Motor do gol G3 city 2005 ou gol do G4 no gol quadrado?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
ToninhoSilva
Membro
Membro
Carro: GOL - 1000 - 95

Motor do gol G3 city 2005 ou gol do G4 no gol quadrado?

Mensagem por ToninhoSilva »

Olá pessoal tenho um quadradinho ano 95 1.0 cht, um conhecido aqui bateu um gol g3 city 1.0 2005, e esta vendendo toda a mecânica do mesmo, o motor é o mesmo do G4. Sei que pra trocar o motor no meu carro teria que trocar todo o chicote e injeção, cambio e escapamento também, porem estou com uma duvida tremenda, olhando parece que as posições dos suportes tanto de cambio e motor são iguais. Será que são mesmo, é só tirar um e encaixar o outro?
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati

Re: Motor do gol G3 city 2005 ou gol do G4 no gol quadrado?

Mensagem por SCarrilho »

Porque ao invés de trocar o motor todo você não investe no kit 1.6? Trocar o motor vai te dar muito mais trabalho. Como você mesmo disse, o outro motor é a injeção e já vai rolar uma adaptação aí e também tem o caso de ter que trocar a numeração junto ao detran... o kit 1.6 você troca e só você e o seu mecânico ficam sabendo.
ToninhoSilva
Membro
Membro

SCarrilho escreveu:Porque ao invés de trocar o motor todo você não investe no kit 1.6? Trocar o motor vai te dar muito mais trabalho. Como você mesmo disse, o outro motor é a injeção e já vai rolar uma adaptação aí e também tem o caso de ter que trocar a numeração junto ao detran... o kit 1.6 você troca e só você e o seu mecânico ficam sabendo.
Pois é estou analisando essa possibilidade também, mas vi alguns comentários aqui mesmo de quem ja trocou para o kit de camisas e pistões 77mm do 1.6 a alcool, mas disseram que o motor vai ficar 1.2 e não vai dar muita diferença não, e que o correto seria trocar o conjunto completo camisas, pistões, virabrequim e demais para ficar bom!!

Mas aproveitando o embalo, caso eu troque só camisas e pistões elevando para 1.2 terei que mudar a regulagem de carburador ou posso deixar a mesma que está para o 1.0?

Mas ainda sobre a questão da troca será que dara certo as posições dos suportes?
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati

Mensagem por SCarrilho »

Toninho, eu não toquei nesse assunto da adaptação de motores porque eu não entendo, se tem gente que mete motor ap em tudo quanto é carro creio que mesmo que precise de alguma adaptação você consiga fazer a sua troca, e o que quis dizer com o kit 1.6 é isso mesmo, trocar todas as peças para transformá-lo em 1.6, você vai ter praticamente um motor novo. Creio que se alguém fez essa adaptação que você está propondo foi só por experimentação porque ao meu ver é trocar 6 por meia dúzia, você vai trocar um motor mil por outro mil. Vai melhorar alguma coisa mas acho que não vale todos os gastos que você vai ter de tempo e dinheiro, na minha cabeça pra mudar de motor só se for para um ap 1.8 ou 2.0.

Aqui são comparativos entre o cht 1.0 x o city 1.0

Imagem

Aqui do ChT 1.6 pro city 1.0

Imagem
ToninhoSilva
Membro
Membro

SCarrilho escreveu:Toninho, eu não toquei nesse assunto da adaptação de motores porque eu não entendo, se tem gente que mete motor ap em tudo quanto é carro creio que mesmo que precise de alguma adaptação você consiga fazer a sua troca, e o que quis dizer com o kit 1.6 é isso mesmo, trocar todas as peças para transformá-lo em 1.6, você vai ter praticamente um motor novo. Creio que se alguém fez essa adaptação que você está propondo foi só por experimentação porque ao meu ver é trocar 6 por meia dúzia, você vai trocar um motor mil por outro mil. Vai melhorar alguma coisa mas acho que não vale todos os gastos que você vai ter de tempo e dinheiro, na minha cabeça pra mudar de motor só se for para um ap 1.8 ou 2.0.

Aqui são comparativos entre o cht 1.0 x o city 1.0

Imagem

Aqui do ChT 1.6 pro city 1.0

Imagem

Putz cara não tinha visto essas tabelas de comparações ainda, e analisando as mesmas da para perceber que não compensa trocar mesmo. Com essas informações já tenho minha decisão, vou guardar o dinheiro que ia gastar para comprar o outro motor e comprar o kit completo para o 1.6. Vlw ai SCarrilho, te devo essa ia gastar como diz vc dinheiro e tempo bem atoa.

Sempre gostei de mecânica, e eu mesmo ia fazer a troca, eu tinha um gol city e precisava fazer retifica no motor mas dai aqui na cidade vizinha tem um desmanchão legalizado e os cara não são carero não dai comprei outro motor do mesmo por R$ 1500 saiu bem mais barato que mandar retificar o meu, e eu mesmo troquei, claro era só tirar um e colocar outro né, mas pra quem já foi acostumado a mexer nos carros de trabalho da familia, como Picape F75, Trator CBT, Caminhão Chevrolet e outros carros antigos que só davam dor de cabeça, isso seria o de menos.

Porem precisei vender o meu gol, precisa construir minha casa, fiquei muito tempo sem carro juntei um dinheirinho de volta e como sempre gostei de gol, mas como eu moro na cidade e minha família toda mora no interior, a 40 km da cidade e só estrada de terra, a cada 15 dias tenho que ir pra lá, pensei o quadradinho e bem mais valente pra isso. Chega me doer o coração ter que por o bichinho na terra, na maioria das vezes vou de moto, mas de vez em quando não tem outra forma.

Queria saber da questão dos suportes, pq caso precisasse trocar agregado ia ficar muito caro, e caso fosse preciso adaptações no chassi eu ia ter que mandar fazer eu mesmo não ia conseguir, por isso queria saber, mas vendo as tabelas já decidi que não compensa.

Mas o painel de instrumento e tabelier vou trocar vou colocar do G3, já comprei, paguei 350 aqui no desmanchão que falei, só falta tempo pra por mão a obra!

Mas vlw!! pela força!! Se precisarem estou a disposição
toninhosilva100@gmail.com
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”