Preparação aspro AP 1.6
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Preparação aspro AP 1.6
Ola amigos!
Bem, sou novo no fórum e gostei muito dele por dar varias dicas!
Então vim aqui pedir a ajuda de vocês para a minha preparação aspirada do meu AP 1.6.
Pretendo colocar:
Coletor 4x1
Comando 272
Velas mais frias não Srei qual ainda
Pretendo fazer injetado.
Embreagem de cerâmica
Cabos de 8mm
Preparar cabeçote
Polia regulável
Bomba elétrica.
Que me lembro de começo é isso.
Me deem opções PV pois estou começando na preparação a pouco tempo.
Bem, sou novo no fórum e gostei muito dele por dar varias dicas!
Então vim aqui pedir a ajuda de vocês para a minha preparação aspirada do meu AP 1.6.
Pretendo colocar:
Coletor 4x1
Comando 272
Velas mais frias não Srei qual ainda
Pretendo fazer injetado.
Embreagem de cerâmica
Cabos de 8mm
Preparar cabeçote
Polia regulável
Bomba elétrica.
Que me lembro de começo é isso.
Me deem opções PV pois estou começando na preparação a pouco tempo.
Re: Preparação aspro AP 1.6
Põe vela NGK Iridium:
http://www.ngkntk.com.br/velas/images/iridium_fig1.gif
Pois a queima da mistura dela é melhor e o motor fica mais liso.
http://www.ngkntk.com.br/velas/images/iridium_fig1.gif
Pois a queima da mistura dela é melhor e o motor fica mais liso.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Obrigado pela sugestão Rodox
Re: Preparação aspro AP 1.6
Disponha. Em complemento as velas NGK Iridium duram 80.000 km, sendo que uma vela normal dura apenas 20.000 km.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Estava pensando em colocar a caixa de marcha do cht 1.0 pois ele tem mais inicio e é oque eu quero. Mas poderia fazer algumas misturas na caixa de marcha. Oque acha?
Re: Preparação aspro AP 1.6
Não acho bom você encurtar a relação, pois assim o carro não vai conseguir atingir altas velocidades e vai gastar mais combustível andando devagar.LeandroFS0 escreveu:Estava pensando em colocar a caixa de marcha do cht 1.0 pois ele tem mais inicio e é oque eu quero. Mas poderia fazer algumas misturas na caixa de marcha. Oque acha?
O seu câmbio é o famoso 4+E, são quatro marchas e uma de economia (a 5a. macha). Assim para chegar na velocidade máxima com o motor com as características originais você tem que usar a 4a. marcha.
Para o Gol 1.6 CHT ano 1990 a Gasolina ou o a Álcool as relações de marcha são: 1ª. 3,45; 2ª. 1,94; 3ª. 1,29; 4ª. 0,91; 5ª. 0,73. Diferencial: 4,11. Para o seu 1.6AP a relação é idêntica.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
-Velas mais frias são necessarias apenas se for usar mais taxa de compressão, não use velas muito frias.LeandroFS0 escreveu:Ola amigos!
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Preparar cabeçote
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Me deem opções PV pois estou começando na preparação a pouco tempo.
-Cabos de velas use os originais, NGK ou Bosch.
-Bobina MI, original Bosch. Se possivel um modulo de ignição junto.
-Embreagem original ou no maximo de lona, ceramica precisa de mais carga e fica pesado sem necessidade.
-Preparação do cabeçote vai do seu bolso. Desde aumento de taxa, até preparação e equalização de dutos, angulos de sede de valvula, aumento de valvulas etc. Uma preparação leve seria algo em torno de 14 de taxa (alcool) e angulos de sede de valvula. Alem de adequar seu cabeçote para o comando.
-Comando com uma graduação não tão alta, fica bom para um aspirado leve para rua. Até mesmo um 49G vai ficar legal (268º). Se quiser usar uma graduação mais alta ai vei ter que estudar todo o conjunto para adequar algo que te agrade.
*Se for usar injeção MI pegue algo completo, alem da instalação vai precisar de um acerto da central eletronica (famoso chip) por alguem que entenda para aproveitar tudo o que pode ser oferecido. Uma injeção programavel te aconselho ir em alguem que entenda e te de uma orientação. Se quiser usar roda fonica com centelha perdida, não compre a bobina do MI, sera preciso usar duas bobinas, ou ainda usar com ignição sequencial, com uma bobina por cilindro, fica lindo. Tudo vai do seu bolso e gosto.
Abraços, boa sorte.
Re: Preparação aspro AP 1.6
Se for mexer com cambio, seria legal fazer um escalonado (caindo o giro da proxima sempre em cima da faixa de torque maximo). Acredito que um comando levemente mais alto (para girar mais o motor) fique melhor com um cambio mais curto, mas prejudica a baixa. Carro aspirado tem sempre que ser bem pensado, quando se ganha de um lado se perde no outro.LeandroFS0 escreveu:Estava pensando em colocar a caixa de marcha do cht 1.0 pois ele tem mais inicio e é oque eu quero. Mas poderia fazer algumas misturas na caixa de marcha. Oque acha?
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Eu ja tenho no meu carro a bobina mi e um carbu. 2e
E ele ja é bastante nernosinho.
Irei de primeiro colocar o coletor 4x1 mas provavelmente não irei fazer injetado pois requer mais investimento.
Ja tenho meu preparador e sei fazer algumas coisas.
Mas irei começar e irei falando ao decorrer do projeto e dizendo como deixo o carro.
Se possível alguns pode fazer uma receitinha boa pra andar na rua e deixar meu carro com alguns CV a mais.
E ele ja é bastante nernosinho.
Irei de primeiro colocar o coletor 4x1 mas provavelmente não irei fazer injetado pois requer mais investimento.
Ja tenho meu preparador e sei fazer algumas coisas.
Mas irei começar e irei falando ao decorrer do projeto e dizendo como deixo o carro.
Se possível alguns pode fazer uma receitinha boa pra andar na rua e deixar meu carro com alguns CV a mais.
Re: Preparação aspro AP 1.6
Coloque o virabrequim do 1.8 AP, então ele vai virar 1.8 L.
Ou se vc preferir transforme ele em um 1.9, veja o tópico sobre isso:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 37&t=35783
Ou se vc preferir transforme ele em um 1.9, veja o tópico sobre isso:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 37&t=35783
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Blz. Não tinha pensando em mecher no vira, não sabia que substituindo ele iria ganhar mais desempenho. Brigada o!
Re: Preparação aspro AP 1.6
Para transformar um motor AP de 1.6 para 1.8, é necessário trocar o virabrequim e os pistões (apesar de terem o mesmo diâmetro, os pistões possuem altura de compressão diferente, sendo os de 1.8 mais baixos para compensar o maior curso do virabrequim). Antes de comprar novos pistões, verifique se o bloco possui sinais de desgaste avançado, e faça uma retífica caso necessário, para montar seu "novo" motor com as folgas adequadas.
Fonte: http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=16082
Fonte: http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... opic=16082
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Rodox,
Irei colocar o vira brequim do 1.8 para não modificar o bloco pra não dar mais trabalho.
Você tem face? Se sim passa o link PV!
Pra tu me dar alguns conselhos kkk
Irei colocar o vira brequim do 1.8 para não modificar o bloco pra não dar mais trabalho.
Você tem face? Se sim passa o link PV!
Pra tu me dar alguns conselhos kkk
Re: Preparação aspro AP 1.6
Eu tenho Face mas nem olho... é melhor a gente conversar aqui mesmo.
Qualquer coisa me mande uma mensagem particular pelo Forum.
Qualquer coisa me mande uma mensagem particular pelo Forum.
Editado pela última vez por Rodox em 24 Fev 2015, 16:36, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Pronto!
Irei atrás do vira e colocar ei depois disso o resultado dele sera qual? Mais torque?
Juntarei com um comando e o coletor pra começar
Qual comando você acha mais apropriado?
Irei atrás do vira e colocar ei depois disso o resultado dele sera qual? Mais torque?
Juntarei com um comando e o coletor pra começar
Qual comando você acha mais apropriado?
Re: Preparação aspro AP 1.6
Olha para andar na rua dizem que até o 288 fica bom, mas bebe muito.
Veja este artigo sobre comando GTS vs 288:
http://bestcars.uol.com.br/cons-vgl.htm
Veja este artigo sobre comando GTS vs 288:
http://bestcars.uol.com.br/cons-vgl.htm
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação aspro AP 1.6
Rodox eu vi o artigo do link me ajudou muito, mas como não quero tanto consumo irei colocar um 276. Suas dicas estão me ajudando muito! Obrigado!
Re: Preparação aspro AP 1.6
Alem de aumentar a cilindrada, da para aumentar a taxa (proximo dos 14:1), modulo de ignição (pandoo ou fueltech), velas frias, 49G e acerto do carburador para usar no alcool. Fica bom e gasta menos de mil reais. Se precisar tenho um vira 1.8 e pistões 1.8 alcool, os pistões estão bons e o vira eu não conferi para ter certeza (montei tudo 2.0), faço um precinho bacana se interessar.LeandroFS0 escreveu:Eu ja tenho no meu carro a bobina mi e um carbu. 2e
E ele ja é bastante nernosinho.
Irei de primeiro colocar o coletor 4x1 mas provavelmente não irei fazer injetado pois requer mais investimento.
Ja tenho meu preparador e sei fazer algumas coisas.
Mas irei começar e irei falando ao decorrer do projeto e dizendo como deixo o carro.
Se possível alguns pode fazer uma receitinha boa pra andar na rua e deixar meu carro com alguns CV a mais.
*o vira esta 0.50 de mancal e biela.
Re: Preparação aspro AP 1.6
A ideia de transformar em 1.8 é sempre bem vinda, porém o custo vai bem mais pra cima, eu só faria se teu carro fosse a gasolina...dai faria 1.8 álcool!
Re: Preparação aspro AP 1.6
sim, os mil reais ao qual me refiro foi sobre o que falei, fora o aumento de cilindrada.GTRs84 escreveu:A ideia de transformar em 1.8 é sempre bem vinda, porém o custo vai bem mais pra cima, eu só faria se teu carro fosse a gasolina...dai faria 1.8 álcool!