ter sumido esses dias.

fiz a troca da bomba de combustível, deu uma melhorada no problema de pegar e querer morrer, agora 2 bombada e puxar o afogador um pouquinho ele ja liga como se estivesse quente, na primeira partida do dia tenho que puxar mais o afogado e 3 bombadas mas ele não morre como antes.

De uns dias para cá tenho andado mais como carro e não tenho tido problemas da parte eletrica, levei num eletrecista ele me disse que realmente é só reforçar o aterramento e que está ocorrendo uma queda de tensão grande no carro.

O coxim do cambio, ou calco da caixa como chamam aqui em vitoria, foi trocado e estava todo estourado mas o problema continua, mas muito pouco agora, creio que seja os calços do motor, que irei comprar agora no fim do mês, mas também irei fazer isso e colocar o carro a venda, decidir que como meu objetivo é ter um gol turbo para passeio no fim de semana e outro carro para trabalho, turbinar um CHT da mais trabalho.

Imagem

Segue o video da primeira partida do dia.

https://www.youtube.com/watch?v=GsA3HRBh0DA
Douglass90
Membro
Membro
Carro: Gol G1

Mensagem por Douglass90 »

cara você já viu quanto que fica pra ver esse aterramento ?
talvez eu tenha que ver o meu minha bateria não tá suportando muito, também pode ser a marca "DuraLight" kkkkkkkk
po se ainda quiser vender o aerofólio, tamo aí
francisviana
Membro
Membro

Rapa aterramento é barato, é um cabo saindo do negativo da bateria ligado a alguma parte de lata do carro, acho que no máximo 20 reais.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Douglass90 escreveu:cara você já viu quanto que fica pra ver esse aterramento ?
talvez eu tenha que ver o meu minha bateria não tá suportando muito, também pode ser a marca "DuraLight" kkkkkkkk
po se ainda quiser vender o aerofólio, tamo aí

"Dura Light"... kkkkkkkkk

Compre uma Moura ou Heliar de 70 A.h
Rodox

francisviana
Membro
Membro

Cara se não tiver grana para comprar uma das duas que o amigo citou, comprei uma da BOSH meu pai colocou no G3 dele a 4 anos e ta filé até hoje.
Douglass90
Membro
Membro

to pensando em pegar essa Heliar, mas vou dar uma segurada com essa mesmo, a Heliar é boa caso seu carro dê pane na rua por causa de bateria eles te disponibilizam reboque grátis.
Douglass90
Membro
Membro

to pensando em pegar essa Heliar, mas vou dar uma segurada com essa mesmo, a Heliar é boa caso seu carro dê pane na rua por causa de bateria eles te disponibilizam reboque grátis.
Douglass90
Membro
Membro

mas essa Duralight é sacaneada msm !!
francisviana
Membro
Membro

kkkk poxa é tenso mesmo, bem sem vergonha.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”