Eu mesmo vou lavar Rodox. Tenho a maquina (Wap). Tenho também o Solupan, que vou preparar diluído pra não ficar muito forte/corrosivo.Rodox escreveu:Lave você mesmo... meu pai levou pra lavar e o cara com a pressão da máquina arrancou a tinta da parte interna do capô e cortou a fiação elétrica do painel para a ventuinha.
[APRESENTAÇÃO] Voyage GL 92 Preto - AP 1.8 Alcool
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
- Carro: Voyage GL 1.8
Re: [APRESENTAÇÃO] Voyage GL 92 Preto - AP 1.8 Alcool
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
O loko Rodox. O cara cortou tudo então kkk conseguiu cortar a fiação
Não jogue água na parte elétrica (bobina, bateria, fiação e etc).
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Só faltou recomendar também que não substitua o óleo do motor por águaRodox escreveu:Não jogue água na parte elétrica (bobina, bateria, fiação e etc).

Quando lavo o motor, costumo tirar a bateria e cobrir o distribuidor, e toda parte da ignição com plástico.

Motor de partida, distribuidor, bobina, alternador, ventoinha ....
Mesmo assim depois seco com o compressor, dando jato de ar, com pouca pressão, só pra tirar a água.

Eu nunca lavo o meu motor com água... limpo a seco. Partes sujas de graxa ou óleo eu tiro com querosene.
Rodox
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Depois de lavar na água, é possivel manter como você faz... mas as crostas que o antigo dono nunca limpou do motor, querosene nem mexeu kkkRodox escreveu:Eu nunca lavo o meu motor com água... limpo a seco. Partes sujas de graxa ou óleo eu tiro com querosene.
Creio que seja barro + óleo + graxa + areia .... vai saber
Depois eu vou manter "a seco" com uma estopa e querosene.
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Acompanhando por aqui, belo voyage, boa sorte ajeitando os detalhes.
Uma pena o lance do Gol lá, mas como disse segue a vida... Abraço!
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Valeu Mateus. Você tem toda razão;Mateus de Assis escreveu:Acompanhando por aqui, belo voyage, boa sorte ajeitando os detalhes.
Abraço!!
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Bom dia galera!
Como meu motor estava batendo, mandei retificar ele, a princípio, achei que seria apenas na parte debaixo... mas ao abrir o motor, notou-se que seria necessário refazê-lo inteiro!
Na última retífica, usaram pistões de má qualidade, assim como também, pelo que foi notado, usavam óleo de má qualidade também.
No cabeçote, as válvulas foram todas trocadas, e necessário alguns pontos de solda, plaina, banho químico. No bloco do motor, foram trocados os selos, e banho químico.
Vira foi pra 0.50, bielas e pistões foram aumentados os cilindros, 1.9.
Comando 049H.
Vejam as fotos.
Cabeçote e comando 049H

Virabrequim 1.8 / 0.50

Pistões nos cilindros 1.9

Motor tomando forma!

Cabeçote "espelho" hahaha

Tampa de válvulas Golf Mexicano

Finalizado!!!

Depois posto mais fotos de outros "ups" e outras mais ai.
Abraço galera!
Como meu motor estava batendo, mandei retificar ele, a princípio, achei que seria apenas na parte debaixo... mas ao abrir o motor, notou-se que seria necessário refazê-lo inteiro!
Na última retífica, usaram pistões de má qualidade, assim como também, pelo que foi notado, usavam óleo de má qualidade também.
No cabeçote, as válvulas foram todas trocadas, e necessário alguns pontos de solda, plaina, banho químico. No bloco do motor, foram trocados os selos, e banho químico.
Vira foi pra 0.50, bielas e pistões foram aumentados os cilindros, 1.9.
Comando 049H.
Vejam as fotos.
Cabeçote e comando 049H
Virabrequim 1.8 / 0.50
Pistões nos cilindros 1.9
Motor tomando forma!
Cabeçote "espelho" hahaha
Tampa de válvulas Golf Mexicano
Finalizado!!!
Depois posto mais fotos de outros "ups" e outras mais ai.
Abraço galera!
Maravilha!
Usar óleo de má qualidade é o fim da picada! Eu uso Mobil Super Original 20W-50 - API SM... achei ótimo este óleo e ele é API SM, ou seja é ótimo.
Agora só pra dar um talento na troca de óleo futuramente... Veja as recomendações de troca de óleo no meu tópico Troca de óleo: quando e qual, mas veja com o seu mecânico qual é a melhor viscosidade para motor que acabou de ser retificado:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35749
Abraços,
Usar óleo de má qualidade é o fim da picada! Eu uso Mobil Super Original 20W-50 - API SM... achei ótimo este óleo e ele é API SM, ou seja é ótimo.
Agora só pra dar um talento na troca de óleo futuramente... Veja as recomendações de troca de óleo no meu tópico Troca de óleo: quando e qual, mas veja com o seu mecânico qual é a melhor viscosidade para motor que acabou de ser retificado:
Abraços,
Rodox
Por que você colocou a tampa de válvulas invertida?
Rodox
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Que tópico TOP Rodox!Rodox escreveu:Maravilha!
Abraços,
Então, estou usando o óleo 20W50 conforme indica no manual. Usei o Castrol GTX 20W50 Anti-Borra + Power Racing. (O mecanico indicou essa viscosidade em conjunto com o Power Racing)
Motor rodado 900KM, a primeira troca seria com 1000KM como indicou o mecânico, mas como eu ia viajar no final de semana, e ia passar da quilometragem, antecipei a troca. O primeiro óleo utilizado para amaciar o motor, foi o Mobil, no momento da troca, não encontrei o Mobil, então optei pelo Castrol GTX que sempre usei no meu falecido Gol, e gostei muito.
Valeu 

Rodox
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Dois motivos;Rodox escreveu:Por que você colocou a tampa de válvulas invertida?
Minha tampa de válvulas estava empenada, necessitaria a troca...
O mecanico tinha essa, eu gostei do visual, e foi ela mesma...
- thiagofellipe26
- Membro - 1.6
Passando por aqui pra dar um Alô aos amigos amantes VW.
O Voyage foi vendido, logo após que fiz o motor, creio que fiquei com ele cerca de no máximo 2 meses, não me adaptei ao carro, não sei... acabei anunciando e troquei em um Pointer GTI, que foi um tremendo erro, não pelo carro (Pointer GTI) pois se tratava de um belo carro, bancos recaro, vidros elétricos, travas, ar, direção, completo, porém o motor estava começando a dar pau, injeção ruim, 2.0, eu abastecia 50,00 de Gasolina e rodava 20km e já chegava na reserva, e acabei desanimando e não quis arrumar ele, passei pra frente e peguei um GM Corsa GL 1.4 1994.
Estou com o Corsa faz 1 ano +/- e já tive apenas problema com sensores, coisa que não me saiu tão caro, e eu mesmo fiz, 110.000KM originais.
E eu sinto saudades do Gol Quadrado.. Ainda quero ter um bem arrumadinho, Um Golf Mexicano também é outro carro que aprecio.
Quaisquer novidades aviso amigos. Precisando é só chamar!
Abraço!
O Voyage foi vendido, logo após que fiz o motor, creio que fiquei com ele cerca de no máximo 2 meses, não me adaptei ao carro, não sei... acabei anunciando e troquei em um Pointer GTI, que foi um tremendo erro, não pelo carro (Pointer GTI) pois se tratava de um belo carro, bancos recaro, vidros elétricos, travas, ar, direção, completo, porém o motor estava começando a dar pau, injeção ruim, 2.0, eu abastecia 50,00 de Gasolina e rodava 20km e já chegava na reserva, e acabei desanimando e não quis arrumar ele, passei pra frente e peguei um GM Corsa GL 1.4 1994.
Estou com o Corsa faz 1 ano +/- e já tive apenas problema com sensores, coisa que não me saiu tão caro, e eu mesmo fiz, 110.000KM originais.
E eu sinto saudades do Gol Quadrado.. Ainda quero ter um bem arrumadinho, Um Golf Mexicano também é outro carro que aprecio.
Quaisquer novidades aviso amigos. Precisando é só chamar!
Abraço!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Uma pena!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571