ENGASGANDO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Wallister Roberto
- Membro
- Carro: Gol CL 91 1.6 cht
ENGASGANDO
Bom dia para todos primeiramente....
ja acompanho o forum a algum tempo
bom o seguinte , meu gol quadrado ele ta engasgando ...
quando acelero fundo ele engasga e quase morre , tem ves qmorre
ele é um gol cl 91 cht 1.6
vi aqui no forum um cara com problema igual o meu
e ele colocou aquela VALVULA TERMOSTATICA e parou de engasgar , eu nao sei se tem no meu carro
como posso saber se tem onde ela fica ?
ja acompanho o forum a algum tempo
bom o seguinte , meu gol quadrado ele ta engasgando ...
quando acelero fundo ele engasga e quase morre , tem ves qmorre
ele é um gol cl 91 cht 1.6
vi aqui no forum um cara com problema igual o meu
e ele colocou aquela VALVULA TERMOSTATICA e parou de engasgar , eu nao sei se tem no meu carro
como posso saber se tem onde ela fica ?
[align=center]Chegamos la antes de tudo...
[/align]
Re: ENGASGANDO
no cht eu não sei onde fica.
mas TODOS motores vem com válvula termostática.
engasgar não é culpa da valvula termostática não cara...
isso é porque tá afogando, verifica primeiro o carburador (gicles, altura de boia)
verifica o ponto de ignição e as velas.
Abraços
mas TODOS motores vem com válvula termostática.
engasgar não é culpa da valvula termostática não cara...
isso é porque tá afogando, verifica primeiro o carburador (gicles, altura de boia)
verifica o ponto de ignição e as velas.
Abraços
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Pode ser:
mistura incorreta no carburador; (falta ou excesso dá sintomas parecidos)
problema no sistema de rápida (diafragma furado, came com desgaste, injetor entupido) ;
ponto muito atrasado.
Sempre teve esse problema ou começou de repente ?
problema no sistema de rápida (diafragma furado, came com desgaste, injetor entupido) ;
ponto muito atrasado.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
- Wallister Roberto
- Membro
opa primeiramente obrigado por responder ,Glaucio Silva-Missões RS escreveu:Pode ser:
ponto muito atrasado.
entao ele comesou derrepente ....
comprei o carro fas 2 meses
mas ele ta no mecanico agora e ele esta vendo pra min mas tarde posto resposta..
[/align]
- Membro - 1.8
Se começou de repente, então o primeiro a fazer é dar uma geral no carburador.
Limpeza, trocas das juntas, diafragmas, conferir giclagem, folgas no eixo, empenamentos na base.
Limpeza, trocas das juntas, diafragmas, conferir giclagem, folgas no eixo, empenamentos na base.
Gol ap 1.6 bielão
- Wallister Roberto
- Membro
entao galera obrigado vi aquii
era o segundo estagio que nao estava abrindo estava fora do ponto
agora ta tudo beleza brigado mesmo...
era o segundo estagio que nao estava abrindo estava fora do ponto
agora ta tudo beleza brigado mesmo...
[/align]
bacana,
precisar cdgq tá na area ;)
precisar cdgq tá na area ;)
ola tudo bem estou com um problema em meu gol 1.6 93
estou tento que pisar no acelerado toda vez que vou ligar ele e ele fica engunhando quando vou sair de 1 2 3 tbm
ele e carburado de fusca o que faço?
estou tento que pisar no acelerado toda vez que vou ligar ele e ele fica engunhando quando vou sair de 1 2 3 tbm
troca o carburador primeiro rsrs'daniel PH escreveu:ola tudo bem estou com um problema em meu gol 1.6 93
com todo respeito, o bura é pra fusca e não pra gol, creio eu que isto já seja um bom argumento.
agora... talvez você possa trabalhar os gicles, alterar ponto de ignição e regular o carro para trabalhar fora do original e conseguir andar como um original...
Re:alto consumo de gasolina
Meu gol esta com alto consumo de gasolina ja troquei velas cabo de vela roto de alta tenção tampa do roto e bobina.
mais ele esta fazendo 7 km com 1 litro isso não pode ta certo ele e carburado de fusca brosol moto cht 1.6.
por favor me ajudem com isso esse e meu email. danielphyllipe@gmail.com
mais ele esta fazendo 7 km com 1 litro isso não pode ta certo ele e carburado de fusca brosol moto cht 1.6.

Re: Re:alto consumo de gasolina
por você estar com carburador de fusca o desempenho do carro pode estar ruim, aí você pisa mais para injetar mais combustível e ele andar mais...daniel PH escreveu:Meu gol esta com alto consumo de gasolina ja troquei velas cabo de vela roto de alta tenção tampa do roto e bobina.
esse pode ser um motivo do consumo...
-
- Membro
- Carro: saveiro 89 motor AP
Boa noite,
Estou com problema na minha saveiro 89 motor AP 1.6 gasolina. De uns tempos para cá ela começou a falhar quando o motor está quente e numa aceleração constante. O motor não apresenta falhas quando liga e ainda está frio.
O que pode ser?
Obrigado
Luís
Estou com problema na minha saveiro 89 motor AP 1.6 gasolina. De uns tempos para cá ela começou a falhar quando o motor está quente e numa aceleração constante. O motor não apresenta falhas quando liga e ainda está frio.
O que pode ser?
Obrigado
Luís
- Membro - 1.8
Com o motor quente pode ser bobina.
Gol ap 1.6 bielão
-
- Membro
- Carro: saveiro 89 motor AP
Tem algum jeito de testar a bobina, sem ter que levar ao mecânico?
As velas estão ok.
As velas estão ok.
-
- Membro
- Carro: Gol GL 92 1.8 AP
boa noite
tenho gol gl 92 1.8 AP e esses dias misturou agua no oleo, carro nao ligava, troquei a parte de cima do cabeçote e algumas peças e quando ele voltou do mecanico a lenta tava quase morrendo e falhando muito, engasgando toda hora isso quando ele nao apagava.
Levei no mecanico hj troquei kit do carburador, filtro de combustivel, agulha da boia carburador e fiz limpeza, arrumei a lenta e ate que enfim parou de falhar tanto, ainda esta um pouquinho, motor dele esta file comprei de uma japonesa que tinha batido a frente dele e nem andava muito peguei a 4 anos com 70 mil km e esta hj com 130 mil km, agora irei trocar o carburador pois mecanico me disse que para parar o problema seria a troca, ele me falou que fica 700 reais a compra e troca.
Seria tudo isso mesmo do 92 GL 1.8 AP Alcool.
tenho gol gl 92 1.8 AP e esses dias misturou agua no oleo, carro nao ligava, troquei a parte de cima do cabeçote e algumas peças e quando ele voltou do mecanico a lenta tava quase morrendo e falhando muito, engasgando toda hora isso quando ele nao apagava.
Levei no mecanico hj troquei kit do carburador, filtro de combustivel, agulha da boia carburador e fiz limpeza, arrumei a lenta e ate que enfim parou de falhar tanto, ainda esta um pouquinho, motor dele esta file comprei de uma japonesa que tinha batido a frente dele e nem andava muito peguei a 4 anos com 70 mil km e esta hj com 130 mil km, agora irei trocar o carburador pois mecanico me disse que para parar o problema seria a troca, ele me falou que fica 700 reais a compra e troca.
cara,darlan santos oliveira escreveu:boa noite
troca de mecânico rsrs'
é bom a opinião de outro mecânico, explica o que está acontecendo a outro mecânico e veja outro ponto de vista,
pelo que estou vendo ele está só trocando peça, porque afinal de contas, colocar peça zero não vai dar problema,
e se ele não solucionar o problema ele vai trocando peça atras de peças... até resolver. aí você vai tomar um putz preju $$$
seu carro misturar água no óleo já solucionou beleza.
Agora seu carro não segurar lenta pode estar faltando compressão por exemplo, tem nada haver com carburador, pode estar com sede de válvulas zuadas, o meu estava e tive que trocar todas válvulas e refazer as sedes, aí ficou zero!
a lenta não estar segurando pode ser a vela velha...
pode ser sua bobina se ela tiver mancha de óleo é pq já tá na hora de trocar logo
pode ser tampa do distribuidor quebrada...
pode ser MIL coisas... essa análise que você disse que o mecânico fez, tá muito superficial.