[DÚVIDA] Bomba de combustível CHT
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Carro:
[DÚVIDA] Bomba de combustível CHT
Boa tarde a todos!
A bomba de combustível do golzinho está vazando, preciso trocá-la mas qual marca devo comprar? Alguém saberia qual é a original?
Desde já agradeço!
A bomba de combustível do golzinho está vazando, preciso trocá-la mas qual marca devo comprar? Alguém saberia qual é a original?
Desde já agradeço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [DÚVIDA] Bomba de combustível CHT
Ola amigo, se tiver vazando entre a bomba e o bloco, é só dar um aperto nos dois parafusos da bomba que costuma resolver esse vazamento, e se resolver não precisa trocar, logico.
Mas as bombas em geral costuma ter um bom tempo de vida, mesmo as similares.
Pelo fato do meu gol ser alcool, prefiro as bombas que tem plastico por cima. Eu uso a "TECMECANIC" alcool ou gasolina, Vc pode pedir uma bomba de combustivel "BROSOL" , tambem é uma ecelente marca.
Abraço!
Mas as bombas em geral costuma ter um bom tempo de vida, mesmo as similares.
Pelo fato do meu gol ser alcool, prefiro as bombas que tem plastico por cima. Eu uso a "TECMECANIC" alcool ou gasolina, Vc pode pedir uma bomba de combustivel "BROSOL" , tambem é uma ecelente marca.
Abraço!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
-
- Membro - 1.6
- Carro:
E aí ernane? blz?
Pois é, o vazamento é naquele orifício logo abaixo do diafragma da bomba, acho que é o tal de "ladrão", o que denuncia problemas na bomba, em marcha lenta escorre bastante! Acho q trocando a bomba ele vai fazer mais do que os 8 km/l :drink: kkkkkk
Vou ver se encontro uma Brosol então! Valeu amigo!
Abraço!
Pois é, o vazamento é naquele orifício logo abaixo do diafragma da bomba, acho que é o tal de "ladrão", o que denuncia problemas na bomba, em marcha lenta escorre bastante! Acho q trocando a bomba ele vai fazer mais do que os 8 km/l :drink: kkkkkk
Vou ver se encontro uma Brosol então! Valeu amigo!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Não encontrei Brosol, essa só por encomenda por aqui e o preço... :bleh: R$110,00.
Comprei uma Kobla, R$63,00, ficou bom! Acabou com o problema de falta ao esticar as marchas, só espero que melhore a partida após um tempo parado, ele custava encher as mangueiras e a cuba do bura, pegava e morria em seguida, precisava de umas cinco tentativas até estabilizar.
Valeu ernane!
Comprei uma Kobla, R$63,00, ficou bom! Acabou com o problema de falta ao esticar as marchas, só espero que melhore a partida após um tempo parado, ele custava encher as mangueiras e a cuba do bura, pegava e morria em seguida, precisava de umas cinco tentativas até estabilizar.
Valeu ernane!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
E ai vinymetal como tu ta cara quanto tempo!! Na parati eu coloquei a brosol que é original paguei 96 reais e é muito boa e tem seis meses de garantia.vinymetal escreveu:Não encontrei Brosol, essa só por encomenda por aqui e o preço... :bleh: R$110,00.
Valeu ernane!
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala junior! to bem e tu como andas?
Eh eu queria essa tb, mas as paralelas de 1ª linha já duram bastante, pelo que eu fiquei sabendo... caso dê problemas em pouco tempo de uso ressuscito o tópico!
Abraços!
Eh eu queria essa tb, mas as paralelas de 1ª linha já duram bastante, pelo que eu fiquei sabendo... caso dê problemas em pouco tempo de uso ressuscito o tópico!
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
E ai vinymetal, por aqui tudo tranquilo!!, a paralela aqui custava 36 reais e parte de cima da bomba era de plastico, como viajo muito fiquei com medo de coloca-la e dar problema na estrada, ai comprei a original brosol que tem menos chance de dar problema.vinymetal escreveu:Fala junior! to bem e tu como andas?
Abraços!
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
E ai amigos, eu uso a de plastico + ou - 2 anos, a ultima pifou rapido e era de ferro, mas os 2 modelos eu acho bons, o que calsou a danificação foi quando comprei o gol. o ex, dono tinha acabado de colocar o desborbulhador, só que foi colocado errado, bem abaixo do nivel da cuba do carburador, e forçou a bomba, muita gente sabe q desborbulhador serve somente pra aliviar a bomba de combustivel, o meu tava errado e a bomba durou 1 ano, tirei o desborbulhador e tem 2 anos, com 50.400 km rodados com a mesma bomba ate agora. Mas o desborbulhador colocardo corretamente, a bomba vai durar + do que se tivesse sem.junior18071981 escreveu:E ai vinymetal, por aqui tudo tranquilo!!, a paralela aqui custava 36 reais e parte de cima da bomba era de plastico, como viajo muito fiquei com medo de coloca-la e dar problema na estrada, ai comprei a original brosol que tem menos chance de dar problema.vinymetal escreveu:Fala junior! to bem e tu como andas?
Abraços!
um abraço.

Abraço!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Pessoal...
O maldito me deixou na estrada! :raiva: cheguei 1h atrasado no trampo.....
Voltou os engasgos ao acelerar, e não é a bomba dessa vez, to achando que vou ter que limpar o bura a capricho... já faz tempo que limpei da ultima vez.
Depois de umas aceleradas fortes e tapando os difusores com a mão ele desentupiu, acho que é sujeira né?! Car 80 resolve?
Ah, e o óleo contaminou com gasolina, o nível tá alto e pouco viscoso... q zica hein! :fudeu: pqp
Voltou os engasgos ao acelerar, e não é a bomba dessa vez, to achando que vou ter que limpar o bura a capricho... já faz tempo que limpei da ultima vez.
Depois de umas aceleradas fortes e tapando os difusores com a mão ele desentupiu, acho que é sujeira né?! Car 80 resolve?
Ah, e o óleo contaminou com gasolina, o nível tá alto e pouco viscoso... q zica hein! :fudeu: pqp
Gol 1000 93/94 - Vendido
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Pode resolver parcial, por um pequeno tempo, talvez nem resolva. Como tem 1 bom tempo que não limpa, seria bom já substituir o kit reparo e dar aquela geral trocar os gicles de lenta que é barato, ou o poblema vai se agravando, vai te deixar na mão + vezes. :uia: Agora sobre o oléo, é bom evitar longos percurços, forçar o motor ate resolver, com isso não se brinca, se fundir o motor ficar foda pra arrumar. Prejuiso grande.vinymetal escreveu:Pessoal...
Falow!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala ernane!
O bura tá limpo agora, foi desmontado e tomou um banho de thinner e car80, ficou zero, agora só falta trocar o óleo!
To pensando em colocar um daqueles reservatórios para o respiro do motor, assim não fica sujando o bura de óleo, será que vale a pena???
Abraço!
O bura tá limpo agora, foi desmontado e tomou um banho de thinner e car80, ficou zero, agora só falta trocar o óleo!
To pensando em colocar um daqueles reservatórios para o respiro do motor, assim não fica sujando o bura de óleo, será que vale a pena???
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Se impedir a entrada do oleo, e manter o proposito original, com certeza vale a pena. Mas vc já pençou onde ele iria encaixar? Seria apos o ant-chamas ou antes, ou em outro local? Se vc tem alguma ideia ai, avise que eu vou olhar aqui tambem se da pra fazer no meu cht. ok.vinymetal escreveu:Fala ernane!
Abraço!
Abraço

- matheus scarpim
- Membro - 1.6
- Carro: gol 1000 95
o meu tbm estava com esse mesmo vazamento por dois motivos , os dois para-fusos não estavam apertado e a junta estava velha , trocamos a junta e apertamos bemvinymetal escreveu:Boa tarde a todos!
Desde já agradeço!