Preparação leve CHT 1.6
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Preparação leve CHT 1.6
Boa noite amigos,
Sou proprietário de um gol 92 1.6 CHT a gasolina (foi transformado de álcool para gasol em 1999) o gol está na família desde de 2002, carro original sou segundo dono, atualmente está com 167.000Km, sendo que fiz o motor final de 2013, mas não zerei o hodômetro na marcação desde então tá por volta de 11.000km, o motor foi feito completo parte de cima e baixo, inclusive foi trocado até a embreagem, como moro no interior saiu meio caro essa brincadeira por volta dois 3,400R$, no dia que decidi fazer o motor, já passei no cartório para assinar os papeis do casamento com o carro.
Então vamos lá!
Quero fazer uma leve preparação nele (por favor não me venham com "compre um ap") porque não cogito isso...
Tenho algumas coisas pendentes para arrumar no carro
- Estofamento
- Troca de homocinéticas lado roda e amortecedores
Depois disso o carro fica filé...
E ai que entra a preparação pro bichinho andar mais.
As minhas dúvidas são:
O que fazer para uma preparação simples e que não comprometa tanto o consumo urbano do carro (uso todos os dias ele)
Tenho um weber460 que o mecânico me garantiu que fica bom se eu mandar em uma retifica especializada no caso para capital do RS Porto alegre no LEO CARBURAÇÕES (conhecem o serviço dessa empresa?) Ou vale apena comprar um carburador novo, Brosol 30/34 BLFA que sai na casa dos 900,00$
- Coletor 4x1, vale apena ? não quero perder o que esse motor tem de melhor que é o fodendo torque em baixa rpm (não ligo que ele n tenha grande velocidade final)
- Filtro esportivo (vale o investimento ou é mais uma miscelânea para gastar grana?)
- Troca de comando de válvulas ???
- Bobina do MI, também da pra por no CHTzao ? (a minha já está com 13 anos hahuah)
- Acionamento mecânico ou por vácuo do 2º estágio ? O original dele é à vácuo porém meu bura não está 100% (na verdade ele andou desde 2013 sem o 2º estágio por cagada do mecanico, recém consegui consertar a cagada e as vezes ele fica bem acelerado...)
Enfim pessoal, sei que num CHT não tem muito o que fazer, mas que deixar ele um pouco melhor... Lembrando que o CHT 1.6 original tem 76cv quero fazer chegar na casa dos 90cv + 1 dirigindo hehe
Depois vou precisar de algumas dicas para suspensão, meu projeto é até final do ano deixar esse carro filé...
Sou proprietário de um gol 92 1.6 CHT a gasolina (foi transformado de álcool para gasol em 1999) o gol está na família desde de 2002, carro original sou segundo dono, atualmente está com 167.000Km, sendo que fiz o motor final de 2013, mas não zerei o hodômetro na marcação desde então tá por volta de 11.000km, o motor foi feito completo parte de cima e baixo, inclusive foi trocado até a embreagem, como moro no interior saiu meio caro essa brincadeira por volta dois 3,400R$, no dia que decidi fazer o motor, já passei no cartório para assinar os papeis do casamento com o carro.
Então vamos lá!
Quero fazer uma leve preparação nele (por favor não me venham com "compre um ap") porque não cogito isso...
Tenho algumas coisas pendentes para arrumar no carro
- Estofamento
- Troca de homocinéticas lado roda e amortecedores
Depois disso o carro fica filé...
E ai que entra a preparação pro bichinho andar mais.
As minhas dúvidas são:
O que fazer para uma preparação simples e que não comprometa tanto o consumo urbano do carro (uso todos os dias ele)
Tenho um weber460 que o mecânico me garantiu que fica bom se eu mandar em uma retifica especializada no caso para capital do RS Porto alegre no LEO CARBURAÇÕES (conhecem o serviço dessa empresa?) Ou vale apena comprar um carburador novo, Brosol 30/34 BLFA que sai na casa dos 900,00$
- Coletor 4x1, vale apena ? não quero perder o que esse motor tem de melhor que é o fodendo torque em baixa rpm (não ligo que ele n tenha grande velocidade final)
- Filtro esportivo (vale o investimento ou é mais uma miscelânea para gastar grana?)
- Troca de comando de válvulas ???
- Bobina do MI, também da pra por no CHTzao ? (a minha já está com 13 anos hahuah)
- Acionamento mecânico ou por vácuo do 2º estágio ? O original dele é à vácuo porém meu bura não está 100% (na verdade ele andou desde 2013 sem o 2º estágio por cagada do mecanico, recém consegui consertar a cagada e as vezes ele fica bem acelerado...)
Enfim pessoal, sei que num CHT não tem muito o que fazer, mas que deixar ele um pouco melhor... Lembrando que o CHT 1.6 original tem 76cv quero fazer chegar na casa dos 90cv + 1 dirigindo hehe
Depois vou precisar de algumas dicas para suspensão, meu projeto é até final do ano deixar esse carro filé...
Gol 92 CL 1.6 CHT
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Re: Preparação leve CHT 1.6
O weber 460 é chatinho pra isso mesmo. O que eu lhe aconselho é cabeçote e comando do XR3. Já vai ficar esperto.
Carburador, eu trocaria o 460 por um outro recondicionado e voltava a nota.
Carburador, eu trocaria o 460 por um outro recondicionado e voltava a nota.
Scirocco: Gol, I am your father.


Re: Preparação leve CHT 1.6
Fala ae brother, to preparando meu cht tbm, vou por um coletor 4 x 1, o filtro esportivo, o comando to no corre atras um do Escort, a bobina pode por que melhora bastante, so seguir um pequeno manual que da certo.lucas.p escreveu:Boa noite amigos,
Sou proprietário de um gol 92 1.6 CHT a gasolina (foi transformado de álcool para gasol em 1999) o gol está na família desde de 2002, carro original sou segundo dono, atualmente está com 167.000Km, sendo que fiz o motor final de 2013, mas não zerei o hodômetro na marcação desde então tá por volta de 11.000km, o motor foi feito completo parte de cima e baixo, inclusive foi trocado até a embreagem, como moro no interior saiu meio caro essa brincadeira por volta dois 3,400R$, no dia que decidi fazer o motor, já passei no cartório para assinar os papeis do casamento com o carro.
Então vamos lá!
Quero fazer uma leve preparação nele (por favor não me venham com "compre um ap") porque não cogito isso...
Tenho algumas coisas pendentes para arrumar no carro
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Depois disso o carro fica filé...
E ai que entra a preparação pro bichinho andar mais.
As minhas dúvidas são:
O que fazer para uma preparação simples e que não comprometa tanto o consumo urbano do carro (uso todos os dias ele)
Tenho um weber460 que o mecânico me garantiu que fica bom se eu mandar em uma retifica especializada no caso para capital do RS Porto alegre no LEO CARBURAÇÕES (conhecem o serviço dessa empresa?) Ou vale apena comprar um carburador novo, Brosol 30/34 BLFA que sai na casa dos 900,00$
- Coletor 4x1, vale apena ? não quero perder o que esse motor tem de melhor que é o fodendo torque em baixa rpm (não ligo que ele n tenha grande velocidade final)
- Filtro esportivo (vale o investimento ou é mais uma miscelânea para gastar grana?)
- Troca de comando de válvulas ???
- Bobina do MI, também da pra por no CHTzao ? (a minha já está com 13 anos hahuah)
- Acionamento mecânico ou por vácuo do 2º estágio ? O original dele é à vácuo porém meu bura não está 100% (na verdade ele andou desde 2013 sem o 2º estágio por cagada do mecanico, recém consegui consertar a cagada e as vezes ele fica bem acelerado...)
Enfim pessoal, sei que num CHT não tem muito o que fazer, mas que deixar ele um pouco melhor... Lembrando que o CHT 1.6 original tem 76cv quero fazer chegar na casa dos 90cv + 1 dirigindo hehe
Depois vou precisar de algumas dicas para suspensão, meu projeto é até final do ano deixar esse carro filé...
Como vc ja fez o motor entao ele ja esta com o kit novo, já ta excelente, quando vc trocou pra gasolina foi colocado cabeçote com valvulas maiores tbm?
No meu caso oque de especial na preparação que estou fazendo é a injeção de 4 bicos com Fueltech, ta sendo uma saga mas ta indo rsrrs..
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=34543
Re: Preparação leve CHT 1.6
Pinball, pois é, li muito sobre comando e cabeçote do XR3 porém há mais contras do que prós...PinBall escreveu:O weber 460 é chatinho pra isso mesmo. O que eu lhe aconselho é cabeçote e comando do XR3. Já vai ficar esperto.
Carburador, eu trocaria o 460 por um outro recondicionado e voltava a nota.
O pessoal fala muito é que teu carro fica descartável com comando e cabeçote do XR3, é 2, 3 puxadas e lá se vai bielas...
Procede ?
Lembre-se que eu moro no interior, então não invetem a roda...
é o básico pessoal... Tenho dificuldades pra achar peças aqui
Gol 92 CL 1.6 CHT
Re: Preparação leve CHT 1.6
Rapaz o meu maior problema é com o carburador, pois ele andava sempre "esgoelado" sem o 2º estágio, mas agora que está funcionando notei também que o consumo foi pro beleléu (e já não era muito bom não) não tem como fazer média na cidade mas chutaria entre 7,5 ~ 8 km/l pra menos...Vavah14 escreveu: Fala ae brother, to preparando meu cht tbm, vou por um coletor 4 x 1, o filtro esportivo, o comando to no corre atras um do Escort, a bobina pode por que melhora bastante, so seguir um pequeno manual que da certo.
Como vc ja fez o motor entao ele ja esta com o kit novo, já ta excelente, quando vc trocou pra gasolina foi colocado cabeçote com valvulas maiores tbm?
No meu caso oque de especial na preparação que estou fazendo é a injeção de 4 bicos com Fueltech, ta sendo uma saga mas ta indo rsrrs..
Abraço
Quanto a bobina, que manual tu se refere... tenho interesse em troca-la pois estou com minha bosch guerreira desde que peguei o carro..
Só esse mês foi brincando 1000,00 no carro, entre pneus, coifas, bateria e limpeza do carburador...
Sobre a retifica na Leo carburações ficaria 350,00 + o que meu mecânico me cobrar pra tirar e colocar novamente, fora o custo do sedex que tenho que enviá-lo pra POA
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- Bill
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Re: Preparação leve CHT 1.6
lucas.p,
Beleza ???
Como foi feita essa transformação para gasolina hein ???
Trocado tuuuuudo ou só mudou o combustível e já era ???
Quanto ao comando e cabeçote do xr-3 tornar seu carro descartável, acho uma tremenda besteira
Por acaso o motor do XR-3 é assim ???
Diz aí como foi feita essa transformação, pois deve ter sido muuuito nas coxas viu, pois 7 a 8 faz o meu a alcool 1.8 e comando
!
Abraços !!!
Beleza ???
Como foi feita essa transformação para gasolina hein ???
Trocado tuuuuudo ou só mudou o combustível e já era ???
Quanto ao comando e cabeçote do xr-3 tornar seu carro descartável, acho uma tremenda besteira

Diz aí como foi feita essa transformação, pois deve ter sido muuuito nas coxas viu, pois 7 a 8 faz o meu a alcool 1.8 e comando

Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Preparação leve CHT 1.6
Bom dia brother,tbm tenho um cht 1.6 a gasolina (voyage) e também estou na mesma situação que você.
A única coisa que já fiz foi a troca da bobina,coloquei a do gol mi da marca Bosch,e digo que melhorou d+ nas partidas,principalmente na primeira do dia (só ando com o carro fds e é bater na chave e ligar).
O filtro esportivo será meu próximo up (só estou em dúvida se coloco o "marmitinha" ou aquele redondo),acho que já vai deixar o cofre com o visual bem mais "limpo".
Também pretendo trocar os cabos e velas preventivamente.
Acompanhando...
A única coisa que já fiz foi a troca da bobina,coloquei a do gol mi da marca Bosch,e digo que melhorou d+ nas partidas,principalmente na primeira do dia (só ando com o carro fds e é bater na chave e ligar).
O filtro esportivo será meu próximo up (só estou em dúvida se coloco o "marmitinha" ou aquele redondo),acho que já vai deixar o cofre com o visual bem mais "limpo".
Também pretendo trocar os cabos e velas preventivamente.
Acompanhando...
Re: Preparação leve CHT 1.6
Bill, não me faça pergunta difícil essa hora do dia, que fez essa mudança de combustível foi o primeiro dono e foi em 1999 eu não tinha o carro ainda... Mas na época eu era novo quem fez o brick da compra do carro foi meu pai.. Mas se não me falha a memória trocaram a giclagem do bura e pistão e válvula termostática e boa noite..Bill escreveu:lucas.p,
Beleza ???
Como foi feita essa transformação para gasolina hein ???
Trocado tuuuuudo ou só mudou o combustível e já era ???
Quanto ao comando e cabeçote do xr-3 tornar seu carro descartável, acho uma tremenda besteiraPor acaso o motor do XR-3 é assim ???
Diz aí como foi feita essa transformação, pois deve ter sido muuuito nas coxas viu, pois 7 a 8 faz o meu a alcool 1.8 e comando!
Abraços !!!
Eu acho que ele ta com cabeçote original do álcool pq o bicho andava bem mesmo sem o 2º estágio, e se não me falha memoria o cabeçote do alcool é mais taxado ne ? Até hoje se eu pisar com vontade ele sobe um fedor de queimado... Claro que tem que dar umas quantas puxadas hehe
Parabéns pelo gol bill, é difícil achar um bem acertado que nem o teu em... 1.8 no álcool com comando fazendo essa média tá ótimo!
EDIT: Só para adicionar informação, sem o 2º estágio o carro sempre apresentou problema na velas, no caso a 2ª e 3ª, a ponta delas ficaram pretinhas.
Editado pela última vez por lucas.p em 19 Mai 2015, 12:41, em um total de 1 vez.
Gol 92 CL 1.6 CHT
Re: Preparação leve CHT 1.6
Richard Thiago escreveu:Bom dia brother,tbm tenho um cht 1.6 a gasolina (voyage) e também estou na mesma situação que você.
A única coisa que já fiz foi a troca da bobina,coloquei a do gol mi da marca Bosch,e digo que melhorou d+ nas partidas,principalmente na primeira do dia (só ando com o carro fds e é bater na chave e ligar).
O filtro esportivo será meu próximo up (só estou em dúvida se coloco o "marmitinha" ou aquele redondo),acho que já vai deixar o cofre com o visual bem mais "limpo".
Também pretendo trocar os cabos e velas preventivamente.
Acompanhando...
Bom dia Richard, também estou na dúvida de qual filtro usar...
Temos que cuidar pra não ele não puxar o ar quente do motor...
Posta as dúvidas aqui também, e vamos nos falando
Abraço
Gol 92 CL 1.6 CHT
Re: Preparação leve CHT 1.6
Aii pessoal, to com vídeo no youtube que upei...
É um 0-100 do goletao, vou passar o link, só quem pode assistir é quem tem o link..
https://www.youtube.com/watch?v=yu-kCtd9j0k
https://www.youtube.com/watch?v=yu-kCtd9j0k
Obs.: para os detalhistas o painel quebrado foi um favor do eletricista que instalou os milhas.. (vou trocar mês que vem)
*Caguei na saída de 1ª
** Caguei mais porque não me liguei que tinha um pequeno aclive no percurso
Está na média do 0-100 do cht 1.6 ? pq as vezes tenho a impressão que o 2º estágio não abre, as vezes abre, noto principalmente em retomadas...
Abraço galera e se cuidem
ps não debochem da voz da minha guria huahua
É um 0-100 do goletao, vou passar o link, só quem pode assistir é quem tem o link..
https://www.youtube.com/watch?v=yu-kCtd9j0k
https://www.youtube.com/watch?v=yu-kCtd9j0k
Obs.: para os detalhistas o painel quebrado foi um favor do eletricista que instalou os milhas.. (vou trocar mês que vem)
*Caguei na saída de 1ª
** Caguei mais porque não me liguei que tinha um pequeno aclive no percurso
Está na média do 0-100 do cht 1.6 ? pq as vezes tenho a impressão que o 2º estágio não abre, as vezes abre, noto principalmente em retomadas...
Abraço galera e se cuidem
ps não debochem da voz da minha guria huahua
Gol 92 CL 1.6 CHT
Re: Preparação leve CHT 1.6
Eai pessoal, nenhum amigo pra dar uma força ?
O carro ta muito gastão também fazendo no urbano entre 5,5 ~ 6,5 km/l
Não gosto de mecanico trocador de peças, então me deem uma luz ai
O carro ta muito gastão também fazendo no urbano entre 5,5 ~ 6,5 km/l
Não gosto de mecanico trocador de peças, então me deem uma luz ai
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- DanielGT
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Re: Preparação leve CHT 1.6
É alcool? se for dá pra melhorar isso ai pra uns 9 andando na maciota. Se for gasolina o trem tá feio demais. CHT 1.6 gasosa faz fácil 11km\l andando na maciota na cidade. Já o 0-100 acho que está bem bom viu. Tive um verona CHT 1.6 e ele fazia um pouco mais lento, mas ele tinha uma caixa de marcha bemmmmmm mais longa que a da VW. Rola se vc estiver animado, colocar um comando maior, um carburador melhor ou achar alguem que manje do weber 460, pq é um ótimo carburador, mas não é qualquer um que regula não. e Colocar o diferencial da caixa de marcha do gol 1000 (4,77:1) acho que ficaria um canhãozinho!lucas.p escreveu:Eai pessoal, nenhum amigo pra dar uma força ?
O carro ta muito gastão também fazendo no urbano entre 5,5 ~ 6,5 km/l
Não gosto de mecanico trocador de peças, então me deem uma luz ai
-
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Re: Preparação leve CHT 1.6
Pra ficar mais economico só se for trocando tudo mesmo.
Carburador é o primeiro a se trocar/recondicionar/embuchar. Você pode estar rodando com um carburador alcool em um carro gasolina e não sabe... O carburador é o maior vilão de economia em gasolina caso não esteja TUDO em ordem.
Velas com grau específico para seu carro se for de fato gasolina é necessario. Se você estiver usando velas alcool o consumo vai ser bem maior.
Cabos de Vela zeros.
Tampa do distribuidor e rotor.
Bomba de combustível original (de marca original, weber ou brosol) do seu carro. Não faz diferença gasolina ou alcool é a mesma coisa.
Filtro de óleo e troca de óleo juntos.
Filtro de ar.
Filtro de gasolina.
Lavagem no tanque, e troca de todas mangueiras. Weber 460 não gosta de sujeira, qualquer cisco vai acabar entupindo ele e ele não vai querer funcionar.
Se tudo isso não der melhora, pode retificar.
Carburador é o primeiro a se trocar/recondicionar/embuchar. Você pode estar rodando com um carburador alcool em um carro gasolina e não sabe... O carburador é o maior vilão de economia em gasolina caso não esteja TUDO em ordem.
Velas com grau específico para seu carro se for de fato gasolina é necessario. Se você estiver usando velas alcool o consumo vai ser bem maior.
Cabos de Vela zeros.
Tampa do distribuidor e rotor.
Bomba de combustível original (de marca original, weber ou brosol) do seu carro. Não faz diferença gasolina ou alcool é a mesma coisa.
Filtro de óleo e troca de óleo juntos.
Filtro de ar.
Filtro de gasolina.
Lavagem no tanque, e troca de todas mangueiras. Weber 460 não gosta de sujeira, qualquer cisco vai acabar entupindo ele e ele não vai querer funcionar.
Se tudo isso não der melhora, pode retificar.
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Re: Preparação leve CHT 1.6
DanielGT escreveu:É alcool? se for dá pra melhorar isso ai pra uns 9 andando na maciota. Se for gasolina o trem tá feio demais. CHT 1.6 gasosa faz fácil 11km\l andando na maciota na cidade. Já o 0-100 acho que está bem bom viu. Tive um verona CHT 1.6 e ele fazia um pouco mais lento, mas ele tinha uma caixa de marcha bemmmmmm mais longa que a da VW. Rola se vc estiver animado, colocar um comando maior, um carburador melhor ou achar alguem que manje do weber 460, pq é um ótimo carburador, mas não é qualquer um que regula não. e Colocar o diferencial da caixa de marcha do gol 1000 (4,77:1) acho que ficaria um canhãozinho!lucas.p escreveu:Eai pessoal, nenhum amigo pra dar uma força ?
O carro ta muito gastão também fazendo no urbano entre 5,5 ~ 6,5 km/l
Não gosto de mecanico trocador de peças, então me deem uma luz ai
Daniel, o carro era a álcool e foi passado pra gasolina...
Não me pergunte o que foi trocado nessa transformação, pois estou com o carro desde 2001/2 mas o antigo dono fez em 1999...
No final de 2013 eu fiz o motor completo gastei uma nota aqui no interior, todas as peças compradas foram pro carro a gasolina!
Agora duas coisas que eu desconfio: O carburador tenho certeza que é original de quando ele era a alcool e o cabeçote não foi trocado também...
Quem sabe está aí o problema ?
Tu mencionou 11km/l no cht 1.6 a gasol.. mas nunca fez nem em sonho esse meu rsrs
Mês que vem vou mandar recondicionar o carburador... Se não ficar bom infelizmente vou ter que me desfazer do goletão, ou junta grana e por um apzao 2.0, se é pra bebe vai bebe, mas vamo anda tbm ne rsrs
Gol 92 CL 1.6 CHT
Re: Preparação leve CHT 1.6
Como mencionei, ele é um carro que foi transformado do alcool para gasol em 1999, to com ele desde 2001 ou 02..PinBall escreveu:Pra ficar mais economico só se for trocando tudo mesmo.
Carburador é o primeiro a se trocar/recondicionar/embuchar. Você pode estar rodando com um carburador alcool em um carro gasolina e não sabe... O carburador é o maior vilão de economia em gasolina caso não esteja TUDO em ordem.
Velas com grau específico para seu carro se for de fato gasolina é necessario. Se você estiver usando velas alcool o consumo vai ser bem maior.
Cabos de Vela zeros.
Tampa do distribuidor e rotor.
Bomba de combustível original (de marca original, weber ou brosol) do seu carro. Não faz diferença gasolina ou alcool é a mesma coisa.
Filtro de óleo e troca de óleo juntos.
Filtro de ar.
Filtro de gasolina.
Lavagem no tanque, e troca de todas mangueiras. Weber 460 não gosta de sujeira, qualquer cisco vai acabar entupindo ele e ele não vai querer funcionar.
Se tudo isso não der melhora, pode retificar.
Em 2013 eu fiz o motor completo do carro, com peças do motor a gasolina, porém tenho quase certeza que o carburador é original a alcool e o cabeçote também...
Os filtros eu sempre troco em dia, pois sou bem chatinho pra isso e óleo então.. nem se fala
Então vou providenciar pro mê$ que vem o recondicionamento do weber460 e troca de mangueiras e limpeza do tanque...
Valeu pelas dicas
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Re: Preparação leve CHT 1.6
cabeçote a alcool com o resto a gasolina vai te dar uma taxa de compressão bem mais alta. ele esquenta rápido? se sim ele está com taxa alta. Igual o PinBall falou, Carburador e velas são grandes vilões. 11km/l em cht 1.6 a gasolina se tiver tudo certo é normal. meu verona antes de fumar loucamente dava 11, no maximo 10 se eu metesse o pé. Parte pro AP 2.0 tb ahahahah vou fazer isso. Quer beber!??! vamos andar muitolucas.p escreveu:DanielGT escreveu:É alcool? se for dá pra melhorar isso ai pra uns 9 andando na maciota. Se for gasolina o trem tá feio demais. CHT 1.6 gasosa faz fácil 11km\l andando na maciota na cidade. Já o 0-100 acho que está bem bom viu. Tive um verona CHT 1.6 e ele fazia um pouco mais lento, mas ele tinha uma caixa de marcha bemmmmmm mais longa que a da VW. Rola se vc estiver animado, colocar um comando maior, um carburador melhor ou achar alguem que manje do weber 460, pq é um ótimo carburador, mas não é qualquer um que regula não. e Colocar o diferencial da caixa de marcha do gol 1000 (4,77:1) acho que ficaria um canhãozinho!lucas.p escreveu:Eai pessoal, nenhum amigo pra dar uma força ?
O carro ta muito gastão também fazendo no urbano entre 5,5 ~ 6,5 km/l
Não gosto de mecanico trocador de peças, então me deem uma luz ai
Daniel, o carro era a álcool e foi passado pra gasolina...
Não me pergunte o que foi trocado nessa transformação, pois estou com o carro desde 2001/2 mas o antigo dono fez em 1999...
No final de 2013 eu fiz o motor completo gastei uma nota aqui no interior, todas as peças compradas foram pro carro a gasolina!
Agora duas coisas que eu desconfio: O carburador tenho certeza que é original de quando ele era a alcool e o cabeçote não foi trocado também...
Quem sabe está aí o problema ?
Tu mencionou 11km/l no cht 1.6 a gasol.. mas nunca fez nem em sonho esse meu rsrs
Mês que vem vou mandar recondicionar o carburador... Se não ficar bom infelizmente vou ter que me desfazer do goletão, ou junta grana e por um apzao 2.0, se é pra bebe vai bebe, mas vamo anda tbm ne rsrs
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Re: Preparação leve CHT 1.6
Vai adiantar NADA recondicionar um carburador á alcool num motor á gasolina... Imagina dar ração pro seu cachorro da mesma marca desde que ele nasceu, depois mudar para uma mais barata ao invés de mudar para uma mais cara, só porque quer economizar.
Vai jogar é dinheiro fora.
Um cabeçote CHT ZERO KILOMETRO não passa dos 600 reais. Se conseguir vender o seu por uns 300 já é uma boa.
Vai jogar é dinheiro fora.
Um cabeçote CHT ZERO KILOMETRO não passa dos 600 reais. Se conseguir vender o seu por uns 300 já é uma boa.
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Re: Preparação leve CHT 1.6
Pinball...PinBall escreveu:Vai adiantar NADA recondicionar um carburador á alcool num motor á gasolina... Imagina dar ração pro seu cachorro da mesma marca desde que ele nasceu, depois mudar para uma mais barata ao invés de mudar para uma mais cara, só porque quer economizar.
Vai jogar é dinheiro fora.
Um cabeçote CHT ZERO KILOMETRO não passa dos 600 reais. Se conseguir vender o seu por uns 300 já é uma boa.
Rapaz do céu já gastei 3.200 nesse motor em 2013, não to afim de pagar mão de obra pra abrir motor e trocar cabeçote + juntas e sem contar o carburador, que pelo jeito é negocio é comprar um novo, ou seja + milzão do bura novo.. essa brincadeira vai passar dos 5k fácil, que barbaridade..
Daniel, acertou na mosca, ele tem facilidade pra ficar "esquentadinho" o que mais me da nojo é do mecânico rapaz, em 2013 quem estava no "comando" do carro era meu pai ainda, agora que assumi de vez esse ano começo a mexer e olha só... uma coisa que poderia ter sido avisada e ja sanada, mas simplesmente o sujeito só "fez" o que tinha que faz pra levar o dele...DanielGT escreveu: cabeçote a alcool com o resto a gasolina vai te dar uma taxa de compressão bem mais alta. ele esquenta rápido? se sim ele está com taxa alta. Igual o PinBall falou, Carburador e velas são grandes vilões. 11km/l em cht 1.6 a gasolina se tiver tudo certo é normal. meu verona antes de fumar loucamente dava 11, no maximo 10 se eu metesse o pé. Parte pro AP 2.0 tb ahahahah vou fazer isso. Quer beber!??! vamos andar muito
Infelizmente não tenho como ficar "apagando" incêndio desse carro, uma coisa que já não é original acho muito custo pra fazer ficar bom.
Então to mais afim de pegar um motor completo ap 1.6 ou 1.8 mi + cambio, como fica a questão legalização ? Onde posso encontrar motor completo + ignição pessoal ? Lembrando que moro no interior..
Puts tudo contra..
Gol 92 CL 1.6 CHT
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Re: Preparação leve CHT 1.6
Cara você é louco, eu retifiquei meu motor todo do meu escort CHT por 1,400 reais.
Você não vai gastar mais de 600 reais. Pense que ainda tem um cabeçote a alcool, pronto pra ser vendido, e um carburador alcool também pra vender ou trocar em um gasolina.
Agora, weber 460 a gasolina é mosca branca.
Você não vai gastar mais de 600 reais. Pense que ainda tem um cabeçote a alcool, pronto pra ser vendido, e um carburador alcool também pra vender ou trocar em um gasolina.
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