lavagem motor

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
kevin.gol
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6

lavagem motor

Mensagem por kevin.gol »

Fala pessoal.. Fiz o motor novo do meu gol cht 1.6 a um tempo atrás..to querendo da uma limpada nele pra manter limpo.
É aconselhável a lavagem no motor? E como devo fazer.. Valeu desde já galera
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: lavagem motor

Mensagem por Rodox »

Não leve para lavar em lugar nenhum... o meu levei e o cara com a pressão do jato cortou a elétrica da ventuinha e acabou com a pintura interna do cofre do motor e da parte interna do capô.

Limpe você mesmo a seco com uma estopa ou pano, e nas parte sujas de óleo ou graxa passe querosene com uma estopa. Evite passar querose nas partes de borracha pois ele as resseca,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool

Mensagem por Ricardo Soldera »

Pessoal,

É possível levar para lavar se o lugar souber fazer. É necessário isolar as partes elétricas e tomar cuidado. O cara que faz espalhamento no meu carro faz isso tipo de trabalho, mas ele sabe como fazer.
Se estiver muito sujo, acho que não dá para fazer sozinho.

Abraço,

Ricardo.
prata2004
Membro
Membro
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa

Mensagem por prata2004 »

Sim é verdade, mas são poucos os lugares que fazem esse serviço com qualidade e cuidado e qdo encontra, são os olhos da cara!!!
Eu prefiro fazer em casa como o @Rodox sugeriu, basta ter tempo e disposição. No seu caso parece que é simples pois vc mencionou q fez o motor a pouco tempo, então deve ser só sujeira de terra, lama, nada de óleo ou graxa, imagino.

O motor, diferente da parte externa do carro (lata) não se lava com frequência, se está sujo de óleo/graxa é sinal de problema e deverá ser corrigido, depois da correção faça a limpeza. A lavagem tb pode ser feita qdo pega muita lama ou muitas estradas de terra... Lave somente se realmente necessário e sempre com motor frio.

Att.
kevin.gol
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6

Mensagem por kevin.gol »

Valeu galera... Sim meu motor ta novo nada de mancha de óleo nem nada desse tipo.. O que tem é poeira mas acho que com tempo eu mesmo faco a limpeza a seco como falaram ai.. Eu não quero fazer um carnaval nele tbm, mas mais pra frente queria tirar a tampa das válvulas pra da uma pintada e deixar mais "vivo"..meus cabos de vela são amarelinhos kkk e talvez pintar a tampa ficaria legal.. Tenho que ter algum cuidado especial pra tirar e montar ela? A pintura sei que n da pra ser esses sprays pq com a temperatura acho que n aguentaria.. Mas alguem tem dicas ai?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

kevin.gol escreveu:Valeu galera... Sim meu motor ta novo nada de mancha de óleo nem nada desse tipo.. O que tem é poeira mas acho que com tempo eu mesmo faco a limpeza a seco como falaram ai.. Eu não quero fazer um carnaval nele tbm, mas mais pra frente queria tirar a tampa das válvulas pra da uma pintada e deixar mais "vivo"..meus cabos de vela são amarelinhos kkk e talvez pintar a tampa ficaria legal.. Tenho que ter algum cuidado especial pra tirar e montar ela? A pintura sei que n da pra ser esses sprays pq com a temperatura acho que n aguentaria.. Mas alguem tem dicas ai?
Então o seu caso é só passar uma estopa a seco e se não resolver estopa com querosene. Pois quando a gente manda lavar o motor não dá pra adivinhar se o cara sabe ou não saber o serviço, então é melhor não arriscar e fazer você mesmo.

Quanto a tampa das válvulas quando for apertá-la use chave canhão de 10mm e não aperte muito, pois pode estragar a junta.
Rodox

Danilo_MG
Membro
Membro
Carro: Gol CL 91 CHT 1.6

Mensagem por Danilo_MG »

o meu lavei essa semana, liguei o carro e fui jogando agua com a mangueira e passando um pano, com o motor ligado. depois q secou bem desliguei o motor. tudo ok
Gol CHT 1.6 - Branco 91
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Não pode lavar o motor com água com ele quente,pois dá choque térmico. E outra, na maioria das vezes limpeza a seco fica muito bom.
Rodox

jorge shibata
Membro
Membro
Carro: gol gl 1.8 93

Mensagem por jorge shibata »

bom eu lavo o meu encasa msm todo final de semana. pra min motor sujo me da agonia kkkkkk com agua e detergente mais se tiver mt sujo uso produtos, mais é isso ai sempre lavei nunca deu nada abraços...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Se for usar água cuidado para não molhar o distribuidor.

Na capa da correia dentada e na tampa do comando eu passo óleo de motor com estopa para dar brilho.
Rodox

williamcar
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.6

Mensagem por williamcar »

Eu aconselho fazer tudo vc mesmo, pq tem lavador de carro, mecânico e eletricista muito porco. fazem o serviço de qualquer jeito e se der problema são os primeiros a tirar o corpo fora. eu procuro fazer tudo que posso e meu conhecimento me permite.
Pesquise bastante antes e faça vc mesmo. rs
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”