Ajuda com a iluminação do meu painel CL
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Ajuda com a iluminação do meu painel CL
Galera preciso de um Help referente a iluminação do painel meu quadrado CL,
To com ele as poucos meses e sou o 3 dono dele, esses dias inventei de trocar iluminação do painel já que um dos lados não estava funcionando, comprei 2 led azuis desmontei tudo direitinho mais me deparei com algo estranho,ao lado da onde vai os led tinha 2 buracos com um fio ligado em 2 leds que e ligado em algum lugar que não sei qual é como se fosse um cabo ligando os 2 leds, acho que era eles que estavam funcionando pois após trocar o led do painel nada acontece e agora não sei onde ligo esse cabos dessa gambiarra dos led , alguém pode me ajudar
Me desculpe , se estiver postando em local errado
To com ele as poucos meses e sou o 3 dono dele, esses dias inventei de trocar iluminação do painel já que um dos lados não estava funcionando, comprei 2 led azuis desmontei tudo direitinho mais me deparei com algo estranho,ao lado da onde vai os led tinha 2 buracos com um fio ligado em 2 leds que e ligado em algum lugar que não sei qual é como se fosse um cabo ligando os 2 leds, acho que era eles que estavam funcionando pois após trocar o led do painel nada acontece e agora não sei onde ligo esse cabos dessa gambiarra dos led , alguém pode me ajudar
Me desculpe , se estiver postando em local errado
Re: Ajuda com a iluminação do meu painel CL
olá,
rapaz... repare que há duas trilhas elétricas que dão contato a luz original, esses fios vão soldados a essas trilhas, ache o negativo e positvio
rapaz... repare que há duas trilhas elétricas que dão contato a luz original, esses fios vão soldados a essas trilhas, ache o negativo e positvio
Então uma conhecido meu deu uma dica, que era ligar a ponta do led no cabo azul e branco e a outra ponta no marrom, fiz isso até funcionou só que acende somente o lado direito, e a conexão de iluminação do painel são dois led pinguinhos ligados em paralelo
o LED tem que ter resistor, se não tiver ele vai ou queimar o led, alguma coisa...walmeida escreveu:Então uma conhecido meu deu uma dica, que era ligar a ponta do led no cabo azul e branco e a outra ponta no marrom, fiz isso até funcionou só que acende somente o lado direito, e a conexão de iluminação do painel são dois led pinguinhos ligados em paralelo
e cara... sua malha pode estar entrando em curto, é bem possível, e se ela entrar em curto pode dar algum problema elétrico no carro..
Obrigado pela ajuda, mas no caso seria aquela lampada led pinguinho, essa tbm precisa de um resistor , ou pode ligar direto no painel, sobre a malha entrar em curto eu vou trocar pra evitar que agrave algum problema
legal a troca de malha.walmeida escreveu:Obrigado pela ajuda, mas no caso seria aquela lampada led pinguinho, essa tbm precisa de um resistor , ou pode ligar direto no painel, sobre a malha entrar em curto eu vou trocar pra evitar que agrave algum problema
agora quanto a lampada pinguinho eu já não sei se precisa de resistor...
Bom dia galera obrigado a todos pela ajuda, levei o carro em um loja de velocímetro onde o cara arrumou pra mim, ele disse que tava em curto tinha um fio negativo entrando como positivo ai ele tirou resolveu o problema e peguei um velocímetro mais perto do original com iluminação bacaninha, agora o próximo passo e levar a caranga na elétrica para revisar por completo
bacana,
é o que tinha te falado, entrou em curto, mas parabéns e vamo que vamo na restauração aí!
é o que tinha te falado, entrou em curto, mas parabéns e vamo que vamo na restauração aí!
Pode crer Bueno , bacana sua ajuda e a ajuda da galera ae, sou muito noob, logo mais a caranga fica bacana