lavagem motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
lavagem motor
Fala pessoal.. Fiz o motor novo do meu gol cht 1.6 a um tempo atrás..to querendo da uma limpada nele pra manter limpo.
É aconselhável a lavagem no motor? E como devo fazer.. Valeu desde já galera
É aconselhável a lavagem no motor? E como devo fazer.. Valeu desde já galera
Re: lavagem motor
Não leve para lavar em lugar nenhum... o meu levei e o cara com a pressão do jato cortou a elétrica da ventuinha e acabou com a pintura interna do cofre do motor e da parte interna do capô.
Limpe você mesmo a seco com uma estopa ou pano, e nas parte sujas de óleo ou graxa passe querosene com uma estopa. Evite passar querose nas partes de borracha pois ele as resseca,
Limpe você mesmo a seco com uma estopa ou pano, e nas parte sujas de óleo ou graxa passe querosene com uma estopa. Evite passar querose nas partes de borracha pois ele as resseca,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro
- Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Pessoal,
É possível levar para lavar se o lugar souber fazer. É necessário isolar as partes elétricas e tomar cuidado. O cara que faz espalhamento no meu carro faz isso tipo de trabalho, mas ele sabe como fazer.
Se estiver muito sujo, acho que não dá para fazer sozinho.
Abraço,
Ricardo.
É possível levar para lavar se o lugar souber fazer. É necessário isolar as partes elétricas e tomar cuidado. O cara que faz espalhamento no meu carro faz isso tipo de trabalho, mas ele sabe como fazer.
Se estiver muito sujo, acho que não dá para fazer sozinho.
Abraço,
Ricardo.
- prata2004
- Membro
- Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Sim é verdade, mas são poucos os lugares que fazem esse serviço com qualidade e cuidado e qdo encontra, são os olhos da cara!!!
Eu prefiro fazer em casa como o @Rodox sugeriu, basta ter tempo e disposição. No seu caso parece que é simples pois vc mencionou q fez o motor a pouco tempo, então deve ser só sujeira de terra, lama, nada de óleo ou graxa, imagino.
O motor, diferente da parte externa do carro (lata) não se lava com frequência, se está sujo de óleo/graxa é sinal de problema e deverá ser corrigido, depois da correção faça a limpeza. A lavagem tb pode ser feita qdo pega muita lama ou muitas estradas de terra... Lave somente se realmente necessário e sempre com motor frio.
Att.
Eu prefiro fazer em casa como o @Rodox sugeriu, basta ter tempo e disposição. No seu caso parece que é simples pois vc mencionou q fez o motor a pouco tempo, então deve ser só sujeira de terra, lama, nada de óleo ou graxa, imagino.
O motor, diferente da parte externa do carro (lata) não se lava com frequência, se está sujo de óleo/graxa é sinal de problema e deverá ser corrigido, depois da correção faça a limpeza. A lavagem tb pode ser feita qdo pega muita lama ou muitas estradas de terra... Lave somente se realmente necessário e sempre com motor frio.
Att.
Valeu galera... Sim meu motor ta novo nada de mancha de óleo nem nada desse tipo.. O que tem é poeira mas acho que com tempo eu mesmo faco a limpeza a seco como falaram ai.. Eu não quero fazer um carnaval nele tbm, mas mais pra frente queria tirar a tampa das válvulas pra da uma pintada e deixar mais "vivo"..meus cabos de vela são amarelinhos kkk e talvez pintar a tampa ficaria legal.. Tenho que ter algum cuidado especial pra tirar e montar ela? A pintura sei que n da pra ser esses sprays pq com a temperatura acho que n aguentaria.. Mas alguem tem dicas ai?
Então o seu caso é só passar uma estopa a seco e se não resolver estopa com querosene. Pois quando a gente manda lavar o motor não dá pra adivinhar se o cara sabe ou não saber o serviço, então é melhor não arriscar e fazer você mesmo.kevin.gol escreveu:Valeu galera... Sim meu motor ta novo nada de mancha de óleo nem nada desse tipo.. O que tem é poeira mas acho que com tempo eu mesmo faco a limpeza a seco como falaram ai.. Eu não quero fazer um carnaval nele tbm, mas mais pra frente queria tirar a tampa das válvulas pra da uma pintada e deixar mais "vivo"..meus cabos de vela são amarelinhos kkk e talvez pintar a tampa ficaria legal.. Tenho que ter algum cuidado especial pra tirar e montar ela? A pintura sei que n da pra ser esses sprays pq com a temperatura acho que n aguentaria.. Mas alguem tem dicas ai?
Quanto a tampa das válvulas quando for apertá-la use chave canhão de 10mm e não aperte muito, pois pode estragar a junta.
Rodox
o meu lavei essa semana, liguei o carro e fui jogando agua com a mangueira e passando um pano, com o motor ligado. depois q secou bem desliguei o motor. tudo ok
Gol CHT 1.6 - Branco 91
Não pode lavar o motor com água com ele quente,pois dá choque térmico. E outra, na maioria das vezes limpeza a seco fica muito bom.
Rodox
-
- Membro
- Carro: gol gl 1.8 93
bom eu lavo o meu encasa msm todo final de semana. pra min motor sujo me da agonia kkkkkk com agua e detergente mais se tiver mt sujo uso produtos, mais é isso ai sempre lavei nunca deu nada abraços...
Se for usar água cuidado para não molhar o distribuidor.
Na capa da correia dentada e na tampa do comando eu passo óleo de motor com estopa para dar brilho.
Na capa da correia dentada e na tampa do comando eu passo óleo de motor com estopa para dar brilho.
Rodox
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
Eu aconselho fazer tudo vc mesmo, pq tem lavador de carro, mecânico e eletricista muito porco. fazem o serviço de qualquer jeito e se der problema são os primeiros a tirar o corpo fora. eu procuro fazer tudo que posso e meu conhecimento me permite.
Pesquise bastante antes e faça vc mesmo. rs
Pesquise bastante antes e faça vc mesmo. rs