Dicas de Regulagem Do Mini

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Wellington Kirol
Membro
Membro
Carro: Gol 87 AP 1.6 Alcool

Dicas de Regulagem Do Mini

Mensagem por Wellington Kirol »

Eae galera,
Tenho um goleta motor AP 1.6 Alcool recem retificado (2000 km).
Ele ta meio gastão tipo fazendo uns 5 por litro, gostaria de dicas de como regulo meu Mini Progressivo.
Se alguém puder ajudar agradeceria.
Obs.: O Carburador foi revisado e limpo a pouco tempo e esta com os giclês do 1.6.

GRATO
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Re: Dicas de Regulagem Do Mini

Mensagem por Ricardo RCR »

Wellington Kirol escreveu:Eae galera,
Tenho um goleta motor AP 1.6 Alcool recem retificado (2000 km).
Ele ta meio gastão tipo fazendo uns 5 por litro, gostaria de dicas de como regulo meu Mini Progressivo.
Se alguém puder ajudar agradeceria.
Obs.: O Carburador foi revisado e limpo a pouco tempo e esta com os giclês do 1.6.

GRATO
Wellington, se o carburador foi revisado e limpo então deveria (teoricamente) estar regulado tb... Maaaaas qlq coisa até dá pra vc mesmo fazer, mas tem q ter um certo conhecimento do carburador pra ir regulando os giclês até o ponto certo e já vou avisando q para uma regulagem perfeita, o carro irá depender do seu ouvido, do seu tempo e mais ainda da sua paciência... De acordo? Preparado??? Então vamos lá:

1º- Dê a partida no carro e depois vá fechando o parafuso da mistura de marcha lenta (que fica na base do carburador ao lado de uma mangueira fininha) até q o carro quaaaaase apague e então abra 2 voltas verificando se o motor trabalha normal, pois se estiver oscilando continue abrindo o parafuso lentamente até q o motor fique estável;

2º- Vc irá regular o parafuso da alta e da baixa (que são aqueles 2 parafusos nas laterais do carburador), então comece lentamente com o parafuso inferior (de meia em meia volta pra ir sentindo o ponto desejado da aceleração), sempre fechando (caso o carro esteja quase morrendo/tremendo) ou sempre abrindo (caso o carro esteja muito acelerado), após cada meia volta no parafuso aguarde uns 5 segundos (pois o carro irá acelerar/desacelerar progressivamente), depois sim vc vai acelerar o carro (no pedal o no próprio carburador) até q vc sinta q ele ñ morre e nem treme ao desacelerar... E vá repetindo isso até vc ver q ficou estável;

3º- Faça o mesmo no parafuso superior (tb de meia em meia volta) e fazendo os mesmos testes...

4º- Lembrando q durante o 2º e o 3º passo pode ser necessário vc voltar a mexer no primeiro parafuso (aquele da mistura que fica na base do carburador)... Por isso repito q o processo é lento e requer muuuuuuuuuita paciência, mas uma hora essa regulagem dará certo!

5º- Enfim procure uma posição em q nesses 3 parafusos o carro funcione sem oscilações, sem estouros no escapamento e q nem fique apagando quando vc tira o pé;

Basicamente é isso!!! :good:

Será um bom trampo, mas q valerá a pena!!!

Flw

Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Carburadores”