Desembaçador Traseiro

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Ap 1.6 89

Desembaçador Traseiro

Mensagem por JCX »

Salve galera, tenho um golzin ap 1.6 89 e quero ligar o desembaçador traseiro.
Tenho o botão, o vidro e o esquema de ligação, porém surgiu uma dúvida: Tenho que usar um relé temporizador ou não precisa?
Inicialmente pensei assim: pegar um positivo pós-chave para acionar o botão do desembaçador, dessa forma o desembaçador só ia funcionar com o contato ligado. Até ai beleza.
E se eu estiver em uma viagem por exemplo, e pegar uma chuvinha, vou ligar o desembaçador, passei pela chuva mais esqueci de desembaçador ligado, corro o risco de estilhaçar o vidro? Pois a corrente continuará passando direto pelo vidro por muito tempo, podendo esquentar demais o vidro a ponto de destempera-lo. Tá certo o raciocínio ou tô viajando?
Respondam aí.
Valew.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Re: Desembaçador Traseiro

Mensagem por Ricardo RCR »

JCX escreveu:Salve galera, tenho um golzin ap 1.6 89 e quero ligar o desembaçador traseiro.
Tenho o botão, o vidro e o esquema de ligação, porém surgiu uma dúvida: Tenho que usar um relé temporizador ou não precisa?
Inicialmente pensei assim: pegar um positivo pós-chave para acionar o botão do desembaçador, dessa forma o desembaçador só ia funcionar com o contato ligado. Até ai beleza.
E se eu estiver em uma viagem por exemplo, e pegar uma chuvinha, vou ligar o desembaçador, passei pela chuva mais esqueci de desembaçador ligado, corro o risco de estilhaçar o vidro? Pois a corrente continuará passando direto pelo vidro por muito tempo, podendo esquentar demais o vidro a ponto de destempera-lo. Tá certo o raciocínio ou tô viajando?
Respondam aí.
Valew.
Olha, eu já esqueci o desembaçador do meu ligado (mas é original do carro) e ñ aconteceu nada com o vidro, só com a bateria do carro q descarregou :pard: :bum: rsrsrs
No meu verde sigo em frente!!!
renanmarcel
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92 CHT Álcool

Mensagem por renanmarcel »

eu tenho um outro problema relacionado ao desemaçador: ele não aquece. já testei e chega 12V certinho la nos dois terminais do desembaçador, só que ele não aquece e não desembaça nada. achei meio estranho pois o desembaçador aparentemente está ok. alguém já teve este problema?
marcosblanco
Membro
Membro
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Mensagem por marcosblanco »

tenho este mesmo problema o que acontece é que em algum ponto do vidro aquele fio esta rompido, olhe com calma as trilhas e veja se não tem nenhuma falha, normalmente a trilha a marrom e a falha será bem pequena e vai estar esbranquiçado (como se estivesse sem fio marrom) da uma verificada com calma
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8

marcosblanco escreveu:tenho este mesmo problema o que acontece é que em algum ponto do vidro aquele fio esta rompido, olhe com calma as trilhas e veja se não tem nenhuma falha, normalmente a trilha a marrom e a falha será bem pequena e vai estar esbranquiçado (como se estivesse sem fio marrom) da uma verificada com calma

Correto! Inclusive acontece muito isso após retirar o insulfilm :o0 :choro:
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por JCX »

Ricardo RCR escreveu:
marcosblanco escreveu:tenho este mesmo problema o que acontece é que em algum ponto do vidro aquele fio esta rompido, olhe com calma as trilhas e veja se não tem nenhuma falha, normalmente a trilha a marrom e a falha será bem pequena e vai estar esbranquiçado (como se estivesse sem fio marrom) da uma verificada com calma

Correto! Inclusive acontece muito isso após retirar o insulfilm :o0 :choro:
Verdade, por isso é importante colocar um film de qualidade, pg na pior das hipóteses se o film clarear é só por outro por cima e jamais arranca-lo, pq se arrancar com certeza vai dar problema no desembaçador.

Por enquanto abortei a missão do desembaçador, to querendo passar o quadrado pra frente e pegar um gol/parati bola mesmo monoponto.
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8

:good:
renanmarcel
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92 CHT Álcool

Mensagem por renanmarcel »

mas então estaria todas as trilhas com problemas? estarei dando uma verificada quando possível...
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8

renanmarcel escreveu:mas então estaria todas as trilhas com problemas? estarei dando uma verificada quando possível...

Olha, é bom verificar, pois pode ñ ser exatamente todas, mas como elas são muito sensíveis... Creio q a maioria :pard: :bum:
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por JCX »

A corrente pode passar por todo o circuito porém como algumas linhas estão zuadas não "aquecerá" o vidro a ponto de desembaçar.

Fiz o teste em um vidro do santana do meu pai que não desembaçava de jeito nenhum, vinha corrente normal em todas as linhas durante os 15 minutos até o temporizador desligar e nada.
Trocamos o vidro e acabou o problema.
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8

:good:
leo_riella
Membro
Membro
Carro: GOL GTI 92

Mensagem por leo_riella »

Desenterrando o tópico...pessoal estou restaurando um GTI 1992 e estou com dificuldade para ligar o desembaçador .......vi que postaram aí em cima que a ligação entra 12volts em cada terminal.....isso está certo ???? Não seria um lado 12v e outro terra ????
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”