Dúvida: Embreagem de cerâmica e Volante do motor.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
romulo_GTi89
Membro
Membro
Carro: Gol GTi 1989

Dúvida: Embreagem de cerâmica e Volante do motor.

Mensagem por romulo_GTi89 »

Aí galera do CdGQ, seguinte: tenho um GTi 89 todo original, exceto pelo coletor 4x1 que coloquei nele. Não vou turbinar o motor, apenas colocar um filtro de ar esportivo, quero o carro pra curtir e de vez em quando dar umas "puxadas". Ando muito na estrada, não ando no trânsito pesado, uso o carro apenas para ir para faculdade no período da noite e nos finais de semana pra ir pra namorada. Minha embreagem tá chegando no final da vida útil, vou trocar. Tava pensando em colocar a embreagem de cerâmica. Sei que ele é mais pesada, mas não ligo EM NADA pra isso. Tava pensando em botar um kit da embreagem de cerâmica da Displatec, com 4 pastilhas e 980 lbs. O que me dizem? Quero tirar o melhor do motor do carro, sem "esmerilhar". Colocando uma embreagem dessas, necessito trocar o volante do motor? Se sim, tava pensando em colocar um da Displatec também, pois li que uma embreagem de cerâmica vai detonar de vez com o volante original. Tava pensando em colocar um aliviado em torno de 6 kg. O que me dizem à respeito das mudanças que pretendo fazer? Quanto aos comentários que possam vir do tipo: "acho perda de dinheiro", "vai gastar dinheiro à toa", eu não ligo. A questão principal é a seguinte: essas modificações em um motor original vão trazer algum benefício ou algum malefício pra vida útil do motor e afins do carro? Quero fazer um carro "redondo", com o motor original. Vou até mesmo fazer um "up" nos freios, e em breve colocar as barras anti-torção inferior e superior. Sou bem leigo no assunto, então peguem leve nas críticas pessoal kkk' Estou criando o tópico porque não consegui tirar as dúvidas nos inúmeros outros tópicos que já li risus
#APrules
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Dúvida: Embreagem de cerâmica e Volante do motor.

Mensagem por GTRs84 »

Não vai trazer benefício nenhum, não tem necessidade.
Eu colocaria um kit novo apenas.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

romulo_GTi89,

Beleza ???

Colocar essa embreagem aí vc diz que não se importa com ele mais pesada, mas deve dizer isso por nunca ter dirigido um carro assim, te garanto fica horrível !!!!
Vc vai começar evitar sair com o carro por causa dela, e um kit original faz o mesmo trabalho dela num motor original, com muito mais suavidade !!!!
Aliviar o volante do motor num carro para uso na rua também não é nada aconselhável, qualquer subidinha e seu carro murcha, vai ter que reduzir toda hora ..... a energia cinética que ele armazena será muito menor, então seu carro arrancará um pouco mais rápido, mas depois dessa arrancada, terá um carro muito fraco em qualquer subidinha .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Mensagem por Andre Reis »

Concordo com o Bill ai em tudo. 980 lbs é muuuuuuita coisa. Manda um e-mail pra displatec, eles devem fabricar alguma com carga menor.
romulo_GTi89
Membro
Membro

Pois é, mandei um email e me deram a seguinte resposta:

"Minha ideia é deixar o motor original, não vai passar de 145 cv em um motor AP 2.0 8v Injetado. Devo usar qual peso do volante em uma embreagem de cerâmica de 4 pastilhas e 980lbs?"

Recomendamos nesse caso um volante de 6,5 a 7kg (apenas 1kg a menos que o original) e um platô com 700lbs e disco de lona HD (heavy duty), não precisa ser cerâmica. O volante fica o mesmo valor do anunciado. A embreagem fica R$ 390,00. Precisamos apenas do CEP para cálculo do frete. No aguardo para fecharmos negócio.

O que parece pra vocês pessoal? Vou trocar o volante devido ao fato de colocar a embreagem nova, devo então pedir um do mesmo peso do original do carro? Não quero que o carro perca força depois da arrancada, estou bem satisfeito com o desempenho dele. Com essa embreagem que eles me indicaram, a substituição do volante deve ser pelo mesmo volante original ou por um da displatec no mesmo peso do original? Lembrando que estou buscando qualidade das peças, não estou muito apegado aos valores mais elevados das peças.
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Bom, neste caso eu tb colocaria apenas um kit novo original da LUK, pois creio q vc ñ terá "ganhos" com essa troca pela embreagem de cerâmica, mas sim apenas um desconforto ao dirigir. :pard: :bum:
No meu verde sigo em frente!!!
romulo_GTi89
Membro
Membro

Pois é galera, vou optar pela substituição dos itens atuais pelos originais. Vou comprar tudo, até mesmo o cabo da embreagem kkkk' esqueci de alguma coisa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-0km-_JM volante do motor ap 2.0 R$ 350,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-1820-_JM Embreagem LUK original motor ap 2.0 R$ 300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novo--_JM Cabo da embreagem motor ap R$ 90,00

Total dos itens sem a mão de obra: R$ 740,00 mais o frete, acho que vai dar no total dos itens com o frete 800 dilmas, com peças todas originais.
E aí pessoal, o que acham? Vou trocar o volante porque estou trocando a embreagem toda, não quero fazer as coisas por "partes".
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Mensagem por AdrianoSocial »

Acho que vai gastar dinheiro sem ter o retorno. Se eu fosse você trocava a embreagem (300) e mais a mão de obra (uns 250), fica em 550 tudo, isso foi o que gastei no meu classic.
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

romulo_GTi89 escreveu:Pois é galera, vou optar pela substituição dos itens atuais pelos originais. Vou comprar tudo, até mesmo o cabo da embreagem kkkk' esqueci de alguma coisa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-0km-_JM volante do motor ap 2.0 R$ 350,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... p-1820-_JM Embreagem LUK original motor ap 2.0 R$ 300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novo--_JM Cabo da embreagem motor ap R$ 90,00

Total dos itens sem a mão de obra: R$ 740,00 mais o frete, acho que vai dar no total dos itens com o frete 800 dilmas, com peças todas originais.
E aí pessoal, o que acham? Vou trocar o volante porque estou trocando a embreagem toda, não quero fazer as coisas por "partes".

Romulo, segue mais um dica... (ñ sei como está o pedal de embreagem do seu carro), mas já q vai mexer então dá uma olhadinha nesse tópico:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =embreagem

Flw

Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
romulo_GTi89
Membro
Membro

Pior que acho de boa a embreagem do GTi, não é leve como a de um carro 1.0, mas não chega a me causar transtornos kkkk'
Galera, quanto ao volante do motor, precisava saber se o volante do AP 2.0 injetado (motor do GTi) é invertido ou não. Alguém aí já passou por essa situação? Como faço pra saber se o meu volante do motor é o modelo convencional ou o invertido?
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”