Ae galera...meu carro ta fumando...ai resolvi retíficar antes de turbiná-lo...
Primeira dúvida eh qual carburador...Tenho um 2e e um 3e aki...
Dai a minha dúvida na retifica...Tenho uma turbina Garret 42.48...Keria um carro com 200...250 cvs...
Dai naum sei o comando ki coloko...49g...269 (Mecânico flw ki eh bom mas nunka ouvi falar)se rebaixo o cabeçote...se troco so os pistões a gasolina...se ja faço um 1.9...ih coloko os forjados...83 mm se naum me engano...
Por favor...kem tiver uma boa configuração ai pra me ajudar...eu agradeço...
Ih tbm...lugares aonde possa comprar os pistões forjados ih as marcas...
desde já agradeço...
[MOTOR] Retícar motor 1.8 Ap Preparando pra turbo..Uq fazer?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Stefanoineu
- Membro

- Mensagens: 84
- Registrado em: 22 Jan 2010, 17:50
- Carro:
- Localização: São Sepé RS
rebaixar tampa + turbo = cabeçote explodindo
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
- Sidão
- Membro - 1.6

- Mensagens: 394
- Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
- Carro:
- Localização: São Paulo SP
Comando 49g é um comando muito versátil e para a potência que vc quer vai ficar ótimo.
De nada servirá ter um comandão e não fazer o retrabalho do cabeçote, se vc optar por comando maior faça o retrabalho do cabeçote.
Válvulas de 40adm e 35escape, mais dutos polidos já resultam em maior fluxo.
Até é possível taxar o cabeçote porém o mecânico e a retífica que estiver fazendo tem que ter experiência para não sair #erda.
Prefira o 3e, caso vc queira mais potência vc já tem carburador suficiente.
Um 3e muito bem afinado e modificado, vc consegue arrancar mais de 300cv basta olhar a categoria Turbo C.
Como vc já está retificando o motor, compre os pistões para 1.9.
Marcas de pistões forjados: IAPEL, IASA, AFP são os de melhor custo benefício.
Na Trixx vc encontra de tudo e com preço bom, da uma consultada.
OBS.:
Compre peças móveis (bronzinas e anéis) de marca boa, esqueça as xingue lingue.
Bomba de óleo da marca Shadeck ou original de concessionária, só com isso vc evita problemas futuros.
Caso seu vira esteja com medida superior a 0,25 troque o vira pois vc poderá ter problemas.
De nada servirá ter um comandão e não fazer o retrabalho do cabeçote, se vc optar por comando maior faça o retrabalho do cabeçote.
Válvulas de 40adm e 35escape, mais dutos polidos já resultam em maior fluxo.
Até é possível taxar o cabeçote porém o mecânico e a retífica que estiver fazendo tem que ter experiência para não sair #erda.
Prefira o 3e, caso vc queira mais potência vc já tem carburador suficiente.
Um 3e muito bem afinado e modificado, vc consegue arrancar mais de 300cv basta olhar a categoria Turbo C.
Como vc já está retificando o motor, compre os pistões para 1.9.
Marcas de pistões forjados: IAPEL, IASA, AFP são os de melhor custo benefício.
Na Trixx vc encontra de tudo e com preço bom, da uma consultada.
OBS.:
Compre peças móveis (bronzinas e anéis) de marca boa, esqueça as xingue lingue.
Bomba de óleo da marca Shadeck ou original de concessionária, só com isso vc evita problemas futuros.
Caso seu vira esteja com medida superior a 0,25 troque o vira pois vc poderá ter problemas.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala Rafa ...
Vc fala que tem umturbina 42/48, acredito que el seja pequena para um motor 1.9, tenhu uma desa no meu 1.0. talvez uma 48 ou um 50 seria elhor, pois a 42 vai encher muito cedo e vai perder potencia de final.
o Sidão é mais experienta em turbo, ele pode te rientar melhor !!!
Para conseguir 200/225 cv não precisa de muita coisa, um kit simples pode t dar isso fácil, porem se pensa em up's futuros ai tem que fojar mesmo.
Defina o que quer que o pessoal te ajuda.
Abraços
Vc fala que tem umturbina 42/48, acredito que el seja pequena para um motor 1.9, tenhu uma desa no meu 1.0. talvez uma 48 ou um 50 seria elhor, pois a 42 vai encher muito cedo e vai perder potencia de final.
o Sidão é mais experienta em turbo, ele pode te rientar melhor !!!
Para conseguir 200/225 cv não precisa de muita coisa, um kit simples pode t dar isso fácil, porem se pensa em up's futuros ai tem que fojar mesmo.
Defina o que quer que o pessoal te ajuda.
Abraços
-
fcoliveira_
- Membro

- Mensagens: 2
- Registrado em: 06 Jan 2015, 14:14
- Carro: Gol Cl 88 Turbo
Re: [MOTOR] Retícar motor 1.8 Ap Preparando pra turbo..Uq fa
Boa tarde!!
Depende de como você quer a pegada do carro..
O meu refiz o motor inteiro saindo de 1.6 para 1.8, ficou show de bola!
1.8 pistão gasolina (não esta forjado), cabeçote mecânico 2.0, 49G apl 42/48 e 1.2k no pé.. Olha.. é só alegria...
Abraços.
Depende de como você quer a pegada do carro..
O meu refiz o motor inteiro saindo de 1.6 para 1.8, ficou show de bola!
1.8 pistão gasolina (não esta forjado), cabeçote mecânico 2.0, 49G apl 42/48 e 1.2k no pé.. Olha.. é só alegria...
Abraços.
