Põe as fotos detalhadas, local que fixou o módulo, por onde passou o chicote...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Vendas, Carlos (45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351 EVOLUTION PERFORMANCE
Rafael ht escreveu:alguem ai instalou a injeção dos flex, com roda fonica, é tudo plug e play igual os com distribuidor, o modulo vai precisar desbloquear? vi um vendendo com modulo 4avp, se quem instalou ou sabe como faz puder me informar ou dar alguma dica, fico no aguardo! valeu pessoal!
Ô amigão, eu tenho avp e não instalei sensor de velocidade naum.. Até agora não notei prejuízo devido a ausecia dele não. Agora, atenção na ligação dos fios, tem um esquema aki no fórum eu usei ele, fiz sozinho em casa. Dizem a mail mas muda um pouco avb p avp q é a nossa. Outra coisa, atenção a bomba se a sua for interna. Hj fiquei na rua, tem combustível mas a bomba n puxa devido posicionamento dela dentro do tanque. B sorte aewmartin0piloto escreveu:Gostaria de saber de quem instalou a avp se usou o sensor de velocidade ou se tem como deixar desligado e se caso não,como fez pra ligar o velocímetro?
Já passou no scanner?ademirrepsol escreveu:Boa Tarde Pessoal
Depois de desfrutar por mais de 2 anos da IE no meu GTS a FDP veio a apresentar um problema que está F$#@ de resolver.
Vamos as informaçoes.
Motor AP 1.8 original
Injeção MI 1.6 gasolina modulo foi trocado o eprom para 1.8 a alcool.
bicos IWP 024 Magnet Marelli ( exatamente igual aos IWP 043
bomba externa 12 bar
sensores novos
sonda nova
Enfim, a injeçao funcionou perfeitamente por 2 anos até que então o carro começou a morrer quando pisava na embreagem, depois nao ficava mais nem em ponto morto e morria, ou seja eu tinha que manter a aceleração pé, o atuador de marcha lenta nao estava fazendo sua funçao. , até que o problema se solucionava da seguinte forma, eu andava ou mantia o carro ligado por uns 5, 10 min e depois desligava o carro por uns 2 min no maximo e pronto, problema resolvido.
primeiramente o que fiz foi trocar o atuador de marcha lenta e nada, continuou na mesma coisa e eu usando a mesma solucão até que nao funcionava mais, levei o carro numa ofinica de um amigo especializada em IE do qual o dono tem um Gol Turbo 8 bicos com FT250. Foi revisado todo o chicote e toda IE e problema nao foi encontrado. Solução foi instalado um atuador de marcha lenta mecanico ( resolvido porem o carro parecia um carburado novamente, tinha q esperar o motor esquentar para ficar bom de andar ) e o diagnostico foi oq, seu motor esta fumando e por isso a sonda trabalha em excesso e o modulo acaba gerando varias falhas.
Num belo dia nao tinha o que fazer coloquei de volta o atuador de marcha lenta original e o carro nao dava mais defeito nenhum, isso durou 20 dias e começaram os problemas novamente.
Chegou o grande dia depois deste diagnostico e eu ja saber que o motor fumava o danado abriu o bico e teve que ser todo retificado inclusive com troca do cabeçote que estava ja a dois passes alem do limite.
Enfim motor novinho, tudo novo, acabaram os problema por apenas 10 dias, pois o mesmo persiste até hoje.
ja levei o modulo para testar em bancada e esta tudo ok
Juro que nao sei mais oq faço, o mecanico especilizafo em IE pediu para levar o carro la de novo, mais agora uso com mais frequencia e ele trabalha sem pressa.
Me ajudem aii o que fazer, alguem ja passou por algo similar, se fosse facil arrumar um modulo original 1AVB88AP, poderia tentar eliminar essa duvida, pois ainda acho que pode ser o modulo, mas tbem nao tenho certeza.
valw galera fico no aguardo do socorro, pq sinceramente ja gastei uma grana com o carro e essas coisas desanimam e acabo pensando seriamente em vende-lo.
abrçs
Vendas, Carlos (45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351 EVOLUTION PERFORMANCE
Carlos93 escreveu:Aos amigos que perguntaram sobre a AVP e a roda fônica.
Tem que usar o sensor de velocidade sim pois é pela leitura dele que a central AVP faz o cut-off na desaceleração, ganhando assim economia!
Para poder usar a roda fônica nos nossos motores tem que desgastar um pouco do material do bloco pra poder fixá-la no local, tem que ser alguém que saiba o que está fazendo pois um erro e você faz um furo no bloco.![]()
Já passou no scanner?ademirrepsol escreveu:Boa Tarde Pessoal
Depois de desfrutar por mais de 2 anos da IE no meu GTS a FDP veio a apresentar um problema que está F$#@ de resolver.
Vamos as informaçoes.
Motor AP 1.8 original
Injeção MI 1.6 gasolina modulo foi trocado o eprom para 1.8 a alcool.
bicos IWP 024 Magnet Marelli ( exatamente igual aos IWP 043
bomba externa 12 bar
sensores novos
sonda nova
Enfim, a injeçao funcionou perfeitamente por 2 anos até que então o carro começou a morrer quando pisava na embreagem, depois nao ficava mais nem em ponto morto e morria, ou seja eu tinha que manter a aceleração pé, o atuador de marcha lenta nao estava fazendo sua funçao. , até que o problema se solucionava da seguinte forma, eu andava ou mantia o carro ligado por uns 5, 10 min e depois desligava o carro por uns 2 min no maximo e pronto, problema resolvido.
primeiramente o que fiz foi trocar o atuador de marcha lenta e nada, continuou na mesma coisa e eu usando a mesma solucão até que nao funcionava mais, levei o carro numa ofinica de um amigo especializada em IE do qual o dono tem um Gol Turbo 8 bicos com FT250. Foi revisado todo o chicote e toda IE e problema nao foi encontrado. Solução foi instalado um atuador de marcha lenta mecanico ( resolvido porem o carro parecia um carburado novamente, tinha q esperar o motor esquentar para ficar bom de andar ) e o diagnostico foi oq, seu motor esta fumando e por isso a sonda trabalha em excesso e o modulo acaba gerando varias falhas.
Num belo dia nao tinha o que fazer coloquei de volta o atuador de marcha lenta original e o carro nao dava mais defeito nenhum, isso durou 20 dias e começaram os problemas novamente.
Chegou o grande dia depois deste diagnostico e eu ja saber que o motor fumava o danado abriu o bico e teve que ser todo retificado inclusive com troca do cabeçote que estava ja a dois passes alem do limite.
Enfim motor novinho, tudo novo, acabaram os problema por apenas 10 dias, pois o mesmo persiste até hoje.
ja levei o modulo para testar em bancada e esta tudo ok
Juro que nao sei mais oq faço, o mecanico especilizafo em IE pediu para levar o carro la de novo, mais agora uso com mais frequencia e ele trabalha sem pressa.
Me ajudem aii o que fazer, alguem ja passou por algo similar, se fosse facil arrumar um modulo original 1AVB88AP, poderia tentar eliminar essa duvida, pois ainda acho que pode ser o modulo, mas tbem nao tenho certeza.
valw galera fico no aguardo do socorro, pq sinceramente ja gastei uma grana com o carro e essas coisas desanimam e acabo pensando seriamente em vende-lo.
abrçs
Carlos93 escreveu:Defeitos assim acontecem mesmo do nada. Mas teste já os fios que vão do módulo para o distribuidor. Pode usar uma caneta de teste ou um multímetro.
-= MEINBERG =- escreveu:Galera li praticamete tudo o que estava aqui falando de injeção... ja to quase ficando maluco hahaha, vamos la,
meu carro é 1.8 a alcool,
comprei um kit de injeção 1avp76ad, o modulo é 1.6 gasolina... ta completinho..( a injeção era de um gol g3 1.8 a gasolina)
agora gostaria de saber o que terei de mudar para que fique 100 % no meu carro,
desde ja agradeço;
bobgti escreveu:-= MEINBERG =- escreveu:Galera li praticamete tudo o que estava aqui falando de injeção... ja to quase ficando maluco hahaha, vamos la,
meu carro é 1.8 a alcool,
comprei um kit de injeção 1avp76ad, o modulo é 1.6 gasolina... ta completinho..( a injeção era de um gol g3 1.8 a gasolina)
agora gostaria de saber o que terei de mudar para que fique 100 % no meu carro,
desde ja agradeço;
Carlos93 escreveu:Pessoal, falta só o chicote pra minha injeção que vou montar (AVB) achei um chicote (AVP) por R$ 100,00! Daria pra usar não é? Quais modificações teria que fazer? Deve ter alguma página que fala sobre mas eu não encontrei...