Eae galera.. queria compartilha parte preparação que pretendo fazer na minha saveiro 1987 original era a 1.5 diesel com cambio do GOL GT
Depois da restauração troquei o motor por um AP 2.0 pretendo deixa um lobo na pele de cordeiro.
Cabeçote 2.0 preparado (válvulas admissão 41mm; escapamento 36mm +pratos + molas duplas de titânio)
Comando ainda não esta decidido se vai continuar o 49G ou troco por um 288°
Bloco baixo AP2.0 Pistões 83.50 mm + bielas + vira forjado
Carburador weber 40 deitada
bomba de combustível externa de 12 bar
embreagem de cerâmica 6 pastilha plato de 980 Ibs
Escapamento 4X1 2''
Volante aliviado 4.5 kg
Relação Cambio sapinho
1° 2.50
2° 1.60
3° 1.04
4° 0.87
5° 0.64
Diferencial 3.88
To na duvida quanto a como preparar a suspensão e os freios pretendo fazer um uso misto rua/pista
Pneus Toyo Proxes 4 215/50 r17[center
O que acharam começo da preparação.. alguma opinião ou sugestão?
sera que vou consegui colocar um ar-condicionado?
com a weber 40 deitada consigo uma lenta limpa sem muito excesso?
Preparação Saveiro AP 2.0
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Re: Preparação Saveiro AP 2.0
Turbina ela, pnha um kit de turbo básico... você vai conseguir uns 200 CV. Veja o tópico: "Como turbinar e ter uma boa vida útil": http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
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Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Preparação Saveiro AP 2.0
Eae irmão! Injeção, FuelTech e depois uma turbina. Minha sugestão. Boa sorte no projeto! Valew!
Alguns gostam de carro. Eu amo os Quadrados!
x]Meu GQ:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=33141Re: Preparação Saveiro AP 2.0
Acho que tem pequenos detalhes que pode mudar, e que ajudariam a diminuir o preço final, com o mesmo resultadoSaveiro Aspirada escreveu:Eae galera.. queria compartilha parte preparação que pretendo fazer na minha saveiro 1987 original era a 1.5 diesel com cambio do GOL GT
Depois da restauração troquei o motor por um AP 2.0 pretendo deixa um lobo na pele de cordeiro.
Cabeçote 2.0 preparado (válvulas admissão 41mm; escapamento 36mm +pratos + molas duplas de titânio)
Comando ainda não esta decidido se vai continuar o 49G ou troco por um 288°
Bloco baixo AP2.0 Pistões 83.50 mm + bielas + vira forjado
Carburador weber 40 deitada
bomba de combustível externa de 12 bar
embreagem de cerâmica 6 pastilha plato de 980 Ibs
Escapamento 4X1 2''
Volante aliviado 4.5 kg
Relação Cambio sapinho
1° 2.50
2° 1.60
3° 1.04
4° 0.87
5° 0.64
Diferencial 3.88
To na duvida quanto a como preparar a suspensão e os freios pretendo fazer um uso misto rua/pista
Pneus Toyo Proxes 4 215/50 r17[center
O que acharam começo da preparação.. alguma opinião ou sugestão?
sera que vou consegui colocar um ar-condicionado?
com a weber 40 deitada consigo uma lenta limpa sem muito excesso?
-Nunca vi um AP com válvula de escape 36, muito menos em aspirado. Se fosse fazer um cabeçote "no talo" seria 42x34. Gastar com pratos e molas para colocar um G49 ou um 288 é desnecessário...não precisa. No máximo coloca as internas de Fiat.
-Virabrequim forjado é bem mais caro que o fundido, e no aspirado não muda nada. Pega a diferença de um pro outro e manda aliviar/balancear o conjunto (vira, volante e embreagem)
-Eu partiria pra injeção eletronica no lugar da weber
-esse cambio tá muito longo pra aspirado, muito mesmo!